
A Semed anunciou o afastamento da servidora. (Foto: Reprodução/Prefeitura)
A professora suspeita de estuprar uma aluna, de 4 anos, em um Ceinf (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande, foi afastada das atividades, segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação). O comunicado foi emitido ao Jornal Midiamax na tarde desta terça-feira (9).
O caso passou a ser investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) após a vítima relatar para a mãe que estava com dor nas partes íntimas. A menina contou que a professora teria mexido nela.
Ainda conforme o relato da menina, o fato ocorreu em um cômodo da creche que seria ‘perto de uma letra’. Segundo a vítima, a professora passou a unha e machucou. A criança reclamou de dores na região durante duas semanas.
Em nota, a Semed informou que instaurou uma sindicância, mas que determinou também o afastamento da servidora. Ainda, afirmou que, após a apuração, os resultados serão encaminhados aos órgãos competentes da rede de proteção.
O que diz a Semed?
“A Secretaria Municipal de Educação informa que, diante da denúncia, adotou as medidas administrativas cabíveis e instaurou sindicância, determinando o afastamento da servidora, em respeito à proteção integral da criança e ao dever de zelo da Administração Pública.
Concluída a apuração, os resultados serão encaminhados aos órgãos competentes da rede de proteção.
A Semed reforça que colabora com as autoridades e reafirma seu compromisso com a defesa da dignidade e dos direitos das crianças e adolescentes.
Midiamax