1

Após matar o amante da esposa, réu é condenado a 12 anos de prisão

O crime ocorreu em 2021 (Reprodução)

Leandro Gonçalves dos Santos, de 33 anos, foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por matar o amante da sua esposa em 2021, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Advilson Silva de Souza foi executado com seis disparos.

Na época, uma câmera de segurança flagrou o crime, sendo possível ver o momento em que a vítima estava em uma bicicleta. O autor corre em sua direção e realiza os disparos. Advilson foi atingido no pescoço, cabeça e no ombro.

Sentado no banco dos réus nessa sexta-feira (15), Leandro afirmou que o crime foi motivado após descobrir a traição. “Quando eu descobri a traição, ele foi até em frente da minha casa e ficou me ameaçando, dizia que ia me matar”, afirmou o acusado.

O réu e a vítima eram amigos desde a infância e moravam no mesmo bairro, mas, devido à traição, Leandro teria vendido sua casa e se mudado para outra região. Conforme o acusado, ele teria comprado a arma cinco dias antes do crime, para se ‘prevenir’. “Quando eu vendi minha casa, ele disse que ia me matar, foi duas, três vezes em frente ao meu serviço armado”, contou.

Preso desde 2024, ou seja, dois anos após cometer o crime. Leandro foi condenado na 2ª Vara do Tribunal do Júri, presidiada pelo Juiz Aluizio Pereira dos Santos.

Por maioria dos votos revelados, o Conselho de Sentença condeno-o no crime de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. Em regime fechado, a sua pena foi de 12 anos e 1 mês de prisão. Além da indenização mínima aos familiares da vítima a título de dano moral, no valor de R$ 10 mil.

Midiamax

 

Compartilhe:
Posted in Noticias.