
Foto: Divulgação PMA
Uma empresa de reciclagem de Campo Grande foi interditada na quinta-feira (14) após uma fiscalização das polícias Civil e Militar e do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). O proprietário foi detido e deverá pagar multa de mais de R$ 300 mil.
A ação foi motivada por denúncia anônima sobre o recebimento irregular de embalagens vazias de agrotóxicos, sem comprovação de origem ou destinação adequada.
Além disso, foram identificados recipientes com produtos químicos tóxicos e corrosivos e embalagens de lubrificantes, todos sem as condições de segurança exigidas.
A ação policial e do Iagro ainda constatou a falta de licença ambiental, alvará de funcionamento e responsável técnico. Nos fundos da empresa, haviam tanques de decantação construídos de forma irregular, que vazavam efluentes contaminados sobre o solo, configurando poluição ambiental.
Assim, o administrador da empresa foi levado para uma delegacia. As atividades da recicladora foram suspensas e ainda foi aplicada multa de R$ 390 mil.
Midiamax