
(reprodução Google)
Mulher foi encontrada trancada sozinha em casa e sem acesso à alimentação no fim da tarde de ontem (7), na Rua Litorânea, no Jardim Bonança, em Campo Grande. O flagrante foi feito pela Polícia Militar, que precisou arrombar o portão da residência para resgatar a vítima
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender uma denúncia de abandono de incapaz. No local, os policiais constataram que o portão estava trancado. Apesar das luzes acesas, a moradora não respondia aos chamados da equipe.
Diante da suspeita de risco à integridade física da idosa, os militares decidiram arrombar o cadeado e entrar no imóvel. Lá, encontraram a senhora sozinha. Ela relatou que não possuía as chaves do portão e que estava sem se alimentar. Os policiais verificaram ainda que não havia nenhum tipo de alimento disponível na residência.
Uma vizinha informou à guarnição que a situação era recorrente e que a idosa frequentemente ficava trancada sozinha. Outros moradores confirmaram os relatos e disseram que já tentaram contato com a filha da vítima, responsável por seu cuidado, mas foram ignorados ou tratados com grosseria.
A filha da idosa foi chamada pela equipe policial, mas respondeu de forma ríspida, dizendo estar cansada da situação e se recusou a ir até o local. Ela afirmou que a filha – neta da idosa – já havia estado na residência anteriormente.
A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada), onde a neta compareceu como testemunha. Ela afirmou que, diariamente, ou ela, a irmã ou a mãe visitam a idosa, levando as refeições e cuidando de sua saúde. Segundo a jovem, nos dias em que nenhum familiar consegue ir até o local, as refeições são entregues por um restaurante localizado na Rua Albert Sabin, no Bairro Taveirópolis.
Campo Grande News