Fiéis madrugam para acompanhar canonização de Carlo Acutis

Foto: Thaís Cardoso/Midiamax

O grande dia chegou. Após meses de muita espera, a Paróquia São Sebastião, em Campo Grande, foi palco de fé, devoção e emoção. Fiéis madrugaram neste feriado do dia 7 de setembro, para acompanhar a canonização de Carlo Acutis, o ‘padroeiro da internet’.

O relógio ainda não marcava 4h da manhã quando a equipe do Jornal Midiamax chegou ao salão social da ‘Capela do Milagre’, na Capital. O evento, presidido pelo Papa Leão XIV, foi acompanhado ao vivo pela transmissão da Vatican Media de Portugal. Enquanto muitos rezavam, jovens registravam o momento pelo celular. Mesas com café da manhã foram preparadas para acolher os presentes, reforçando o caráter comunitário do encontro.

A estudante de psicologia, Valentina Oliveira Xavier, ressalta a força que a canonização tem para Campo Grande, principalmente por ser o local do primeiro milagre.

“O fato de Carlo ser jovem e o primeiro milagre ter acontecido aqui nos faz refletir sobre o cuidado com a saúde mental, principalmente porque Campo Grande tem um alto índice de suicídio. Esse momento traz esperança, é uma luz para a nossa juventude”, disse a estudante.

O estudante de Direito, Nicolas Santos, foi até ‘uniformizado’. Usando uma camiseta com a imagem do novo santo, ele diz ter grande identificação com Carlo.

“É importante termos um santo com a cara da juventude atual. Ele usava a internet, fazia parte do nosso tempo, e isso aproxima os jovens da fé”, explicou. (…)

Midiamax

 

Compartilhe:
Posted in Noticias.