Idoso cai de rede e é resgatado por helicóptero da Marinha

Idoso foi resgatado em fazenda nas divisas de Porto Murtinho e Corumbá – Foto: Foto: Divulgação/ Marinha

Idoso de 83 anos foi resgatado pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, depois de cair de uma rede e passar mal por três dias seguidos. O idoso mora na fazenda Ponto Alto, localizada em região de difícil acesso no Pantanal, entre os limites Corumbá e Porto Murtinho.

O resgate aconteceu na tarde de ontem (15), atendendo a solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Corumbá, a vítima caiu de uma rede e depois disso passou a ter febre, tremores, reclamava de fortes dores e tinha episódios de vômito.

Ele foi resgatado em uma aeronave do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU4), organização militar subordinada ao 6º Distrito Naval, segundo informações do site Diário Corumbaense.

O deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário e na chegada ao heliponto do HU-4, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o paciente para o pronto-socorro de Corumbá.

O resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do 6º Distrito Naval, é realizado, após solicitação do Corpo de Bombeiros, apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros. Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário