
(Foto: Reprodução Real Madrid)
Após quase um mês e meio de indefinição sobre o novo técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti foi anunciado como o novo treinador, e fará hoje (26) a primeira convocação.
O evento está previsto para começar às 14h (horário de MS), onde ocorrerá a apresentação de Ancelotti e a primeira lista dos convocados. A convocação se refere às partidas contra Equador e Paraguai, em junho, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no YouTube.
O treinador italiano decidiu não revelar os nomes da pré-lista, mas alguns desses tiveram seus nomes ‘vazados’, como os casos de:
- Alan Patrick (Internacional)
 - Alexsandro (Lille)
 - Alex Sandro (Flamengo)
 - Alex Telles (Botafogo)
 - Antony (Real Betis)
 - Andrey Santos (Strasbourg)
 - Caio Henrique (Monaco)
 - Casemiro (Manchester United)
 - Danilo (Flamengo)
 - Fabrício Bruno (Cruzeiro)
 - Gerson (Flamengo)
 - Hugo Souza (Corinthians)
 - Igor Jesus (Botafogo)
 - João Pedro (Brighton)
 - Léo Ortiz (Flamengo)
 - Matheus Cunha (Wolverhampton)
 - Neymar (Santos)
 - Oscar (São Paulo)
 - Pedro (Flamengo)
 - Richarlison (Tottenham)
 - Wesley (Flamengo)
 
Ancelotti convocará Neymar?
Após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda e atuar por cerca de 25 minutos contra CRB e Vitória, o camisa 10 do Santos tem presença incerta na convocação.
Neymar teria conversado por telefone com Ancelotti antes mesmo do técnico ser anunciado, mas a convocação do craque é tratada internamente com muita cautela, e só deve ser definida momentos antes do evento.
Mesmo sem divulgação pública dos nomes, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já notificou os clubes no sábado (17) sobre a inclusão de seus atletas. A ação atende às exigências da Fifa, que determina um aviso prévio de 15 dias antes da data de apresentação dos jogadores — marcada para 2 de junho. Com isso, as equipes ficam obrigadas a liberar os atletas convocados.
Midiamax






