Na semana passada um caminhão de mudança bateu, acidentalmente, numa residência da Rua Ademar Pereira de Camargo, 207, Vila Pernambuco, em Cassilândia, atingindo o poste da energia elétrica e o muro.
Por ter sido acidente, foi colocado o poste no local e solicitada à Energisa a religação da energia elétrica, o que, segundo a moradora, teria que ser feita no sábado passado, dia 11 de outubro.
O que diz a lei
Resolvido o motivo da suspensão, conforme previsto na Resolução 1.000/2021 da ANEEL, a distribuidora deve restabelecer a energia em até 24 horas, nas áreas urbanas, e, 48 horas, nas áreas rurais.
A distribuidora poderá cobrar uma taxa de religação, desde que realize o serviço dentro dos prazos. Se a empresa fizer o serviço fora do prazo, deverá fazer uma compensação na conta de luz do consumidor.
Prejuízo
“O problema é a Energia que tinha que ter ligado a energia no sábado, que até agora não foi religar a energia, entramos em contato, depois entramos em contato de novo com a Energisa, e por eles terem ficado esse tempo todo sem ligar a energia, estragou tudo na geladeira, estragou o remédio do menino”, revela a mulher.
A mulher cobra a empresa concessionária rapidez, pois não houve falta de pagamento da conta de energia elétrica, mas acidente provocado por um caminhão.
Com a palavra quem interessar possa.
Veja imagens de estragos na residência provocados por um caminhão de mudança que destruiu o poste da energia elétrica.

