Trump afirma que EUA vão assumir Venezuela após captura de Maduro

Presidente Donald Trump durante coletiva após captura de Nicolás Maduro. (Reprodução)

O presidente americano Donald Trump disse que os Estados Unidos vão assumir a Venezuela até que uma transição seja possível. O pronunciamento ocorre em uma coletiva de imprensa na tarde deste sábado (3), horas depois do bombardeio em Caracas, capital da Venezuela e a captura de Nicolás Maduro.

Segundo Trump, os Estados Unidos não podem permitir que outra pessoa assuma o poder. “E ai tenhamos a mesma situação dos últimos anos. Nós então vamos administrar o país até o momento em que pudermos ter certeza de que haverá uma transição adequada e justa”.

Trump disse também querer justiça para o povo da Venezuela. “Isso inclui muitos venezuelanos que atualmente vivem nos Estados Unidos e querem retornar ao seu país”.

Minutos antes da coletiva realizada na Casa BrancaTrump publicou na rede social Truth Social uma imagem de Nicolás Maduro após ser capturado pelas forças militares estadunidenses. Na foto, o presidente da Venezuela aparece, segundo Trump, a bordo de um navio de assalto da Marinha norte-americana.

Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram capturados e retirados do quarto de casa, por volta das 2h da madrugada (horário de MS e Caracas) deste sábado (3). A capital da Venezuela e outras cidades foram bombardeadas pelos Estados Unidos. Entre os alvos, estão bases militares, portos, aeroportos e antenas de comunicação.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.