União Farma
Informax

Cassilândia Urgente: Reforma da sede da Prefeitura de Cassilândia passa de R$ 254 mil para R$ 2,9 milhões

A sede da Prefeitura de Cassilândia está em reforma desde o dia 28 de maio do ano passado, inicialmente para serviços da cobertura do paço municipal, incluindo a substituição total do telhado e do forro.

A reforma teria que estar concluída no dia 15 de maio deste ano, segundo placa de publicidade colocada pela Prefeitura na frente da sede, com valor de R$ 254.500,00 (duzentos e cinquenta e quatro mil e quinhentos reais).

Agora foi colocada uma nova placa de publicidade da obra, no valor de R$ 2.923.579,48 (dois milhões, novecentos e vinte e três mil, quinhentos e setenta e nove reais e quarenta e oito centavos), para serviços de reforma e ampliação do Paço do Município de Cassilândia – MS, com início no dia 8 de junho de 2026 e término em 8 de setembro de 2027.

De acordo com a placa, a reforma está sendo feita com recursos próprios do município.

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal funciona no prédio alugado onde estava o Banco Santander, na Rua Amin José, no centro de Cassilândia.

Com a palavra quem interessar possa.

Compartilhe:

10ª Conferência Municipal de Saúde reuniu comunidade e profissionais para debater políticas públicas em Cassilândia

A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 25 de junho, a 10ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo profissionais da área, autoridades, representantes de entidades e a comunidade para discutir propostas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
O evento aconteceu na Igreja Evangélica Avivamento Bíblico e teve como tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”.
A programação teve início com o credenciamento dos participantes, seguido pela palestra ministrada por José Lourenço Braga Lira Marin, que abordou a importância do fortalecimento das políticas públicas de saúde e da participação social na construção de um sistema de saúde mais eficiente e inclusivo.
Durante a conferência, os participantes se dividiram em grupos de trabalho para debater os quatro eixos temáticos propostos nacionalmente, abordando temas como democracia e direito à saúde, financiamento do SUS, desafios relacionados às mudanças climáticas e justiça socioambiental, além dos modelos de atenção e gestão em saúde.
Ao longo do dia, foram apresentadas e aprovadas diversas propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual da conferência. Também foram eleitos os delegados que representarão o município de Cassilândia nas próximas fases das discussões.
A realização da conferência reforçou o compromisso da administração municipal com a participação popular e o fortalecimento das políticas públicas de saúde, garantindo que as demandas da população sejam ouvidas e contribuam para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos no município.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, alto-falante e texto
Pode ser uma imagem de mesa e multidão
Compartilhe:

Conheça a seleção do Japão, próxima adversária do Brasil

Junya Ito, do Japão, comemora o terceiro gol com Ayase Ueda e Daichi Kamada20 de junho de 2026  também do Japão. REUTERS/Daniel Becerril

Futebol cresceu no país com ajuda de brasileiros

Após empatar com a Suécia, o Japão garantiu vaga na próxima fase e será o adversário da seleção brasileira na Copa do Mundo 2026. Os dois vão se enfrentar na segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston, nos Estados Unidos, um dos países-sedes da competição.

A partida marca o início do mata-mata do Mundial, fase que reúne 32 seleções na disputa pelo título.

A seleção japonesa ficou em segundo lugar no Grupo F, liderado pela Holanda. Na fase de grupo, a equipe asiática goleou a Tunísia, marcando quatro gols contra o time africano, desclassificado da competição. Na disputa contra a Holanda, o placar ficou empatado em 2 a 2, na primeira rodada do Mundial.

O Japão é uma seleção com nível técnico crescente e o confronto não tem favorito, avalia a comentarista de futebol daTV Brasil e da Rádio Nacional, Luciana Zogaib.

“[O Japão] É uma seleção que joga em transição rápida, é uma equipe que tem equilíbrio emocional, mesmo quando sai atrás, consegue buscar o resultado, como aconteceu na partida contra a Holanda”.

Em 2025, o Japão também derrotou o Brasil de virada, em um amistoso, no final de 2025, em Tóquio, por 3 a 2. Na ocasião, o técnico do time brasileiro, Carlo Ancelotti, pediu que os jogadores brasileiros desenvolvessem “resiliência mental” e disse que a equipe precisava aprender com os erros.

“Os japoneses têm o mental forte e nós vamos colocar o nosso [emocional] à prova neste jogo”, brincou Zogaib.

A comentarista também lembrou que, desde o confronto com o Brasil, ano passado, o Japão não perdeu nenhum jogo. “Eles chegam motivados à Copa”, frisou.

A evolução do futebol japonês é nítido, acrescentou Rachel Motta, também comentarista esportiva da TV Brasil. Ela chama atenção para a agilidade do time no contra-ataque.

“A equipe japonesa pode não ter tantos jogadores habilidosos ou com mais nome, porém, o contra-ataque japonês é a arma deles, que marcam muito bem, e aí, a gente precisa mostrar habilidade”, cobrou.

“Além do Vini Jr. não temos visto tanta habilidade na seleção brasileira”, criticou.

Zico e o futebol japonês

A perspectiva do duelo mexe com os torcedores brasileiros, que viram o crescimento do futebol japonês. O país contou com experts brasileiros, como o jogador Zico, Arthur Antunes Coimbra. Ele contribuiu para a profissionalização do esporte no país asiático e comandou a seleção nipônica na Copa de 2006.

 “Que o flamenguista não fique chateado, mas com o Flamengo foram 20 anos e com o Japão foram 22”, brincou, em entrevista à Agência brasil, em abril.

Fora de campo, os dois países possuem uma longa relação, considerando como marco a chegada de 800 japoneses no navio Kasato Maru, em 1908, que vieram trabalhar nas lavouras de café, em São Paulo.

Atualmente, o Japão é um dos principais parceiros do Brasil na Ásia. Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, os países, nos últimos anos, vêm buscando estreitar parcerias e cooperações na área comercial em ciência e tecnologia.

Entre as áreas mais promissoras, de acordo com o órgão, destacam-se tecnologias da informação e das comunicações, aeroespacial, robótica, ciências médicas e saúde e energias renováveis.

O Japão é também um dos maiores investidores do Brasil, com US$ 22,8 bilhões em estoque (investido ou em circulação). Os investimentos japoneses são diversificados e incluem setores como o automotivo, de materiais elétricos e siderurgia.

Em 2023, o dado mais recente indica que o intercâmbio comercial bilateral foi de US$ 11,7 bilhões, com superávit para o Brasil de US$ 1,5 bilhão. As exportações brasileiras para o Japão foram, na maior parte, de produtos como minério de ferro, frango, café, alumínio e milho, enquanto as importações incluíram autopeças, compostos químicos, instrumentos de medição e controle e circuitos integrados.

Japoneses escolheram São Paulo

Desde a chegada do navio Kasato Maru a São Paulo, a comunidade nipônica cresceu. A Embaixada Japonesa estima que 2 milhões de japoneses e seus descendentes vivem no país, a maior população nipônica fora do Japão. E, como não poderia ser diferente, a influência cultural deixou marcas, em diversas áreas, como agricultura, gastronomia e artes marciais.

São Paulo conta com a maior comunidade japonesa do Brasil. O bairro da Liberdade chega a ter toda a atmosfera do Japão, com fachadas escritas com ideogramas e arquitetura oriental.

Mas há outras cidades brasileiras também marcadas pela presença desses imigrantes, como Assaí, no Paraná; Ivoti, no Rio Grande do Sul; e Tomé-Açu, no Pará.

De acordo com o MRE, os japoneses são cerca de quatro em cada dez dos 1 milhão de estrangeiros vivendo no Brasil. Já no país insular, do outro lado do globo, vivem 200 mil brasileiros, nas contas do governo japonês.

“O elo humano é um dos principais patrimônios das relações Brasil-Japão e fomenta o diálogo e a cooperação”, afirmou o ministério. Agência Brasil

Compartilhe:

Conselho de MS autoriza licença prévia para hidrelétricas em Ribas do Rio Pardo e Cassilândia

Deliberações do Conselho Estadual de Controle Ambiental dão aval para projetos de Pequenas Centrais Hidrelétricas no interior de MS

O Ceca-MS (Conselho Estadual de Controle Ambiental de Mato Grosso do Sul) deu aval para a instalação de duas novas Pequenas Centrais Hidrelétricas em Ribas do Rio Pardo e Cassilândia. Os projetos avançam na esteira do crescimento da demanda por energia limpa para abastecer as indústrias e o setor produtivo regional.

Compartilhe:

Homem de 59 anos é agredido e assaltado no Jardim Cardoso ao retornar de restaurante

Vítima foi abordada por criminoso, derrubada ao solo e teve sua carteira e um celular Motorola azul subtraídos.

Um crime de roubo mobilizou a Polícia Militar na noite de quarta-feira, por volta das 20h16, na Rua Natalina Ferreira Dosso, no Jardim Cardoso.

A vítima, um homem de 59 anos, relatou que havia saído de casa para assistir a um jogo em um restaurante nas proximidades e foi abordado por um desconhecido enquanto retornava. A informação é do Sargento Magalhães, da Polícia Militar de Cassilândia, ao Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta terça-feira, 23 de junho.

De acordo com o depoimento, o criminoso empurrou a vítima contra o solo, chegando a rasgar o seu moletom, e subtraiu sua carteira e um aparelho celular da marca Motorola, de cor azul. O homem não soube informar as características físicas do autor para auxiliar na identificação. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas investigações. Midiamax

Compartilhe:

Avô é condenado a 16 anos por estuprar neta

Imagem ilustrativa. (Leonardo de França, Jornal Midiamax)

Um homem foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão por estupro contra a própria neta, de cinco anos, em Campo Grande. O estupro teria ocorrido entre março e novembro do ano passado, e a condenação foi divulgada na quarta-feira (24).

Além dos depoimentos, um laudo médico identificou lesão recente na criança, reforçando a materialidade do crime. O réu foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado, pelo crime de estupro de vulnerável. Também foi condenado ao pagamento de R$ 5 mil por danos morais. A pena foi agravada pela relação de confiança com a vítima. Midiamax

Compartilhe:

Cassilândia: Festa do Peão 2026 terá portões abertos e grandes shows nacionais

Foto Inteligência Artificial

O presidente do Sindicato Rural de Cassilândia, Cilas Alberto, anunciou oficialmente a programação completa da Festa do Peão de Cassilândia 2026, que será realizada entre os dias 29 de julho e 2 de agosto. A grande novidade deste ano é que o evento terá entrada gratuita em todos os dias, graças a parcerias com a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e órgãos estaduais e federais.

Grade de shows nacionais

A festa contará com uma programação musical de peso, reunindo artistas de destaque no cenário sertanejo nacional:

  • Quarta-feira (29/07): Ícaro & Gilmar (abertura oficial)

  • Quinta-feira (30/07): Israel & Rodolffo

  • Sexta-feira (31/07): Guilherme & Santiago

  • Sábado (01/08): Mariana Fagundes

Rodeio de alto nível em touros e cavalos

Cilas destacou o forte investimento na qualidade do rodeio, que promete estar entre os mais valorizados do país.

Na montaria em touros, estarão presentes boiadas das companhias:

  • Califórnia

  • André de Mogi

  • Paulo Emílio

  • Gutt Bulls

  • Cinco Estrelas

Já na montaria em cavalos (estilo cutiano), o grande destaque será a SBC – Seleção Brasileira de Cutiano, trazendo os 20 melhores peões ranqueados do Brasil, além das tropas das companhias WR, Zé Ricardo e Vale da Piedade.

Premiação e equipe técnica

O rodeio terá narração de Dimas Thiago e Humberto Júnior, com arbitragem de Tião Procópio e Marcelo Araújo.

A premiação total será de R$ 54.000,00, caso não seja entregue um veículo 0km ao campeão de cada modalidade, colocando Cassilândia entre os rodeios mais bem pagos do Brasil.

Salva-vidas: João Problema, Coloral, Pepéu e Escurinho
Madrinheiras: Sandra Frades e Kelly

Nova estrutura e inovação visual

A edição 2026 passará por uma reformulação completa na estrutura. Entre as mudanças estudadas estão:

  • Novo posicionamento do palco e dos camarotes

  • Redução do tamanho da arena para maior proximidade com o público

  • Camarotes inferiores envelopados e com fechamento em grade, garantindo mais segurança

Segundo Cilas, o objetivo é entregar “a estrutura mais linda já vista” na história da festa.

O lançamento oficial para empresários e patrocinadores aconteceu no dia 6 de fevereiro, com apresentação de maquetes em 3D e vídeos detalhando a nova estrutura do evento.

Programação complementar e impacto econômico

Antes da abertura oficial, a festa começa com o rodeio regional, na terça e quarta-feira, com cerca de 100 montarias, oferecendo vagas para o rodeio profissional e incluindo também o rodeio amador em cavalos.

Outras atrações em fase de alinhamento incluem:

  • Prova dos Três Tambores

  • Ranch Sorting

  • Laço Comprido

A tradicional cavalgada também retorna ao formato antigo, sendo realizada uma semana antes do início da festa.

 Evento para a população

Cilas Alberto reforçou que o objetivo do Sindicato Rural não é o lucro, mas sim movimentar a economia local, fortalecer o comércio e oferecer lazer gratuito de qualidade para a população de Cassilândia e visitantes.

A Festa do Peão de Cassilândia 2026 promete ser um dos maiores eventos do interior do Mato Grosso do Sul, unindo tradição, esporte, música e inclusão social.

Cassilândia Notícias

Compartilhe:

Assassinato de idoso encontrado dentro de saco teria sido motivado por discussão banal após bebedeira

Local onde a vítima morava. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Dois homens, de 50 e 55 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (25), apontados como responsáveis pela morte e ocultação do corpo de Antônio Ormondes Pereira, de 72 anos, no Assentamento Conquista, às margens da MS-080, a 30 km de Campo Grande. A motivação do crime teria sido uma discussão banal após o consumo de bebidas alcoólicas.

Já no fim da manhã de quarta-feira (24), outros moradores realizaram buscas, quando localizaram uma bolsa de estopa exalando forte odor. Ao verificarem, encontraram o corpo de Antônio em estado avançado de decomposição e com várias lesões na região da cabeça.

Antônio Ormondes Pereira. (Foto: Fala Povo Midiamax)

Prisões

A DHPP (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa) então assumiu as investigações. Durante as diligências, os policiais falaram com alguns moradores, que relataram terem visto Antônio pela última vez na companhia de um vizinho — com quem, inclusive, teria discutido na oportunidade.

O mesmo suspeito não teria sido mais visto após ter pegado carona em direção à rodovia. Já na manhã desta quinta-feira, ele foi encontrado em uma propriedade rural de parentes, em Corguinho, a 96 km de Campo Grande.

Ao ser abordado, confessou o crime, indicando inclusive o comparsa que o teria ajudado na ocultação do corpo. “O autor do homicídio relatou que o matou com uma paulada, motivado por uma discussão banal, após a ingestão de pinga”, esclareceu o delegado titular da DHPP, Caio Macedo.
Suspeito preso pela DHPP. (Reprodução, PCMS)

O comparsa suspeito de auxiliar na ocultação do corpo foi localizado no mesmo assentamento onde o crime teria ocorrido. Ao ser abordado, confessou a participação e falou o local onde havia escondido o celular de Antônio, que teria ficado com ele desde o crime.

A companheira do suspeito responsável pela ocultação de cadáver também foi presa, pois estaria foragida da Justiça pelo crime de furto, com mandado de prisão em aberto.

Região onde o corpo foi localizado. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Conhecido na região

Na região do sítio onde a vítima morava, vizinhos descreveram Antônio como uma pessoa querida e “gente boa”. Lamentaram também a crueldade cometida com o idoso, que teve o corpo encontrado em uma área de brejo do assentamento. “É muita maldade, arrastaram o corpo dele até lá”, disse um vizinho.

Devido ao carinho por Antônio, aquelas pessoas que o conheciam estão inconformadas com o fato de a última lembrança que têm do idoso ser o “o saco branco” onde o corpo dele foi encontrado, com diversas lesões na região da cabeça.

O militar conheceu Antônio quando ele morava em um assentamento na região de Jaraguari, a 47 km de Campo Grande. Posteriormente, Antônio se mudou para o Assentamento Conquista, localizado às margens da MS-080.

“Quem fez a mudança [para o Assentamento Conquista] dele fui eu. Levei as coisas dele, levei ele no meu carro. Ele não tinha conta bancária, ele tinha o dinheiro, as coisas dele, guardava assim, enrolado num saco plástico. O comportamento dele era assim, ele nunca ligou para documento, aquela pessoa que preferia se identificar como um anônimo”, relembrou o amigo, relatando a simplicidade em que Antônio vivia.

Antônio morava no Assentamento Conquista. (Foto: Fala Povo Midiamax)

Midiamax

Compartilhe:

Julgamento termina e dupla é condenada a 14 e a 7 anos por matar detenta asfixiada

Flabson, durante julgamento nesta quinta-feira (25). (Foto: Léol de França, Midiamax)

Flabson Amaro dos Santos Alves e Rita Cadillac – nome social da acusada – foram condenados a 14 e a 7 anos, respectivamente, por matar asfixiada a travesti Dandara Vick. A dupla foi julgada nesta quinta-feira (25), no Tribunal do Júri de Campo Grande.

Nesta quinta-feira, durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e as autorias do delito. Flabson foi sentenciado a pena de 14 anos de reclusão pelo homicídio doloso qualificado pela asfixia da vítima.

Conforme sentença proferida pelo juiz Carlos Alberto Garcete, o regime inicial de cumprimento de pena para ambos os sentenciados será o fechado.

Relembre o caso

Dandara foi asfixiada com uma toalha e morreu após 50 minutos de sufocamento. A vítima foi encontrada com as mãos e os pés amarrados. Os autores disseram que havia uma desavença antiga entre eles e, por isso, cometeram o crime.

Ao contrário das declarações concedidas à época do crime, durante o julgamento, Flabson disse que cometeu matou Dandara sozinho. “Dei murro e várias pancadas na cara. Eu sozinho. Passei a toalha no pescoço e comecei a enforcar”, afirmou.

Kalu Além relembrou, mãe de Dandara acompanhou o julgamento. Antes da sentença, pediu por justiça. “Estamos aqui hoje para pedir justiça. Quero que os dois sejam condenados. Porque o que eles fizeram com meu filho não se faz com um animal. Meu filho foi amarrado e torturado”, frisou.

Midiamax

Compartilhe:

Lagoa Santa-GO: Prefeitura é atacada por hacker e tem prejuízo de R$ 150 mil

De acordo com a Associação Goiana de Municípios, pelo menos sete cidades foram alvo de criminosos. Prefeituras tentam reaver o dinheiro junto à Caixa Econômica Federal.

Pelo menos sete prefeituras goianas foram alvo de ataques hackers nos últimos três anos, gerando prejuízos que, somados, chegam a quase R$ 8 milhões. Segundo a Associação Goiana de Municípios (AGM), as invasões aconteceram entre 2024 e 2026.

De acordo com a TV Anhanguera, as cidades afetadas e os respectivos prejuízos foram:

  • Damianópolis – R$ 400 mil
  • Nazário – R$ 2,8 milhões
  • Santa Rita do Araguaia – R$ 1,3 milhão
  • Lagoa Santa- R$ 150 mil
  • Castelândia- R$ 496 mil
  • Cromínia- R$ 406 mil
  • Caçu- R$ 3 milhões (dos quais R$ 600 mil foram recuperados)

De acordo com a AGM, todas as contas bancárias das quais os valores foram retirados pelos hackers são da Caixa Econômica Federal. O g1 entrou em contato com o banco, solicitando informações sobre as ocorrências e as medidas tomadas posteriormente, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

A assessoria da AGM informou que a iniciativa partiu do prefeito de Caçu, no sudoeste do estado, Kelson Souza Vilarinho, que, entre os casos, registrou o segundo maior prejuízo, que ocorreu em 2025: os hackers conseguiram retirar R$ 3 milhões, mas a prefeitura conseguiu recuperar R$ 600 mil, resultando em uma perda de R$ 2,4 milhões.

Em entrevista à TV Anhanguera, o prefeito de Nazário, João Batista de Oliveira (União), contou que um dia antes do ataque cibernético a prefeitura havia terminado uma obra de recapeamento.

“Quando no outro dia eu vou caçar o dinheiro para pagar, o dinheiro tinha sido hackeado”, relatou.

 

Pelo menos sete cidades goianas tiveram prejuízos após serem alvo de ataques hackers desde 2024 — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Pelo menos sete cidades goianas tiveram prejuízos após serem alvo de ataques hackers desde 2024 — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

O prefeito destaca que são vários os impactos do desvio da verba, como atraso de pagamento a fornecedores, compra de medicamentos e pagamento dos médicos. “E como você vai fazer para prestar contas de um dinheiro que foi desviado?”, desabafou.

A assessoria da AGM informou que houve caso de invasão tarde da noite, após as 23h. Após acessar a conta, os hackers conseguiam retirar os valores, por meio de PIX, em minutos. Em 2025, a TV Anhanguera mostrou o caso de Santa Rita do Araguaia, cujos recursos foram desviados para diversos estados por meio de 14 transações bancárias, com apenas segundos de diferença entre elas.

Segundo a AGM, no dia 9 de junho houve uma reunião de alguns prefeitos, em Brasília, com representantes da Caixa Econômica, que disseram que os casos seriam avaliados. O encontro aconteceu, a pedido dos prefeitos, no gabinete do senador Vanderlan Cardoso (PSD).

Procurada, a Polícia Federal disse que não fornece informações sobre investigações em andamento.

Por Rafaella Barros, John William, g1 Goiás e TV Anhanguera

Compartilhe:

Dono de tabacaria morre após atentado a tiros; funcionário segue em estado grave na UTI

Gabriel foi uma das vítimas de uma tentativa de homicídio registrada no início da noite de quarta-feira (24)

O empresário Gabriel Rondora, proprietário de uma tabacaria localizada na Avenida Manoel Mariano, no bairro Flávio Garcia, em Coxim, não resistiu aos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e morreu por volta da meia-noite desta quinta-feira (25), no Hospital Regional Álvaro Fontoura.

Gabriel foi uma das vítimas de uma tentativa de homicídio registrada no início da noite de quarta-feira (24), quando dois homens chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta, invadiram o local e efetuaram diversos disparos contra ele e seu colaborador, Wellington Leandro de Castro.

Wellington permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Capital, em estado grave. Conforme informações apuradas pelo Coxim Agora, ele sofreu um ferimento na cabeça e permanece com um projétil alojado na região craniana.

Após o atentado, os autores fugiram em uma motocicleta e ainda não foram localizados. A Polícia Militar isolou a cena do crime para os trabalhos da Perícia Criminal, enquanto a Polícia Civil conduz as investigações para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do homicídio.

Com a morte de Gabriel Rondora, o caso passa a ser investigado como homicídio consumado e tentativa de homicídio.

Coxim Agora

Compartilhe:

Prefeito é preso por posse ilegal de arma durante operação que investiga fraudes em licitações

Dr. Wallison, foi preso na manhã desta quarta-feira (24)

O prefeito de São Simão, no sudoeste de Goiás, Wallison José de Freitas, conhecido como Dr. Wallison, foi preso na manhã desta quarta-feira (24) durante uma operação da Polícia Civil que investiga supostas irregularidades em contratos da área da saúde.

Segundo a corporação, duas armas de fogo foram encontradas no endereço do agente político durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Por isso, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Em nota, a defesa de Wallisson José de Freitas informou que ainda não teve acesso integral ao procedimento policial e afirmou confiar na inocência do prefeito em relação às suspeitas de crimes contra a administração pública. Sobre a prisão em flagrante, os advogados alegam que as armas encontradas pertenciam ao pai de Wallisson, policial militar aposentado que morreu recentemente, circunstância que, segundo a defesa, será esclarecida perante as autoridades competentes.

Após os procedimentos, o prefeito foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
Wallison José de Freitas, prefeito de São Simão, foi preso por posse ilegal de arma de fogo durante operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (24) — Foto: Reprodução/Instagram de Dr. Wallisson Freitas

Wallison José de Freitas, prefeito de São Simão, foi preso por posse ilegal de arma de fogo durante operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (24) — Foto: Reprodução/Instagram de Dr. Wallisson Freitas

Operação Carreta Ardilosa

A prisão ocorreu durante a Operação Carreta Ardilosa, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (DERCAP). Ao todo, foram cumpridas 23 medidas judiciais, incluindo nove mandados de busca e apreensão nas cidades de São Simão, Alvorada do Norte, Nova Veneza e Goiânia.

A investigação tem como foco a contratação de serviços médicos em unidades móveis de saúde pelo município de São Simão em 2023. Além das buscas, a Justiça autorizou a quebra dos sigilos fiscal e bancário de investigados, pessoas físicas e jurídicas, além da quebra de sigilo de dados telefônicos e telemáticos.
Suspeita de prejuízo de R$ 1,3 milhão

De acordo com a Polícia Civil, a investigação apura possíveis crimes de desvio de dinheiro público, fraude em licitação e fraude na execução de contratos administrativos relacionados à realização de exames e consultas especializadas em unidades móveis equipadas.

Segundo a corporação, há indícios de que uma empresa tenha sido contratada com direcionamento nas licitações. A apuração também aponta possível sobrepreço nos contratos e a inclusão em duplicidade de consultas e exames, que teriam sido pagos pela prefeitura.

Conforme a Polícia Civil, os valores sob suspeita somam quase R$ 1,3 milhão.

Os investigadores também apontam indícios de inexecução contratual, uma vez que serviços oftalmológicos pagos pelo município não teriam sido efetivamente prestados.

O que diz a defesa

Em nota, a defesa de Wallisson José de Freitas informou que ainda não teve acesso integral ao procedimento policial e, por isso, não conhece detalhadamente os elementos que fundamentaram a investigação.

Os advogados afirmaram confiar na inocência do prefeito em relação às suspeitas de crimes contra a administração pública e disseram que os fatos serão esclarecidos durante a investigação.

Sobre a prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo, a defesa alegou que as armas encontradas pertenciam ao pai de Wallisson, policial militar aposentado que morreu recentemente, circunstância que, segundo os advogados, será comprovada perante as autoridades competentes.

A defesa declarou ainda que confia na Justiça e que a apuração dos fatos deverá respeitar a presunção de inocência garantida pela Constituição Federal.

Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão durante a Operação Carreta Ardilosa, que investiga supostas fraudes em contratos da saúde em São Simão e outras cidades de Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão durante a Operação Carreta Ardilosa, que investiga supostas fraudes em contratos da saúde em São Simão e outras cidades de Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Por Bárbara França, g1 Goiás

Compartilhe:

Golpe de falso leilão de veículos usa nome da Justiça para enganar vítimas

Imagem de compartilhamento para o artigo Golpe de falso leilão de veículos usa nome da Justiça para enganar vítimas da MS Todo dia

Criminosos divulgam anúncios fraudulentos e induzem vítimas a fazer pagamentos em plataformas falsas

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, criminosos estão usando o nome da instituição para dar aparência de credibilidade a plataformas fraudulentas que oferecem veículos a preços atrativos.

Nos anúncios, os golpistas indicam endereços inexistentes ou sem qualquer ligação com o Judiciário, além de direcionarem as vítimas para sites falsos, onde são feitos cadastros, lances e até pagamentos.

A orientação é que interessados confirmem todas as informações antes de participar de qualquer leilão. Os leilões oficiais seguem regras específicas e são realizados apenas por profissionais credenciados, com divulgação em canais oficiais.

A recomendação é acessar diretamente os canais institucionais para verificar a lista de leiloeiros autorizados e os leilões em andamento.

Antes de qualquer pagamento ou envio de dados pessoais, é fundamental checar a veracidade das informações. O cuidado pode evitar prejuízos e ajudar a combater esse tipo de golpe.

Fonte: Jornal MS Todo Dia

Compartilhe:

Copa 2026: jogos desta quinta-feira definem grupos D, E e F

Soccer Football - FIFA World Cup 2026 - Group E - Ecuador v Curacao - Kansas City Stadium, Kansas City, Missouri, U.S. - June 20, 2026 Ecuador's Piero Hincapie in action with Curacao's Jurien Gaari REUTERS/Hannah Mckay     TPX IMAGES OF THE DAY

D, E e F Alemanha e EUA entram em campo já classificados para a segunda fase

A Copa do Mundo 2026 terá, nesta quinta-feira (25), a terceira e última rodada da fase de grupos para as seleções dos grupos D, E e F. Seis partidas serão disputadas ao longo do dia.

Como previsto no regulamento, os jogos de cada chave ocorrem simultaneamente, evitando favorecimento a equipes com base em resultados anteriores.

As primeiras partidas são pelo Grupo E, às 17h, com o Equador enfrentando a Alemanha, em Nova Jersey, e Curaçau contra Costa do Marfim, na Filadélfia.

Às 20h, serão os confrontos finais do Grupo F. O Japão terá pela frente a Suécia, em partida disputada na cidade de Dallas. A outra partida do grupo será entre Tunísia e Holanda, em Kansas City.

Por último, jogam pelo Grupo D, Turquia e Estados Unidos, em Los Angeles, e Paraguai e Austrália, em São Francisco.

Jogos desta quinta-feira (horário de Brasília):

17h – Equador x Alemanha (Grupo E)

17h – Curaçau x Costa do Marfim (Grupo E)

20h – Japão x Suécia (Grupo F)

20h – Tunísia x Holanda (Grupo F)

23h – Turquia x Estados Unidos (Grupo D)

23h – Paraguai x Austrália (Grupo D)

Grupo E

Alemanha – 6 pontos; saldo de gols: 7

Costa do Marfim – 3 pontos; saldo de gols: 0

Equador – 1 ponto; saldo de gols: -1

Curaçao – 1 ponto; saldo de gols: -6

Resultados das duas primeiras rodadas

1ª rodada

Alemanha 7 x 1 Curaçao

Costa do Marfim 1 x 0 Equador

2ª rodada

Alemanha 2 x 1 Costa do Marfim

Equador 0 x 0 Curaçao

 

Agencia Brasil

Compartilhe:

Vini Jr. brilha e Brasil se classifica em 1º com 3×0 sobre a Escócia

Seleção tem melhor atuação na competição e garante a ponta do Grupo C

O Brasil, enfim, desencantou na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (24), a seleção verde e amarela derrotou a Escócia por 3 a 0, em Miami, pela terceira e última rodada do Grupo C.

Após um empate com o Marrocos na estreia, por 1 a 1, e uma vitória com altos e baixos sobre o Haiti, por 3 a 0, a equipe de Carlo Ancelotti teve sua melhor atuação até o momento. De quebra, garantiu o primeiro objetivo do Mundial, que era terminar o grupo na liderança, com sete pontos.

A Escócia, com três pontos e saldo negativo de dois gols, aguarda a sequência da fase de grupos para saber se avança como um dos oito melhores terceiros colocados, o que seria inédito para o país.

Principal nome do Brasil na Copa, Vinícius Júnior voltou a brilhar, balançando as redes pelo terceiro jogo seguido na competição. Algo que apenas outros quatro jogadores fizeram na história da seleção nacional: Jairzinho (1970), Romário (1994), Ronaldo e Rivaldo (ambos em 2002). Coincidentemente, todos eles campeões mundiais.

Com os dois gols desta quarta, o camisa 7 foi a quatro nesta Copa e entrou na briga pela artilharia. O também atacante Lionel Messi, da Argentina, é quem lidera, com cinco gols. Além disso, ele teve participação direta em seis dos sete gols do Brasil no Mundial.

A partida marcou, ainda, o retorno de Neymar. Recuperado de uma lesão grau dois na panturrilha direita, o atacante entrou na etapa final e esteve em campo por cerca de 20 minutos. Foi o primeiro jogo dele pela seleção canarinho desde 17 de outubro de 2023. O camisa 10 estava sem atuar há mais de um mês.

Soccer Football - FIFA World Cup 2026 - Group C - Scotland v Brazil - Miami Stadium, Miami Gardens, Florida, U.S. - June 24, 2026 Brazil's Neymar Jr. and Vinicius Junior celebrate after the match REUTERS/Amanda Perobelli

Próxima fase

O primeiro lugar da chave assegura ao time brasileiro, se for até a final, estar sempre nos Estados Unidos. Com isso, a delegação pode seguir baseada em Nova Jersey, onde está reunida desde antes da Copa, evitando maiores deslocamentos e facilitando a logística e a recuperação dos atletas.

Na fase de 16 avos de final, a seleção canarinho terá pela frente o segundo colocado do Grupo F, que tem Holanda, Japão, Suécia e Tunísia. A partida será na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston.

O adversário será conhecido nesta quinta-feira (25), em jogos que iniciam às 20h (horário de Brasília). Os holandeses, que lideram a chave, encaram os já eliminados tunisianos em Kansas City. Os japoneses, em segundo, enfrentam os suecos em Dallas.

Baila, Vini!

O Brasil foi a campo com Rayan na ponta direita, na vaga de Raphinha, com uma lesão na coxa direita. Na Escócia, o técnico Stephen Clark fez quatro alterações em relação ao time que perdeu para o Marrocos, por 1 a 0. O zagueiro Scott McKenna, o meia Kenny McLean e os atacantes Ben Gannon-Doak e Lawrence Shankland entraram nos lugares de Grant Hanley, Kieran Tierney, Ryan Christie e Che Adams.

Ao contrário dos jogos anteriores, a seleção brasileira não sofreu para abrir o placar. Logo aos seis minutos, a Escócia tentou sair jogando na pequena área, mas Rayan, ligado, desarmou McKenna. A bola sobrou nos pés de Vinícius Júnior, que driblou o goleiro Angus Gunn e mandou para as redes.

Dominando as ações, mesmo com a posse de bola escocesa maior, o Brasil quase ampliou aos 21. “Quase”, porque o que seria o segundo gol de Vinícius Júnior foi anulado. O atacante se antecipou a Jack Hendry, tomou a bola do zagueiro e bateu na saída de Gunn. Apesar de o defensor sequer reclamar, o árbitro César Ramos reviu a jogada no vídeo e entendeu que houve falta do camisa 7 canarinho, invalidando o lance.

Se, inicialmente, sentiu a melhora da Escócia após o gol anulado, o Brasil, aos poucos, recuperou a postura do começo da partida. Aos 44, Vinícius Júnior recebeu de Rayan na área, pela direita, cruzou rasteiro, e o atacante Matheus Cunha completou. A bola desviou no meia Lewis Ferguson e na perna de Gunn, saindo pela linha de fundo, à esquerda da trave.

 

Soccer Football - FIFA World Cup 2026 - Group C - Scotland v Brazil - Miami Stadium, Miami Gardens, Florida, U.S. - June 24, 2026 Brazil's Matheus Cunha scores their third goal REUTERS/Amanda Perobelli     TPX IMAGES OF THE DAY

Matheus Cunha marca em jogo contra a Escócia – REUTERS/Amanda Perobelli/Proibida reprodução

A pressão verde e amarela surtiu efeito pouco depois. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Brasil retomou a posse em um carrinho de Matheus Cunha na entrada da área pela direita. A bola chegou no volante Bruno Guimarães, que cruzou na medida para Vinícius Júnior, livre, cabecear para as redes e marcar o segundo dele no jogo e o quarto na Copa.

O terceiro gol não ocorreu antes do intervalo graças a grande defesa de Gunn. Três minutos após a seleção brasileira ampliar o placar, o meia Lucas Paquetá lançou para Rayan, que escapou do lateral Andy Robertson e chutou rasteiro, na saída do goleiro, que desviou para escanteio.

Neymar de volta

A Escócia tentou se lançar ao ataque no segundo tempo. Aos quatro minutos, Alisson foi obrigado a trabalhar pela primeira vez, ao defender uma cabeçada do meia Scott McTominay, após cruzamento de Kieran Tierney, pela esquerda. Em duas oportunidades, Shankland tentou forçar quedas na área, buscando algum pênalti, em divididas com o zagueiro Gabriel Magalhães, sem sucesso.

O Brasil não se intimidou e aproveitou os espaços deixados pelos avanços escoceses para se aproximar do gol. Aos 14 minutos, o volante Casemiro lançou Bruno Guimarães, que ganhou da marcação, dominou na entrada da área e rolou para Matheus Cunha, que apareceu de surpresa e chutou no canto esquerdo de Gunn para marcar o terceiro dele na Copa ─ e o terceiro da seleção canarinho na partida.

 

Soccer Football - FIFA World Cup 2026 - Group C - Scotland v Brazil - Miami Stadium, Miami Gardens, Florida, U.S. - June 24, 2026 Brazil's Neymar Jr. in action with Scotland's Kieran Tierney REUTERS/Amanda Perobelli
Neymar voltou a atuar pelo Brasil após lesão na panturrilha – REUTERS/Amanda Perobelli/Proibida reprodução

Com a boa vantagem, Ancelotti fez as primeiras mudanças, com Fabinho substituindo Casemiro – que estava pendurado e poderia ficar suspenso do mata-mata em caso de cartão amarelo ─ e o atacante Gabriel Martinelli na vaga de Lucas Paquetá. A entrada mais esperada pelos torcedores, porém, veio aos 30 minutos: Neymar, que foi a campo no lugar de Matheus Cunha.

Três minutos depois, Neymar quase emplacou a primeira assistência na Copa, ao encontrar Vinícius Júnior em boa condição na área pela esquerda. O camisa 7 chutou, mas parou no goleiro. Aos 35, foi a vez do atacante do Real Madrid (Espanha) receber um cruzamento rasteiro do lateral Danilo pela direita, mas a conclusão saiu rente à trave direita.

Nos minutos finais, a Escócia fez um último esforço para diminuir o prejuízo no saldo, mas parou em Alisson. No fim, festa brasileira de um lado, tensão do outro, já que os escoceses terão de aguardar mais uns dias para saber se estarão ou não na próxima fase.

Marrocos em 2º

Na partida que ocorreu simultaneamente a Brasil e Escócia, Marrocos venceu o Haiti por 4 a 2, de virada, em Atlanta. O resultado assegurou a classificação dos Leões do Atlas (como são conhecidos os africanos), mas os deixou em segundo lugar no Grupo C, atrás da seleção brasileira, apesar dos mesmos sete pontos, pelo saldo de gols (seis a três para o time canarinho). Eles terão pela frente o líder do Grupo F na próxima fase.

Os atacantes Ismael Saibari, Soufiane Rahimi e Gessime Yassine e o lateral Achraf Hakimi marcaram para a seleção marroquina. A equipe caribenha, que se despediu zerada da Copa, balançou as redes com Wilson Isidor e um gol contra assinalado para o goleiro Yassine Bono, após finalização de calcanhar do também atacante Lenny Joseph. Agencia Brasil

Compartilhe:

Cassilândia: Homem é preso após ameaçar companheira com facão na frente do filho

Homem é preso após ameaçar companheira com facão na frente do filho em Cassilândia

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde do último sábado (20), após ameaçar a companheira, de 19 anos, com um facão durante um episódio de violência doméstica em Cassilândia.

A ocorrência foi registrada por volta das 13h22, na Rua Manuel F. de Freitas. De acordo com informações repassadas pelo sargento Magalhães, da Polícia Militar de Cassilândia, ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, o autor estava em visível estado de embriaguez e bastante alterado no momento dos fatos.

Segundo relato da vítima aos policiais, o agressor passou a insultá-la por suspeitar de uma suposta traição. A jovem informou que estava com o filho do casal, de aproximadamente um ano de idade, no colo quando foi obrigada pelo companheiro a se sentar.

Ainda conforme o depoimento, o homem afirmou que mataria a mulher e também seus familiares. Para reforçar as ameaças, ele utilizou um facão com cerca de 30 centímetros de lâmina.

A vítima revelou ainda que havia sido agredida fisicamente no dia anterior, quando sofreu puxões de cabelo, mas não procurou ajuda nem registrou denúncia por medo.

Após ser acionada, a guarnição da Polícia Militar foi até o local, realizou a prisão em flagrante do suspeito e apreendeu a arma branca utilizada nas ameaças.

O caso foi encaminhado às autoridades competentes e deverá seguir os procedimentos previstos na Lei Maria da Penha. O Correio News

Compartilhe:

Morte de Grazielle Machado teria sido causada por infecção por salmonella

Ex-deputada Grazielle Machado, filha de Londres Machado, Morre aos 46 anos.

A ex-deputada estadual Grazielle Machado morreu na madrugada desta quarta-feira (24) após dois dias internada em um hospital de Campo Grande. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas há a suspeita de que ela tenha tido uma infecção por Salmonella.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento, mas já se sabe que a despedida será na Capital e o enterro em Fátima do Sul.

Morte de Grazielle Machado

A ex-deputada estadual Grazielle Machado morreu na madrugada de 24 de junho de 2026. Ela esteve internada por dois dias e não resistiu a uma infecção generalizada.

Filha do deputado estadual Londres Machado (PP) e da ex-prefeita de Fátima do Sul Ilda Salgado, Grazielle era publicitária. Foi professora e diretora da revista Ímpar.

Em 2004, foi eleita vereadora em Campo Grande e reeleita duas vezes. Em 2014, Grazielle foi eleita deputada estadual. Não disputou a reeleição.

Tentou voltar à Câmara em 2024, mas ficou na suplência. Atualmente, era assessora na Secretaria de Estado da Casa Civil de Mato Grosso do Sul. Grazielle deixa marido e dois filhos.

O Correio News

Compartilhe:

Ministério Público instaura inquérito civil para apurar atendimento de Banco em Cassilândia

Imagem de compartilhamento para o artigo Ministério Público instaura inquérito civil para apurar atendimento de Banco em Cassilândia da MS Todo dia

Procedimento investiga possível irregularidade no atendimento ao público na agência do Banco Bradesco S.A. no município; inquérito está disponível para consulta pública

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cassilândia instaurou o Inquérito Civil nº 06.2026.00000252-0 para apurar possível irregularidade no atendimento ao público da agência do Banco Bradesco S.A. em Cassilândia (MS).

O procedimento foi aberto pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e está registrado no sistema SAJ/MP, podendo ser consultado pela internet ou presencialmente na sede da Promotoria, localizada na Rua Sebastião Martins da Silva, nº 800, Bairro Alto Izanópolis.

Segundo a portaria de instauração, o objetivo é reunir elementos de informação para verificar eventuais falhas no atendimento ao público na agência bancária. O inquérito está aberto à participação de terceiros interessados no fornecimento de informações.

O caso tramita sob sigilo administrativo inicial e não há, até o momento, conclusão sobre eventuais responsabilidades.

Fonte: Jornal MS Todo Dia

Compartilhe:

Crianças de 10 e 11 anos furtam 6 comércios, casa e levam até quadriciclo

Parte dos objetos furtados em comércios e em uma residência foi recuperada pela polícia (Foto: Idest)

Duas crianças, de 10 e 11 anos, foram apreendidas neste domingo (21), em Sonora (MS), suspeitas de invadir e furtar seis estabelecimentos comerciais e uma residência.

Os dois foram localizados durante diligências nas proximidades do Balneário Pôr do Sol. No momento da abordagem, as crianças estavam com um quadriciclo furtado, que teria sido usado para arrombar o portão da empresa de onde o veículo foi levado.

A sequência de furtos começou ainda durante a madrugada. De acordo com as informações policiais, foram levados uma máquina de cartão de crédito, cinco notebooks, quatro varas de pesca, um soprador, uma caixa de som, um copo térmico, celulares, fitas isolantes, nove sabonetes, seis frascos de body splash, três perfumes e três desodorantes.

Parte dos objetos furtados foi recuperada pela Polícia Civil. Os produtos estavam escondidos na caçamba de uma Saveiro estacionada na entrada da cidade.

Após a apreensão, as crianças foram encaminhadas ao Hospital Municipal para exames médicos. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência.

Na sequência, os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Sonora, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Campo Grande News

Compartilhe:

Cassilândia: Homem é preso após ameaçar companheira com facão na frente do filho

Segundo relato da vítima aos policiais, o agressor passou a insultá-la por suspeitar de uma suposta traição.

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde do último sábado (20), após ameaçar a companheira, de 19 anos, com um facão durante um episódio de violência doméstica em Cassilândia.

A ocorrência foi registrada por volta das 13h22, na Rua Manuel F. de Freitas. De acordo com informações repassadas pelo sargento Magalhães, da Polícia Militar de Cassilândia, ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, o autor estava em visível estado de embriaguez e bastante alterado no momento dos fatos.

Segundo relato da vítima aos policiais, o agressor passou a insultá-la por suspeitar de uma suposta traição. A jovem informou que estava com o filho do casal, de aproximadamente um ano de idade, no colo quando foi obrigada pelo companheiro a se sentar.

Ainda conforme o depoimento, o homem afirmou que mataria a mulher e também seus familiares. Para reforçar as ameaças, ele utilizou um facão com cerca de 30 centímetros de lâmina.

A vítima revelou ainda que havia sido agredida fisicamente no dia anterior, quando sofreu puxões de cabelo, mas não procurou ajuda nem registrou denúncia por medo.

Após ser acionada, a guarnição da Polícia Militar foi até o local, realizou a prisão em flagrante do suspeito e apreendeu a arma branca utilizada nas ameaças.

O caso foi encaminhado às autoridades competentes e deverá seguir os procedimentos previstos na Lei Maria da Penha.

O Correio News

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Reforma da Avenida Juracy Lucas custará R$ 1.541.289,16

As obras de reforma e revitalização da Avenida Juracy Lucas terão um custo estimado pela Prefeitura Municipal de Cassilândia de R$ 1.541.289,16.

A previsão é que a obra estará concluída em seis meses.

Com custo nada modesto, espera-se que a reforma esteja concluída no prazo prometido de 180 dias e que seja diferente do que vem ocorrendo com a reforma da sede da Prefeitura prometida para ser concluída em julho do ano passado e continua em ritmo de tartaruga até hoje.

Esperamos também que a reforma seja feita com qualidade melhor do que o mal sucedido serviço de tapa buraco espalhado pela cidade.

Confira as imagens.

Compartilhe:

Brasil no mata-mata: veja dias e horários caso a Seleção avance

Caso avance em primeiro lugar do Grupo C, jogo dos 16-avos será em horário comercial

O Brasil enfrenta seu último adversário da fase de grupos da Copa do Mundo nesta quarta-feira (24). Às 19h (de Brasília), a Seleção Brasileira entra em campo contra a Escócia e caso avance para a próxima fase em primeiro lugar do Grupo C, jogará em horário comercial.

Na fase inédita, intitulada 16-avos, o Brasil pode ter diferentes adversários a depender de sua colocação na chave. O horário dos jogos também varia de acordo com o confronto que terá pela frente.

A Seleção Brasileira lidera o grupo com quatro pontos e depende apenas de si para avançar como líder da chave.

Veja cenários dos jogos do Brasil na Copa

Brasil passa em 1º lugar

  • 2ª fase: 29 de junho (segunda), às 14h
  • Oitavas de final: 5 de julho (domingo), às 17h
  • Quartas de final: 11 de julho (sábado), às 18h
  • Semifinal: 15 de julho (quarta), às 16h
  • Final: 18 de julho (sábado), às 18h

    Brasil passa em 2º lugar

    • 2ª fase: 29 de junho (segunda), às 22h
    • Oitavas de final: 4 de julho (sábado), às 14h
    • Quartas de final: 9 de julho (quinta), às 17h
    • Semifinal: 14 de julho (terça), às 16h
    • Final: 18 de julho (sábado), às 18h
  • Brasil passa em 3º lugar

    Na possibilidade da Seleção passar em terceiro lugar na chave, a data de cada confronto do mata-mata seria definida conforme a posição entre os melhores terceiros colocados.

    • 2ª fase: 30 de junho (terça), às 18h ou 22h

CNN Brasil

Compartilhe:

Lions Clube de Cassilândia empossa nova diretoria

Lions Clube de Cassilândia empossa nova diretoria

O Lions Clube de Cassilândia realizou neste final de semana a solenidade de posse de sua nova diretoria, consolidando um ciclo de renovação para a entidade que completa 34 anos de atuação ininterrupta em benefício da comunidade cassilandense. O evento marcou a transição de liderança de Marcos Antônio Peres Mata, para a nova presidente, Cássia Regina Calça. A nova composição da diretoria para o próximo período é formada pelos seguintes membros:

  • Presidente: Cássia Regina Calça.
  • Ex-presidente Imediato: Marcos Antônio Peres Mata.
  • 1º Vice-presidente: Demilto Camilo Silva.
  • 2º Vice-presidente: Norton Borges Rezende.
  • 1ª Secretária: Maria de Fátima Martins.
  • 2º Secretário: Nelmi Lourenço Garcia.
  • 1º Tesoureiro: Marcelo Leonel Toledo.
  • 2º Tesoureiro: Luís Antônio Leonel.
  • Diretora Social: Daniela Roberta Pereira Lata.
  • Diretor de Quadro Associativo: Ulysses Fernandes Magalhães.
  • Diretor de Patrimônio: João Teixeira Martins.
  • Assessor de Serviços: Edson de Lima Bobadilha.
  • Assessor de Comunicação e Marketing: Marco Antônio Peres Mata.

Durante o anúncio no programa Rotativa no Ar, destacou-se a importância do trabalho voluntário realizado pelos “leões” e “domadoras”, que há mais de três décadas desenvolvem serviços essenciais para Cassilândia. Os apresentadores reforçaram que a rádio permanece à disposição da nova diretoria para continuar divulgando as ações sociais e projetos da entidade. O Correio News’

 

Compartilhe:

Cassilândia: Condutor embriagado se envolve em acidente de trânsito e é preso pela Polícia Militar

Nessa sexta-feira (24/05), às 18h, policiais militares da 2ª Companhia de Cassilândia, subunidade integrante do 13° Batalhão de Polícia Militar, efetuaram a prisão de homem de 47 anos por conduzir embriagado veículo automotor e causar lesão corporal culposa em mulher de 20 anos, ao se envolver em acidente de trânsito.

Os policiais militares foram solicitados a comparecerem à rua Acyr Barbosa Sandoval, onde teria ocorrido um acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma motocicleta.

Ao chegarem ao local os policiais identificaram uma mulher de 20 anos caída ao solo, com fratura no fêmur, sendo que de acordo com a vítima e testemunhas, o acidente teria sido decorrente de uma colisão frontal entre uma Honda Biz conduzida pela vítima e um veículo GM Corsa conduzido por um homem de 47 anos.

A vítima foi encaminhada por uma ambulância à Santa Casal local e, durante entrevista ao outro envolvido, os policiais militares notaram que este apresentava visíveis sinais de embriaguez. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor por conduzir veículo automotor embriagado e lesão corporal culposa, sendo encaminhado à delegacia de polícia civil para as demais providências legais.

13º Batalhão de Polícia Militar – Polícia e comunidade unidas pela garantia da paz e da tranquilidade social!

Assessoria de Comunicação do 13º BPM

Compartilhe:

Homem agride esposa após discussão por venda de berço no Laranjeiras

Imagem ilustrativa gerada com auxílio de inteligência artificial (Fonte: Cassilândia Notícias)

Na noite de segunda-feira, 22 de junho, por volta das 19h53, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal decorrente de violência doméstica na Rua Odílio Ferreira dos Santos, no Jardim Laranjeiras. Uma jovem de 22 anos relatou que, durante uma conversa com seu marido, manifestou o desejo de vender o berço de um dos filhos. A informação é do Sargento Magalhães, da Polícia Militar de Cassilândia, ao Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta terça-feira, 23 de junho.

Diante da afirmação, o homem, de 31 anos, iniciou uma discussão agressiva e desferiu um tapa na região da testa da vítima. Após a mulher acionar o telefone 190, o suspeito se apossou de algumas mudas de roupa e fugiu do local. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e o autor responderá pela agressão contra a esposa. Cassilândia Notícias

Compartilhe:

Conferência Municipal: Cassilândia define rumos do SUS neste dia 25 de junho

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "Participe! 1 শয় a Conferência Municipal de Saude SAUDE, DEMOCRACIA, SOBERANIA E SUS: CUIDAR DO POVO É CUIDAR DO BRASIL CASSILÂNDIA (MS) 田 25/jun/26 (quinta) Das 7h às 16h (MS) Rua Sebastião Leal, 600 Igreja Evangélica lica Avivamento Bíblico CONFIRA A PROGRAMAÇÃO SMS SECRETARIA MUNICIPAL SAÚDE Cassilándia TBaaиBo. SUS TRANUPARTNOMA CNS Conselho Nacional de Saúde Informações @prefeituracassilandia cassilandia.ms.gov.br gov.br"
Evento acontece no dia 25 de junho e reunirá profissionais, gestores e comunidade para debater políticas públicas de saúde
A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoverá no próximo dia 25 de junho, a 10ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”. O evento será realizado das 7h às 16h, na Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, localizada na Rua Sebastião Leal, nº 600.
A conferência é um importante espaço democrático de participação popular, onde usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores e representantes da sociedade civil poderão discutir propostas para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no município.
A programação terá início às 7h com o credenciamento dos participantes. Às 7h30 será realizada a palestra magna com o tema da conferência, ministrada pelo advogado e especialista em Direito Público voltado à saúde, José Lourenço Braga Lira Marin.
Na sequência, às 9h45, serão apresentados os quatro eixos temáticos que nortearão os debates:
• Eixo I: Democracia, saúde como direito e soberania nacional;
• Eixo II: Financiamento adequado e suficiente para o SUS, com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal e social;
• Eixo III: Os desafios para o SUS na agenda nacional da defesa da vida e da saúde, com foco em questões climáticas e justiça socioambiental;
• Eixo IV: Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral.
Após o intervalo para o almoço, os participantes serão divididos em grupos de trabalho para discutir e elaborar propostas relacionadas aos temas apresentados. As sugestões aprovadas serão encaminhadas à plenária final para apreciação e votação.
Outro momento importante da conferência será a eleição dos delegados que representarão Cassilândia na etapa estadual, levando as demandas e propostas definidas durante o encontro.
O encerramento está previsto para as 15h30, com um coffee break de confraternização entre os participantes.
A organização reforça o convite para que a população participe ativamente do evento, contribuindo com ideias e propostas para a construção de uma saúde pública cada vez mais eficiente, inclusiva e acessível para todos.
Serviço
Evento: 10ª Conferência Municipal de Saúde de Cassilândia
Data: 25 de junho
Horário: Das 7h às 16h (MS)
Local: Igreja Evangélica Avivamento Bíblico – Rua Sebastião Leal, 600
Tema: “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”
Realização: Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura de Cassilândia e Conselho Municipal de Saúde
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia
Pode ser uma imagem de texto que diz "Participe! ពំ 1 A 果 a Conferência Municipal de Saúde SAÚDE, DEMOCRACIA, SOBERANIA E ESUS: CUIDAR DO POVO É CUIDAR DO BRASIL CASSILÂNDIA (MS) 25 25/Jun/26 26 (quinta) Das 7h às 16h (MS) Rua Sebastião Leal, 600 Igreja Evangélica Avivamento Biblico CONFIRA A PROGRAMAÇÃO SMS MUNICIPAL Cassilandlia SAUDE SUS uMeTa Conselho Nacional CNS de Saude +Informações @prefeituracassilandia cassilandia. cassilandia.ms.gov.br ms.gov.br"
Compartilhe:

Panamá é eliminado da Copa do Mundo após 2ª derrota consecutiva

Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: @fepafut no Twitter).

Croácia venceu o Panamá por 1 a 0 na noite desta terça-feira (23), no BMO Field, em Toronto, no Canadá, pela segunda rodada do Grupo L da Copa do Mundo. Ante Budimir marcou o gol da vitória no início do segundo tempo e eliminou a seleção panamenha, que perdeu os dois jogos que disputou no Mundial.

O resultado manteve a Croácia viva na disputa por uma vaga na próxima fase. A seleção chegou a três pontos e decidirá a classificação contra Gana, no sábado (27), às 16h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos. No mesmo horário, o Panamá enfrenta a Inglaterra, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, apenas para cumprir tabela.

O jogo também marcou a 200ª partida de Luka Modric pela seleção croata. O meia começou como titular, participou da jogada do gol, mas teve atuação discreta e saiu aos 35 minutos do segundo tempo.

A Croácia teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldade para criar chances claras. O Panamá assustou nos contra-ataques e chegou perto de abrir o placar no primeiro tempo. Murillo e Puma Rodríguez levaram perigo à defesa croata, mas não conseguiram superar o goleiro Livakovic.

A melhor chance croata antes do intervalo saiu aos 45 minutos. Baturina fez jogada individual na entrada da área e chutou forte. O goleiro Orlando Mosquera espalmou e evitou o gol.

O gol da vitória saiu aos nove minutos do segundo tempo. Stanisic avançou pela direita, tabelou com Pasalic e chegou à linha de fundo. Ele cruzou para a pequena área, a defesa panamenha falhou no corte, e Budimir apareceu livre na segunda trave para completar para o gol.

O Panamá reagiu aos 22 minutos e obrigou Livakovic a salvar a Croácia duas vezes. Bárcenas recebeu pela direita e finalizou forte. O goleiro espalmou para escanteio. Na sequência, Harvey cabeceou com perigo, e Livakovic fez nova defesa.

Nos minutos finais, a Croácia recuou para defender a vantagem. O Panamá pressionou, mas não conseguiu o empate. Aos 47 minutos, Murillo tentou de fora da área e voltou a assustar, sem mudar o placar.

Budimir, autor do gol, entrou no intervalo e decidiu a partida. O atacante de 34 anos defende o Osasuna, da Espanha, e é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Ele nasceu em Zenica, na Bósnia e Herzegovina, e se mudou ainda bebê para a Croácia com a família durante a Guerra da Bósnia.

A Croácia busca manter a sequência de boas campanhas em Copas do Mundo. A seleção foi vice-campeã em 2018 e terminou em terceiro lugar em 2022. Campo Grande News

Compartilhe:

Aposta de MS acerta quina da Mega-Sena e leva R$ 17,9 mil

Volante de apostas da Mega-Sena. (Foto: Arquivo/Agência Brasil).

Uma aposta registrada em Campo Grande acertou cinco dezenas da Mega-Sena sorteada na noite desta terça-feira (23) e faturou R$ 17.929,48. O jogo foi realizado pelos canais eletrônicos das Loterias Caixa e ficou a um número de dividir o prêmio principal do concurso 3.022.

As dezenas sorteadas foram 2, 3, 8, 11, 17 e 22. O sorteio ocorreu no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP).

Segundo a Caixa Econômica Federal, apenas uma aposta no país acertou as seis dezenas e recebeu R$ 2.813.548,14. Outros 102 bilhetes fizeram a quina, com prêmio individual de R$ 8.964,74. No caso da aposta sul-mato-grossense, o valor foi maior porque o apostador escolheu sete números no volante.

Além da quina, Mato Grosso do Sul teve 82 apostas premiadas na quadra. Os valores variaram entre R$ 340,54 e R$ 1.702,70, conforme a quantidade de números apostados.

Campo Grande concentrou a maior parte dos ganhadores da quadra. Também houve apostas premiadas em Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Figueirão, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Miranda, Mundo Novo, Nova Andradina, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia e Três Lagoas.

A estimativa da Caixa para o próximo concurso, que será realizado na quinta-feira (25), é de R$ 3,5 milhões. O prêmio acumulado para o sorteio especial também segue em crescimento e já soma R$ 12,9 milhões.

Campo Grande News

 

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Luciene Camargo assume nesta noite a presidência da Associação Comercial de Cassilândia

A professora e empresária Luciene Camargo é responsável por uma noite histórica em Cassilândia ao se tornar a primeira mulher a assumir a presidência da ACEC – Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia.

O ato ocorre na sede da entidade com a presença de dezenas de comerciantes cassilandenses.

Luciene Camargo leva para a ACEC sua experiência como gestora do Colégio Geração e Universidade Anhanguera.

Confira a foto feita por Luiz da Gazeta.

Mesa diretora da ACEC

Compartilhe:

‘Não estava preparada’: família lamenta morte de idoso após cair de ônibus

Roberto Pupo morreu após bater a cabeça enquanto descia de um ônibus – Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Familiares e amigos lamentaram a morte de Roberto de Jesus Pupo, de 66 anos, que morreu na noite de segunda-feira (22). Roberto morreu após sair de um ônibus coletivo, cair e bater com a cabeça no chão. Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde não resistiu.

Nas redes sociais, familiares lamentaram a morte de Roberto. Entre muitas publicações, algumas mudaram a foto de perfil para uma imagem de luto, simbolizando um momento de dor pela partida do idoso.

Nos comentários, muitos se solidarizaram com os familiares, prestando condolências. Uma irmã de Roberto publicou um texto emocionante em que descreve a relação entre os dois. “Não estava preparada para lhe dizer adeus, meu querido irmão Roberto Jesus Pupo […] Saber que não receberei mais suas mensagens de bom dia, que não ouvirei sua voz dizendo que nos amava deixa em minha vida um silêncio e um vazio difíceis de explicar”, escreveu.

Na mensagem, a mulher relata como Roberto era carinhoso ao demonstrar amor pela família. Nos comentários da publicação, diversos internautas desejaram força à família.

Queda do ônibus

Roberto morreu ao cair enquanto descia de um ônibus do transporte coletivo de Campo Grande na tarde de segunda-feira (22). Ele estava internado na Santa Casa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava descendo do ônibus que faz a linha Coophavila II/Centro quando se desequilibrou e caiu.

Na ocasião, o idoso teria batido a cabeça no chão e apresentado sangramento. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

A família autorizou a doação de órgãos e foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência. O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico.

Midiamax

Compartilhe:

Ex-governador Marcelo Miranda será velado na Alems nesta quarta-feira

Ex-governador Marcelo Miranda (Reprodução, Alems)

O velório do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, de 87 anos, acontecerá na Alems (Assembleia Legislativa de MS), na quarta-feira (24). O ex-político e avô do deputado estadual João Henrique Catan (Novo) morreu nesta terça-feira (23).

Segundo familiares, o ex-governador enfrentava problemas renais crônicos há anos e teve o quadro de saúde agravado recentemente após complicações de uma pneumonia. Por respeito e luto, a Casa de Leis está com suas bandeiras hasteadas a meio mastro. A Mesa Diretora também declarou luto oficial de três dias.

O velório será aberto ao público e começa às 8h. Natural de Belo Horizonte (MG), Marcelo Miranda Soares foi eleito prefeito de Campo Grande em 1976, nomeado governador do Estado de Mato Grosso do Sul no período de 1979 a 1980, eleito senador da República em 1982 e assumiu novamente o cargo de governador, em pleito direto ocorrido em 1986, para mandato no período de 1987 a 1990.

Ele veio para MS na década de 1970 para trabalhar na construção da Usina Hidrelétrica de Jupiá, em Três Lagoas.

Nomeado governador

Quando Marcelo Miranda assumiu o governo, em 30 de junho de 1979, MS vivia um momento conturbado. Poucos dias antes, o então governador Harry Amorim Costa havia sido exonerado pelo presidente da República, João Batista Figueiredo, deixando vago o cargo máximo do Executivo estadual.

Como o estado não possuía vice-governador, coube ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Londres Machado, assumir interinamente o comando do governo.

A solução para a crise institucional passou pela própria Assembleia. Em 13 de junho de 1979, o Parlamento realizou sua primeira sessão extraordinária — antes mesmo da primeira sessão ordinária — para comunicar oficialmente aos deputados a exoneração do governador e definir os procedimentos legais necessários para garantir a continuidade administrativa do Estado.

Primeiro mandato

Amparado pelo artigo 55 da Constituição Estadual, que havia entrado em vigor poucas horas antes, Londres Machado permaneceu à frente do Executivo por pouco mais de duas semanas. O período de interinidade chegou ao fim em 29 de junho.

Midiamax

Compartilhe:

Dívidas podem ter motivado sequestro de jovem abandonado em área de mata

Vista aérea de Ladário. (PML, Divulgação)

Um rapaz, de 25 anos, foi sequestrado por homens encapuzados e abandonado em uma área de mata em Ladário, a 426 km da Capital. A vítima, moradora de Campo Grande, foi encontrada no fim da tarde desta segunda-feira (22) e dívidas podem ter motivado a ação criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada por indivíduos encapuzados no domingo (21) e levada para uma casa desconhecida na cidade. Durante todo o tempo, ele teria permanecido com o rosto coberto, não conseguindo identificar os suspeitos, tampouco falar da quantidade de pessoas envolvidas.

O rapaz teria sofrido agressões físicas, sendo posteriormente abandonado na área de mata. Ao ser questionado sobre a motivação dos fatos, ele informou que possui dívidas com algumas pessoas e acredita que elas possam estar envolvidas.

Para a polícia, um familiar disse que, por volta das 18h, recebeu uma mensagem enviada do celular da vítima com uma foto e também a localização de onde estava. Assim, foi até lá e encontrou o jovem caído na área de mata.

O familiar acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o rapaz foi encaminhado para o pronto-socorro, onde o médico plantonista informou que ele estava consciente, orientado, mas se queixava de dores abdominais e nos braços. Dessa forma, passaria por exames de imagem e permaneceria em observação.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, sequestro e cárcere privado.
Midiamax
Compartilhe: