Cassilândia: Menino de 12 anos é apreendido com maconha e vaper em escola

Menino de 12 anos é apreendido com maconha e vaper em escola de Cassilândia

Polícia atendeu à ocorrência

Sargento Magalhães da Polícia Militar reportou no Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta sexta-feira, 19 de setembro que, nas últimas 24 horas, foram registradas três ocorrências. A primeira delas, considerada a mais preocupante, envolveu um adolescente de 12 anos de idade em uma escola.

A guarnição foi acionada após a informação de que o menor estaria portando drogas. Durante a abordagem, o aluno estava sem a mochila, mas uma revista no armário, acompanhada pelo Conselho Tutelar, localizou o material atrás, como se alguém tivesse tentado se desfazer dele.

Dentro da mochila, foi encontrada substância análoga a maconha, um vaper (cigarro eletrônico) e um cigarro artesanal (paieiro). Outros adolescentes confirmaram a posse da mochila. O sargento magalhães destacou que isso indica que o menor pode estar comercializando ou fazendo uso desses materiais dentro da escola. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O sargento magalhães enfatizou que o caso é um sinal de “falha na educação”, principalmente na educação de casa, e não na escolar.

Vaping e a necessidade de denúncia: O apresentador do programa chamou a atenção para o uso de vaper, cuja comercialização no Brasil é proibida, por várias crianças na porta do Ginásio de Esportes durante um evento de queimada. O Sargento solicitou que, para a Polícia Militar e o Conselho Tutelar agirem, é crucial que os denunciantes indiquem quais adolescentes estão fazendo uso do vaper, pois eles costumam esconder o material na chegada da guarnição.

Outras ocorrências de destaque:

1. Vias de fato e ameaça: em um estabelecimento comercial na rua Antônio Paulino, um cliente de 37 anos se recusou a deixar o local após o proprietário solicitar sua saída por estar embriagado e causando tumulto. O cliente tentou agredir o dono do bar, sendo contido por terceiros. O autor foi levado à Delegacia.

2. Perturbação do sossego alheio e lesão corporal tentada: na avenida Presidente Dutra, um cidadão de 38 anos, já conhecido no meio policial, estava agredindo outra pessoa. Embora tenha fugido, ele foi identificado e será responsabilizado.

Cassilândia Notícias

Compartilhe:
Posted in Noticias.