Idoso de 91 anos é preso por assassinar a ex-sogra de 103 anos em cidade de MS

Imagem ilustrativa

Ele vai cumprir prisão domiciliar

Paulina Rodrigues foi assassinada aos 103 anos, na aldeia Sassoró, onde vivia, região de Tacuru, que fica a 416 quilômetros de Campo Grande. O ex-genro, Cícero Souza, de 91 anos, acabou preso em flagrante pelo feminicídio.

O crime teria acontecido na madrugada de 16 de janeiro. A curadora de Paulina contou que esteve na casa da vítima por volta da meia-noite e que conversou normalmente com a idosa. Já por volta das 6 horas, voltou para levar o café da manhã, quando encontrou Paulina ainda dormindo.

Ela estranhou que a vítima não levantava e foi ao quarto, quando percebeu que ela estava morta. Por conta dos vários ferimentos pelo corpo, a Polícia Civil foi acionada. Testemunhas e os policiais buscaram pelo suspeito, que foi encontrado em casa com várias manchas de sangue pelas roupas.

Cícero também tinha sangue nas unhas e nos cotovelos, além de arranhões no braço, indicando uma possível luta corporal com a vítima. Ele foi preso em flagrante pelo feminicídio, mas não quis prestar depoimento sobre o caso e permaneceu em silêncio na delegacia.

O juiz plantonista da VII Região, Paulo Roberto Cassava de Almeida, determinou a prisão preventiva, que foi mantida na audiência de custódia, pela juíza Fernanda Giacobo. Dias depois, a Defensoria Pública pediu pela conversão em prisão domiciliar.

Em nova decisão, no dia 21 de janeiro, a juíza Fernanda Giacobo determinou a conversão em prisão domiciliar. Cícero poderá sair de casa apenas para ir ao mercado, mercearia, padaria ou banco, bem como para consultas em hospital, posto de saúde, ou para ir à farmácia, desde que comprove. Ele também não pode frequentar bares ou afins.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .