Primeira sexta-feira do ano começa quente e com risco de temporais

Primeira sexta-feira do ano começa quente e com risco de temporais

Início do dia visto da Rua Júlio de Castilhos, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A primeira sexta-feira de 2026 em Mato Grosso do Sul deve ser de sol com variação de nebulosidade, mas o cenário pode mudar ao longo do dia, com possibilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

A chuva chegou a aparecer nesta madrugada em Campo Grande, mas sem grande volume de água

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa instabilidade é resultado do transporte intenso de calor e umidade, áreas de baixa pressão atmosférica atuando sobre a região e, para completar, a aproximação de uma frente fria oceânica.

Os acumulados de chuva podem ser mais expressivos, com volumes que podem ultrapassar 30 milímetros em 24 horas, principalmente nas regiões central, sudeste, nordeste e leste do Estado.

Os ventos apontam do norte, com velocidades entre 30 e 50 quilômetros por hora. Em pontos isolados, as rajadas podem passar desse valor. Campo Grande varia entre 23 e 29 graus. Corumbá pode chegar aos 35 graus. Dourados alcança os 30.

No sudoeste, Porto Murtinho também chega aos 35 graus. Coxim atinge 32 graus, enquanto Camapuã chega aos 31. Na faixa leste, Paranaíba tem máxima de 32 graus e Três Lagoas alcança 31. Ponta Porã fica um pouco abaixo, com máxima de 28 graus. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias.