Cassilândia Urgente: Empresa responsável pela construção da UBS da Feira Livre de Cassilândia não pagou os salários, denunciam trabalhadores

Um calote desde o dia 12 de julho.

Essa é a situação dos trabalhadores contratados pela empresa responsável pela construção da UBS da Avenida Cândido Barbosa Dias, na região da Feira Livre de Cassilândia, segundo informações de trabalhadores.

Dois funcionários confirmaram ao Cassilândia Urgente nesta quarta-feira, 3 de setembro, que até agora não receberam o salário nem qualquer outro direito trabalhista, pois informaram que os prepostos da empreiteira não estão mais na cidade.

Um dos trabalhadores informou que não foi feito registro em carteira nem qualquer outro vínculo formalizado, ou seja, foi tudo “apalavrado”.

“Eu fiquei um mês e 20 dias longe de casa e não recebi o salário”, disse um dos trabalhadores.

Até o momento foram feitos serviços como o tapume de madeirite, um barracão para guardar ferramentas e apetrechos, além de valas de alicerce.

O custo da obra do Novo PAC do governo federal é de R$ 1.960.990,99, numa parceria envolvendo Ministério da Saúde, SUS, Prefeitura de Cassilândia e Secretaria Municipal de Saúde, conforme a placa colocada junto à obra paralisada.

Restam algumas dúvidas no ar: as obras serão retomadas? Quando? Os trabalhadores vão receber os seus salários e direitos trabalhistas?

Com a palavra quem interessar possa.

Homem trabalhando: cadê o salário?

Obra cercada por tapume

Visão interna da obra

Placa da obra paralisada

Material de construção ao relento

Tapume está trancado com cadeado

Compartilhe:
Posted in Noticias.