‘Maniaco do Carioca’ confessa estupro, esfaqueamentos e coloca culpa na droga

Confessou crimes, chorou e pediu perdão (Foto: Leonardo de França, Jornal Midiamax)

Felipe da Silva Gamarra, conhecido como ‘Moleque Travesso’, foi apresentado pela polícia na tarde desta sexta-feira (23) e confessou ser autor da onda de ataques a mulheres do Jardim Carioca, em Campo Grande. Ele foi preso na cidade de Anastácio, distante 134 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (22) e com ele, a polícia localizou pertence de uma das vítimas atacadas na Capital.

Felipe não teve problema em falar com a imprensa nesta tarde e chorando, contou que estava sob efeito de álcool e drogas, quando cometeu o crime. Ele pediu desculpas. “Eu não posso ser perdoado hoje pela Justiça dos homens e entendo isso, mas espero ser perdoado pela justiça de Deus”, disse. O rapaz também afirmou que vai pagar pelo crime e sair de cabeça erguida. “Vou mostrar que sou uma pessoa de bem”.

Felipe disse que vai pagar pelo crime e sair de cabeça erguida (Foto: Leonardo de França)

O suspeito contou que a intenção era roubar a primeira vítima, atacada no dia 29 de julho. Ele fala que começou a cometer o abuso, quando percebeu que ela o reconheceria e então esfaqueou a vítima.

Felipe cumpria pena por homicídio e lesão corporal dolosa no presídio da Gameleira, em Campo Grande, de onde estava foragido desde o mês de fevereiro deste ano. Conforme a polícia, em 2013 ele matou um homem a facadas e feriu outro gravemente, também com uma faca.

Prisão

O suspeito foi preso em Anastácio, cidade onde ele estava escondido na casa da avó. Ele teria se desentendido com o tio e o caso foi parar na delegacia da cidade. No local, os investigadores descobriram que ele estava com mandado de prisão em aberto em Campo Grande e entraram em contato com a polícia da Capital.

Os policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) foram até a cidade do interior e lá, Felipe foi localizado com as roupas usadas em um dos crimes e um isqueiro, roubado de Maria Auxiliadora, uma das vítimas. O delegado da Derf, Fabio Leite Brandalise explicou que o material será encaminhado para perícia.

Pelo estupro, roubo e tentativa de homicídio da primeira vítima, Felipe será indiciado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Por roubo e tentativa de latrocínio, o rapaz será indiciado pela Derf. A polícia não descarta participação de Felipe em outros crimes.

Alívio

A pescadora profissional Maria Auxiliadora de Araújo, 54 anos, fez o reconhecimento do suspeito nesta tarde, e se sentiu aliviada pela prisão. Ela mora na Vila Romana, que fica em frente a ponte onde a primeira vítima foi atacada. Segundo ela, por volta das 9h do último dia 19, o suspeito chegou na casa e pediu para comprar peixe.

“Quando vi ele já estava com a faca no meu pescoço, fazendo ameaças e exigindo dinheiro”, conta a mulher. “Eu disse que não tinha, então ele pegou um maço de cigarro e tentou me arrastar para fora de casa”, descreve. Ela reagiu e gritou pelo marido, quando o rapaz fugiu ao ver que o homem respondeu ao chamado da esposa.

“Se eu saísse com ele, não sei o que ele teria feito comigo”, disse Maria. Ela conta que na Semana Santa o rapaz foi ao local e teria comprado peixe com o marido dela. “Ele ameaçava, mas aparentava estar calmo”, contou. “A policia está de parabéns porque conseguiu resolver o caso muito rápido. Os investigadores foram lá no bairro, andaram com a gente na mata e fizeram tudo o possível para conseguir prender esse rapaz, agora eu espero que a justiça seja feita”, finalizou.

Após fugir, cerca de cinco minutos depois, o homem atacou uma idosa de 75 anos, que foi esfaqueada e teve dinheiro levado. As três vítimas reconheceram Felipe como autor do crime. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário