
Foto: Fabrício Bruno / Reprodução
Tudo poderia ser diferente se não fosse as falhas individuais do time brasileiro. Jogando em Tóquio, no Japão, a Seleção Brasileira perdeu para o Japão por 3 a 2.
O Brasil demorou a engrenar e dominar o primeiro tempo da partida contra o Japão. Com uma formação bem modificada na comparação com a goleada sobre a Coreia e diante de um adversário melhor tecnicamente, a equipe de Carlo Ancelotti sofreu diante de um rival bem fechado e disposto a apostar nos contra-ataques. Tanto que a primeira grande chance foi do Japão aos 21 minutos com Ueda, que desviou chute de Minamino e viu a bola passar rente à trave direita de Hugo Souza.
A partir do susto, o Brasil se acertou e abriu o placar com uma jogada bem trabalhada. Aos 25 minutos, Bruno Guimarães tabelou com Lucas Paquetá e deu passe de primeira para Paulo Henrique, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. O mesmo Paquetá, aos 31, com uma “cavadinha”, achou Gabriel Martinelli na área para fazer 2 a 0.
No início da segunda etapa o Japão deu um susto, marcando um gol logo nos primeiros minutos após uma falha de Fabrício Bruno que errou na saída de bola e acabou servindo o camisa 10 japonês Minamino que dominou dentro da área e finalizou sem chances para o goleiro Hugo Souza.
Ancelotti mexeu no time antes dos 15 minutos e colocou jogadores como Rodrygo, Joeliton e Matheus Cunha, todas as mexidas fazendo parte do ciclo de observações para a Copa do Mundo.
O dia não foi para o zagueiro Fabrício Bruno que após falhar no primeiro gol do Japão, o zagueiro do Cruzeiro acabou tentando tirar uma bola na pequena área e acabou fazendo um gol contra.
A virada da Seleção do Japão veio aos 26 minutos em um cruzamento para o meio da área, Ueda desviou sozinho na pequena área para colocar os japoneses na frente pela primeira vez no jogo.
A Seleção Brasileira pouco produziu no segundo tempo e após os gols do Japão, o time de Carlo Ancelotti ficou sem forças para uma reação.
A próxima data FIFA será em novembro onde o Brasil vai fazer mais dois amistosos, por enquanto, contra a Tunísia já está confirmado o outro jogo deverá ser contra Gana ou Senegal.
Tupi FM