
Corpo ainda não foi identificado pela polícia (Foto: Reprodução, Fala Povo)
Um homem foi assassinado em sua residência em Yby Yaú, no Paraguai, cidade distante 100 quilômetros de Ponta Porã, após a invasão por pelo menos três pistoleiros armados. O crime ocorreu em um bairro densamente povoado, onde muitas moradias sociais estão localizadas.
A vítima, que residia sozinha e havia chegado à cidade há aproximadamente um mês, foi surpreendida e alvejada pelos invasores. No local do crime, peritos forenses encontraram cerca de 30 cápsulas de munição 9 mm deflagradas.
A polícia também encontrou uma cápsula que possivelmente seria de um fuzil. A violência do ataque resultou em múltiplos danos à residência, incluindo o arrombamento do portão principal.
A identidade do homem assassinado ainda não foi confirmada. Um documento brasileiro, com data de nascimento em 1º de novembro de 1962, foi encontrado.
Entretanto, as autoridades suspeitam que essa não seja sua verdadeira identidade, pois a idade aparente da vítima não corresponde à do documento.
O sistema de informações da Polícia Nacional Paraguaia não apresentou resultados positivos, o que reforça a hipótese de que a vítima não seja de nacionalidade paraguaia.
Vizinhos relataram aos investigadores que o homem havia mencionado ser originário de Santa Rosa del Aguaray, no departamento de San Pedro.
A residência alugada, conforme descrição, possuía poucos móveis. Nenhuma arma foi encontrada no local. O homem vivia com um cachorro e um papagaio, que foram levados para a delegacia após a descoberta do crime.
O corpo da vítima permanece no necrotério aguardando identificação por familiares. Até o momento, os investigadores não conseguiram contato com o proprietário do imóvel.
Midiamax