Um dos traficantes mortos em tiroteio era cunhado de ‘Macho’

Polícia também aprendeu arsenal de guerra (Foto: Reprodução, Senad)

O Departamento de Documentação e Identificação Humana confirmou as identidades das três pessoas mortas em um tiroteio com a Força Tarefa Conjunta (FTC) no último sábado em Salto del Guairá, na fronteira com Mundo Novo, Mato Grosso do Sul.

Entre os mortos foi identificado Guido Nicolás Coronel Vera, que era cunhado do traficante Felipe Santiago Acosta, conhecido como ‘Macho’, que é procurada pela polícia paraguaia.

‘Macho’ é considerado um chefe do tráfico de drogas, financiador de plantações de maconha e facilitador do pouso de aviões carregados de cocaína em pistas clandestinas controladas por seu grupo criminoso.

Os outros dois identificados são Junior Antonio Montanía Lezcano e Leonardo Britez Guanez (registrado também como Leonardo Benítez Guanez, com o mesmo número de identidade).

A identificação foi realizada pela Divisão de Identificação Humana da Direção Geral de Investigação Criminal.

O confronto ocorreu no bairro Yvy Porã, onde os policiais foram recebidos a tiros por um grupo fortemente armado.

No local, que servia como ponto de armazenamento e guarda, foram apreendidos 887,2 quilos de maconha prensada e 4,4 quilos de haxixe, destinados ao Brasil, evidenciando um esquema de tráfico transnacional de drogas.

A operação resultou na apreensão de 21 carregadores para armas longas, cinco uniformes semelhantes aos das Forças Armadas, botas, equipamentos de comunicação, óculos de visão noturna, armadilhas e outros itens táticos.

Três embarcações, duas com motores de popa, foram confiscadas, suspeitas de serem usadas no transporte fluvial de cargas ilegais.

A operação foi acompanhada pelo promotor Abelino Bareiro, da Unidade Especializada de Combate ao Narcotráfico de Saltos del Guairá.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.