Filho é preso após matar o pai com golpe de facão

Nicolau Fernandes, 67 anos / Arquivo pessoal

Um homem identificado como Nicolau Fernandes, de 67 anos, foi morto com um golpe de facão no início da noite de domingo (29), em Jardim, município de Mato Grosso do Sul. O principal suspeito do crime é o próprio filho da vítima, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h33, uma equipe da Força Tática foi acionada para atender uma ocorrência de agressão com arma branca na Rua Alfredo Moreira da Rocha, nº 38, no bairro Vila Angélica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram duas vítimas: Nicolau, ferido gravemente nas costas, e um adolescente com lesão na mão.

Populares informaram aos policiais que o autor dos ataques seria filho e irmão das vítimas. O suspeito, que possui histórico de transtornos psiquiátricos, foi encontrado ainda dentro da residência e recebeu voz de prisão. Durante a abordagem, ele indicou que a arma utilizada — um facão com lâmina de 22 centímetros — estava escondida em uma lixeira na área externa da casa. O objeto foi recolhido pelos militares.

Nicolau Fernandes foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Marechal Rondon, mas não resistiu aos ferimentos. Já o adolescente, que teve ferimento leve na mão, foi levado pela Polícia Militar até o hospital para curativo.

Segundo o registro policial, a madrasta do suspeito relatou que ele é esquizofrênico e se comprometeu a apresentar a documentação médica que comprova a condição. Ainda de acordo com seu depoimento, no momento do ataque, Nicolau estava brincando com o enteado, de 15 anos, que tem paralisia cerebral, quando o adolescente soltou um grito. O suspeito, que dormia em um dos quartos, levantou-se repentinamente, pegou o facão em um armário e, sem dizer nada, desferiu o golpe nas costas do pai.

A companheira da vítima conseguiu retirá-lo de dentro da casa para evitar novos ataques, enquanto vizinhos, ao ouvirem os gritos, acionaram os serviços de emergência. No imóvel também estavam presentes a filha de 13 anos da madrasta e outras testemunhas.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim, que dará prosseguimento às investigações.

Bata News

Compartilhe:
Posted in Noticias.