
A construção do “Postinho da Feira”, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) tipo II em Cassilândia, está paralisada. A informação, inicialmente extraoficial e depois confirmada pelo Secretário de Obras Pedro, revela que a interrupção se deve a “divergências de projeto”. Segundo Pedro, as inconsistências estão relacionadas à “patamarização do terreno e alguns pontos no muro de arrimo na parte baixa”. A obra, que é de cunho federal, precisou ter suas atividades suspensas para as “devidas conferências” e para “sanar todas as dúvidas e ver a melhor forma de se resolver”.
A conferência do projeto está sendo realizada em conjunto pela projetista que elaborou o projeto da UBS, pelos engenheiros da empresa responsável pela construção e pela Central de Projetos da Prefeitura, com seus próprios profissionais. O objetivo é que a obra comece e termine “da forma que tem que ser” para não haver problemas maiores.
O programa expressou preocupação com o tempo de paralisação da obra, que já a informação é de que o pessoal da empresa vencedora da licitação teria “ido embora”. Foi questionado por que essas inconsistências não foram verificadas antes do início da obra e se a paralisação não alteraria os valores do projeto, deixando um “monstrengo” no local. A Prefeitura ainda não forneceu um prazo para o retorno da obra.
Cassilândia Notícias