
Família reunida no casamento no Pará (Arquivo Pessoal)
Em meio à dor do luto, mãe e filhos, sobreviventes de um grave acidente que vitimou duas pessoas na madrugada da última sexta-feira (8), precisam de ajuda para retornar à capital sul-mato-grossense. A família retornava para Campo Grande, quando se envolveu em um acidente na BR-163, no município de Novo Progresso, no sul do Pará.
Alicene Karoline Bortolini Lopes, de 28 anos, junto ao esposo, Anderson Morais Martins, de 33 anos, a mãe Arivane Bortoline Lopes, de 60 anos, e dois filhos, de 2 e 5 anos, retornavam para Mato Grosso do Sul, após terem ido a Novo Progresso para uma cerimônia de casamento. Durante o retorno, ocorreu a colisão que resultou na morte do esposo e da mãe.
Com o impacto, as crianças ficaram feridas, sendo que o filho mais novo sofreu fratura no fêmur e traumatismo craniano leve. A menina teve fratura no braço também.
Após perder o esposo e também a mãe, Alicene não conseguiu participar do sepultamento, que ocorreu em Campo Grande, porque ambos os filhos estão internados no Hospital Regional do Tapajós. “Nem consegui me despedir da minha mãe e do meu marido, porque meus filhos estão internados”, disse.
Agora, ela vive a dor do luto e a espera pela recuperação dos filhos. Amigos da família criaram uma vaquinha on-line para auxiliar a mulher e as crianças a conseguirem retornar para Campo Grande. Isso porque a criança mais nova não está podendo ficar sentada, devido ao ferimento no fêmur.
“A viagem de ônibus é de dois dias. Meu filho não pode sentar devido à fratura no fêmur, então, para mim e meus filhos voltar para casa, tem que ser via aérea, e o custo é muito alto”, explicou.
Midiamax