Empresário acusado de estuprar adolescentes é condenado a 4 anos por um dos crimes

(Arquivo)

Empresário de 64 anos, preso por estupro de vulnerável e favorecimento de exploração sexual de adolescentes em Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande, foi condenado. Preso desde 29 julho de 2019, ele foi sentenciado pelo estupro de uma das vítimas.

Conforme publicado no Diário da Justiça, o réu foi condenado a cumprir 4 anos e 9 meses de reclusão em regime semiaberto, pelo crime de estupro de vulnerável. A princípio, nas investigações foi apurado que ele abusava sexualmente das vítimas, oferecia e fornecia dinheiro, roupas e até casa para as jovens e os familiares morarem.

Assim, ele persuadia as vítimas e praticava os estupros. Ainda conforme a Polícia Civil de Ladário, o empresário estuprava as meninas de famílias carentes e de baixa renda, se favorecendo da condição financeira para isso. Para tanto, ele oferecia altos valores, roupas, calçados, tratamentos em salão de beleza, compras em supermercados.

Também é de conhecimento da polícia que as famílias das vítimas tinham conhecimento do crime. Mesmo assim, consentiam. Ainda nas investigações foi apurado que ele estuprou uma menina de 13 anos, quando a chamou para dar uma volta de carro e fazer compras.

O fato do empresário ser conhecido na cidade chegou a dificultar as investigações. Isso porque as vitimas e testemunhas não queriam dar detalhes do caso. Além disso as famílias das vítimas eram quase que sustentadas por ele e também preferiam o silêncio.

Preso, ele foi indiciado na época por estupro de  e favorecimento da exploração sexual.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Sem categoria.