Terminam neste domingo as inscrições para cursos gratuitos de idiomas do IFMS

ifms

Foto: Reprodução.

O prazo para interessados se inscreverem nos cursos gratuitos de idioma do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) terminam neste domingo (24). Ao todo, são 326 vagas divididas entre modalidades de Espanhol, Inglês e Libras.

Assim, as inscrições devem ser realizadas pela Página do Candidato, no portal disponibilizado pelo Instituto. Interessados devem possuir pelo menos o ensino fundamental completo. É necessário comprovar conhecimento na língua escolhida por meio de teste de nivelamento, caso o candidato opte por outros níveis além do iniciante.

Todas as normas do processo seletivo podem ser conferidas na Central de Seleção. As inscrições abrangem inclusive as turmas que já estão em andamento, nos níveis básicos e intermediários. Elas estão divididas entre os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Por fim, o edital de abertura destaca que 75% das vagas são reservadas a estudantes e servidores da instituição.

Cronograma

As provas de nivelamento devem ser aplicadas entre 1º e 5 de fevereiro, as avaliações acontecerão online, devido à pandemia. Então, a seleção do processo seletivo, que é realizado por meio de sorteio eletrônico, acontecerá em 22 de fevereiro.

Assim, o resultado e a classificação de todos os inscritos será divulgada em 23 de fevereiro. Com isso, em 1º de março serão divulgados o resultado final do processo seletivo e a convocação para a primeira chamada.

Os selecionados na publicação final e convocados na primeira semana, deverá realizar matrícula entre 3 e 7 de março. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .