
Foto ilustrativa – Google Maps
Moradores da Vila Pernambuco, nas proximidades da pista de skate em Cassilândia, denunciaram a situação de insegurança no local. Segundo relatos, o portão da pista permanece aberto, permitindo a entrada de pessoas indesejadas durante a noite, resultando em furtos e no uso do espaço como abrigo por criminosos.
Recentemente, houve uma tentativa de roubo de fios de cobre em uma construção do Centro Espírita, localizado em frente à pista. Vizinhos alertaram e os cachorros latiram, impedindo o furto, mas a comunidade está com medo e tem dificuldade para dormir.
Desde o dia 25 de março, um abaixo-assinado foi protocolado na Prefeitura, solicitando o cercamento da pista e o estabelecimento de horários de funcionamento. Os moradores relatam ter encontrado colchões no local, evidenciando o uso da pista como refúgio.
Em resposta, Sumara, vice-prefeita e secretária, reconheceu o problema. Ela informou que a Prefeitura já havia solicitado a demolição de uma casa antiga ao redor da praça e que a pintura da quadra foi feita, mas o alambrado ainda não havia sido licitado. Sumara pediu desculpas à vizinhança e garantiu que, no próximo mês, serão providenciados os alambrados e a pista terá horário de funcionamento definido.
Cassilândia Notícias