Chá do DNA: “Cansei de ouvir ele dizer que não era o pai da minha filha”

Cha DNA feito por Rafaela Silva (Foto: Reprodução Facebook)

Chá DNA feito por Rafaela Silva (Foto: Reprodução Facebook)

Chá de bebê, chá bar, chá revelação e… chá do DNA. Sim, você leu certo! A estudante de letras, Rafaela Silva, 24 anos, que é mãe de Helena de 1 ano e 7 meses, ficou tão indignada com a reação do ex-namorado em não acreditar que ela estava esperando um filho dele, que decidiu não só comprovar com um exame genético, mas realizar um chá do DNA, nos mesmos moldes do já conhecido chá revelação.

Em entrevista exclusiva à CRESCER, Rafaela disse que o fato de o pai da filha ter dito inúmeras vezes que a menina não era dele e, inclusive, ter pedido para que ela abortasse no começo da gestação, fez com que tivesse a ideia de fazer uma comemoração com os amigos assim que saísse o resultado do exame.

A ideia inicial era fazer um churrasco, porém, duas amigas sugeriram seguir os moldes do chá revelação e, assim, a comemoração planejada por Rafaela acabou virando o chá do DNA. “Eu entrei na brincadeira porque tinha certeza absoluta que ele era o pai e também foi uma forma de extravasar toda a raiva que senti nas inúmeras vezes que ouvi ele dizer não ser o pai”, diz. Foram as amigas de Rafaela que preparam tudo: o bolo feito metade verde e vermelho, os docinhos, a decoração com direito a bexiga e bala de coco e providenciaram até um sinalizador de fumaça. O vermelho indicava que o exame deu negativo e o verde positivo.

Assista ao vídeo.

Rafaela decidiu gravar o momento da revelação do resultado do exame e colocou o vídeo no Facebook para que algum amigo em comum ou até a família do pai da criança, mostrasse as imagens para ele. Ela não conseguiu enviar as imagens diretamente por ser bloqueada nas redes sociais do ex-namorado.

O que a estudante de letras não imaginava é que além do pai da sua filha, milhares de pessoas também começaram a compartilhar o inusitado chá. O vídeo publicado no Facebook já soma 1,7 milhão de visualizações. “Eu não tinha ideia da repercussão. Mas foi bom pra ele e para todos esses homens machistas verem que não se faz isso com as mulheres. Nenhuma mãe precisa de homem para criar os filhos. Não fazemos filhos sozinhas e precisamos antes de tudo ser respeitadas”, diz.

Rafaela e o pai de Helena começaram a se relacionar quando ela mudou para Rondonópolis (MT). “Eu morava com os meus pais em Goiás e passei na faculdade pública de lá. Como eu não estava conseguindo uma república, fiquei sabendo que ele estava dividindo o apartamento e fui morar lá. Como eu passava muito tempo em casa, nós fomos nos aproximando, nos conhecendo e eu fiquei grávida. Foi ele quem pediu, inclusive, para eu fazer o exame de sangue, quando a minha menstruação atrasou. A família dele, desde o início da gestação, sempre foi muito presente e me deu assistência. Depois que a minha filha nasceu, eles também são muito próximos. Helena é a primeira neta, primeira sobrinha e eles adoram ela”, disse.

Já o pai da Helena nunca foi tão próximo. “Ele sempre vinha com a história de que a menina não era dele”, diz. Foi inclusive, por isso, que Rafaela decidiu obrigá-lo a fazer o exame de DNA. Embora a menina seja muito parecida com toda a família dele que é da região sul do Brasil, Rafaela não quis que restasse nenhuma dúvida.

Sobre a exposição da filha nas redes sociais? Rafaela diz que está tranquila. “Nós fomos expostas por uma boa causa. Espero que ele e outros homens vejam e saibam que isso não se faz e que eles também podem ser motivo de deboche. Toda causa tem uma reação. Não foi minha intenção, mas acabou viralizando”, disse.

Cha DNA feito por Rafaela Silva (Foto: Reprodução Facebook)

Detalhes do bolo (Foto: Reprodução Facebook)

Crescer

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário