Homem se irrita com blusa da esposa e agride com pedrada

Acusado foi preso em flagrante segurando o bebê do casal durante atendimento à mulher

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (14) em Dourados após agredir a esposa com pedrada na cabeça. O motivo da violência doméstica seria por ciúmes da blusa usada pela esposa.

Segundo a Guarda Municipal, uma equipe foi acionada no bairro Jardim Santo André e encontrou a mulher de 31 anos caída na calçada com um ferimento na cabeça.

O acusado estava no local segurando o bebê do casal no colo e uma faca de açougueiro nas mãos. Os Guardas deram ordem para entregar a criança e soltar o objeto e realizou a prisão o encaminhando para a delegacia da Polícia Civil.

A vítima precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros e relatou que foi agredida após discussão de uma blusa que ela estava usando. A mulher ainda falou que recebeu a pedrada na cabeça no momento em que deixava a residência.

Essa agressão, segundo a vítima, não seria a primeira. Aos guardas, ela contou que o autor já teria realizado violência em outras ocasiões com puxões de cabelo e ameaças de morte caso terminasse a união.

Números da violência

A Guarda Municipal disse, em nota, que já atendeu 129 casos de violência doméstica em Dourados somente em 2019. Desses, 70 autores foram presos em flagrante e em outros 56 casos as vítimas receberam orientações, esclarecimentos e todo apoio por parte das equipes da GM.

“A Lei Maria da Penha faz 13 anos e estamos no mês de enfrentamento a Violência Doméstica e mesmo com o trabalho de conscientização das instituições públicas sobre o perigo desses fatos, infelizmente continuam ocorrendo”, disse o Comandante da GMD, Divaldo Machado de Menezes.

Segundo a guarda, são vários casos de violência doméstica e descumprimento de medidas judiciais protetivas atendidas pela instituição, em sua grande maioria solicitadas através dos telefones 199 e 153.

“Nós da Guarda Municipal de Dourados estamos juntos com as Forças Polícias combatendo esse mal, e os telefones da GM estão à disposição para denúncias que uma equipe será encaminhada para averiguar a situação”, finaliza o comandante Machado. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário