Kito Junqueira, o Olavo de “Por Amor”, morre aos 71 anos

Kito Junqueira, o Olavo de "Por Amor", morre aos 71 anos

Ator foi vítima de um ataque cardíaco fulminante em sua residência

Aos 71 anos, o ator Kito Junqueira faleceu na madrugada desta sexta-feira (23) após sofrer um infarto fulminante em Curitiba, no Paraná. A morte foi confirmada pelo produtor Ricardo Peixoto em comunicado ao UOL. Kito Junqueira pode ser visto atualmente na reprise da novela “Por Amor”, que está no ar no Vale A Pena Ver De Novo.

Kito teria passado mal no início da madrugada e, mesmo com o Samu sendo acionado, não houve o que pudesse ser feito, pois ele sofreu com um mal súbito. A informação foi confirmada por um produtor amigo da família ao jornal O Estado de S.Paulo.

“Conversei com ele por telefone na noite de quinta (22). Pouco depois, recebi o telefone da mulher dele, Maria [Santos Pizano], desesperada, dizendo que ele tinha passado mal repentinamente. O Samu foi chamado, mas não conseguiu fazer nada”, disse em entrevista ao Estadão.

O ator começou sua carreira em 1973 na extinta TV Tupi. Passou pela Globo e TV Manchete. Entre seus trabalhos mais famosos estão as novelas As Divinas… e Maravilhosas, Vila do Arco e Tchan, a Grande Sacada.

Nos últimos anos trabalhou na Record TV em produções como Vidas Opostas, Chamas da Vida e A Lei e o Crime. Kito chegaria a São Paulo na próxima semana, quando iniciaria os ensaios para a peça À Flor da Pele.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário