Morreu nesta madrugada de domingo, 9 de novembro, em Campo Grande, o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Cassilândia, Antônio Walter de Souza, aos 78 anos.
De acordo com sua nora, a vereadora Fernanda Messias, ele foi à Capital para o casamento do filho Rodrigo e faleceu nesta madrugada.
O corpo ainda não foi liberado e será trasladado para Cassilândia, onde será velado e sepultado.
Ele foi casado com a professora aposentada Ondina Aparecida de Souza. Foi vereador, presidente, Vice-presidente e secretário da Câmara Municipal de Cassilândia. Participou da gestão do ex-prefeito Carlinhos do TRR como chefe de gabinete. Deixa 6 filhos: Jaques Douglas, Maxlei Vinicius, Antonio Filho, Rodrigo Walter, Bruna e Lorena. Antonio Walter também deixa 6 netos e 3 bisnetos. Era irmão do advogado e ex-vereador Walter José de Souza e ainda do Arlindo, Eurípides, Neuza, Zezé e Afonso.
O filho Jacques Douglas, servidor da Câmara Municipal e ex-presidente da Previsca, disse que ainda não foi possível liberar o corpo em Campo Grande, por este motivo o sepultamento deverá ocorrer amanhã.
Antônio Walter foi aliado político do saudoso prefeito Jair Boni durante décadas, sendo um político influente em sua época.
Ele trabalhou durante muitos anos em sua empresa de eletrônicos consertando TVs, rádios e outros equipamentos na Rua Joaquim Balduino de Souza, perto da Praça São José.
Voltaremos a informar a qualquer momento.

Antônio Walter de Souza






