Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Cassilândia Urgente: A Praça São José está enfeitada para o Natal, mas os bairros de Cassilândia nem tanto

Em poucos minutos na manhã deste domingo, 21 de dezembro, a reportagem do Cassilândia Urgente percorreu algumas ruas de Cassilândia e fez esse registro mostrando os velhos problemas de sempre: buracos, esgoto a céu aberto, matagal, tapa buraco com terra, vazamentos e outros.

Enquanto isso, a Praça São José está toda ornamentada a quatro dias do Natal.

Confira as imagens.

Compartilhe:

Paranaiba : Jovem de 22 anos morre em capotamento de carro próximo ao posto Alencastro

Jovem de 22 anos morre em acidente trágico em Paranaíba; mãe se despede nas  redes sociais - RCN67

Paranaiba : Jovem de 22 anos morre em capotamento de carro próximo ao posto Alencastro

A paranaibense Beatriz Souza Santos, de 22 anos, morreu em um acidente de trânsito por ontem (20) tipo capotamento na MS-497, sentido Ponte Alencastro, próximo ao posto fiscal.
O Corpo de Bombeiros encontrou a jovem fora do interior do veículo, aparentemente arremessada durante o acidente.
A vítima estava inconsciente e apresentava oscilações dos sinais vitais. Os militares procederam manobras de ressuscitação cardiopulmonar RCP, durante todo deslocamento, até a Santa Casa de Paranaíba, mas infelizmente não obtiveram êxito, chegando sem vida ao pronto socorro.
A suspeita é de o homem que conduzia o veículo fugiu do local.
News informa
Compartilhe:

Homem de 60 anos é preso escondido em quintal de residência durante a madrugada

Homem de 60 anos é preso escondido em quintal de residência durante a madrugada

Imagem gerada com auxílio de inteligência artificial (Fonte: Cassilândia Notícias)

Na madrugada desta sexta-feira, 19 de dezembro, por volta das 02h43, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de violação de domicílio na rua Claudionor Coelho da Rocha. Um morador de 59 anos solicitou a presença da guarnição após ouvir o latido de seus cães e constatar a presença de um invasor nos fundos de sua casa. A informação é do Sargento Magalhães, da Polícia Militar de Cassilândia, ao Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta sexta-feira, 19 de dezembro.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem de 60 anos escondido no quintal. Segundo o relatório policial, o indivíduo apresentava um comportamento extremamente eufórico e agitado, sendo necessária a utilização de algemas para contê-lo e garantir a segurança da equipe e do próprio autor.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Ao finalizar o relato, o sargento Magalhães informou que entrará em férias a partir da próxima segunda-feira, desejando um feliz natal e prosperidade a todos os ouvintes da Rádio Patriarca. Cassilândia Notícias

Compartilhe:

Discussão em restaurante motivada por uso de celular termina na Delegacia

Discussão em restaurante motivada por uso de celular termina na Delegacia

Foto ilustrativa gerada com auxílio de inteligência artificial (Fonte: Cassilândia Notícias)

A Polícia Militar foi acionada para intervir em uma ocorrência de constrangimento ilegal e ameaça em um restaurante na rua Teotônio Reis Costa, por volta das 19h28 de quinta-feira. A informação é do Sargento Magalhães, da Polícia Militar de Cassilândia, ao Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta sexta-feira, 19 de dezembro.

A confusão envolveu o proprietário do estabelecimento, de 65 anos, e um cliente de 61 anos. De acordo com as informações colhidas no local, o cliente, que possui problemas auditivos, atendeu uma ligação telefônica e passou a falar em tom de voz muito elevado,. O proprietário solicitou que ele falasse mais baixo para não constranger os demais presentes, o que deu início a uma discussão acalorada entre as partes.

Diante do desentendimento, ambos foram orientados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência e o esclarecimento dos fatos perante a autoridade judiciária.

Cassilândia Notícias

Compartilhe:

Chapadão do Sul: Duas mulheres ficam feridas em estado gravíssimo após colisão de moto e Corolla

A noite deste sábado, 20 de dezembro, foi marcada por um acidente de proporções devastadoras na Rua dos Periquitos, em Chapadão do Sul. Duas mulheres ficaram gravemente feridas após uma colisão lateral entre uma motocicleta e um Toyota Corolla.

Dinâmica do acidente

De acordo com informações apuradas no local, a motocicleta seguia em direção ao Centro da cidade quando, no cruzamento com a Rua dos Periquitos, ocorreu a colisão com o automóvel. A força do impacto foi extrema. A condutora da moto foi arremessada contra o tanque de combustível do Corolla, provocando o estouro da peça.

 

Com a violência da batida, tanto a pilota quanto a passageira foram lançadas a vários metros de distância, sendo projetadas para debaixo de um caminhão que estava regularmente estacionado na via.

Gravidade dos ferimentos

Uma das vítimas sofreu fratura exposta grave em uma das pernas, acompanhada de intensa hemorragia, além de múltiplas lesões pelo corpo. A outra mulher também apresentou ferimentos graves.

As duas vítimas receberam os primeiros socorros ainda no local do acidente e foram encaminhadas em estado grave ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul, onde deram entrada diretamente na Sala Vermelha. Uma equipe médica multidisciplinar atua para estabilizar o quadro clínico das pacientes.

Conexão Mulher

Compartilhe:

Morre o cantor Lindomar Castilho aos 85 anos em Goiânia

lindomar castilho

Cantor Lindomar Castilho

Morreu, nessa sexta-feira (19/12), o cantor Lindomar Castilho, aos 85 anos. O artista, que fez sucesso no Brasil nos anos 1970 e 1980, virou manchete nas páginas policiais em 1981, quando assassinou com cinco tiros a ex-esposa, Eliane de Grammont, então com 26 anos. O motivo da morte não foi divulgado.

Morre o cantor Lindomar Castilho, que matou a ex-esposa, aos 85 anos - destaque galeria

Lindomar Castilho fez grande sucesso

Saúde fragilizada

Nos últimos anos, Lindomar Castilho vivia recluso em seu apartamento localizado em Goiânia. Diagnosticado com Parkinson, ele tinha a saúde fragilizada há cerca de 10 anos. O velório acontece neste sábado (20/12), a partir das 13h, no Cemitério Santana, em Goiânia (GO).

A morte foi confirmada pela filha, Lili De Grammont, nas redes sociais. “O que te faz ser quem você é? As palavras não são suficientes para explicar o que estou sentindo! Só sinto uma humanidade imensa, sinto o tanto que estamos nesta terra para evoluir. Sinto o poder das coisas que verdadeiramente importam”, disse ela.

“Meu pai partiu! E como qualquer ser humano, ele é finito, ele é só mais um ser humano que se desviou com sua vaidade e narcisismo. E ao tirar a vida da minha mãe também morreu em vida. O homem que mata também morre. Morre o pai e nasce um assassino, morre uma família inteira”, completou.

Tragédia

Apelidado de Rei do Bolero pelo estilo sentimental de suas músicas, Lindomar Castilho emplacou sucessos populares, como Você É Doida Demais e Eu Amo a Sua Mãe. A primeira, aliás, foi usada pela TV Globo como tema de abertura da série Os Normais, com Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães

O cantor matou Eliane de Grammont, sua ex-companheira, no dia 30 de março de 1981. No auge da carreira, ele disparou cinco tiros contra a ex-esposa de 26 anos, mãe de uma de suas filhas. Ela se apresentava na boate Belle Époque, em São Paulo, com o violonista Carlos Randall. Lindomar foi julgado em 1984, de acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Metrópoles

A morte do cantor Lindomar Castilho, neste sábado (20), reacendeu um assassinato brutal que aconteceu em 1981, quando o artista invadiu o show da ex-esposa e a matou a tiros, enquanto ela cantava uma música de Chico Buarque no palco de um café em São Paulo.

Lindomar Castilho foi casado com Eliane de Grammont entre 1979 e 1981, quem ele conheceu nos corredores da gravadora RCA, e os dois tiveram uma filha, Liliane, quem fez o anúncio da morte dele. O artista sempre se mostrou um homem possessivo e ciumento, o que se agravou ainda mais pelo alcoolismo. O casal passou a viver uma vida conturbada e ela chegou a pedir o desquite após agressões físicas.

Quando os dois já haviam se separado e o cantor estava no topo das paradas, no dia 30 de março de 1981, Lindomar invadiu o bar Belle Époque, em São Paulo, onde a esposa se apresentava, e deu cinco tiros enquanto ela estava ainda no palco.

Eliane cantava a música “João e Maria”, de Chico Buarque, exatamente nos versos “agora era fatal, que o faz de conta terminasse assim”, quando foi atingida pelos tiros. A motivação do crime foi o ciúme que sentia do violonista Carlos Randall, primo de Lindomar, que se apresentava com ela na noite paulistana. Ela morreu a caminho do hospital, aos 26 anos. O cantor tentou fugir, mas foi impedido pelas pessoas que estavam no local.

No post que anunciou a morte do pai, Lili relembrou o passado trágico na família que a deixou órfã de mãe ainda pequena.

“Ele é só mais um ser humano que se desviou com sua vaidade e narcisismo. E ao tirar a vida da minha mãe também morreu em vida. O homem que mata também morre. Morre o pai e nasce um assassino, morre uma família inteira”, escreveu ela.

Carlos Randall, que levou um tiro e sobreviveu, deu uma entrevista ao podcast do jornalista Piunti em 2022, e falou que não se sente apto a perdoar Lindomar. Depois do crime, o violonista precisou se afastar dos palcos para se recompor.

“Você precisa de um tempo para assentar. Você precisa se recompor, a ficha demora para cair, começa a pensar sobre o que poderia ter feito de diferente”, comentou.

O “Rei do Bolero” foi preso em flagrante e condenado, em 1984, por homicídio. Ele ficou em regime fechado até 1986, passou para o semiaberto e ficou livre da prisão em 1996.

Lili também comentou que não existe uma resposta exata quando o assunto é ter perdoado o pai ou não. Para ela, Lindomar era um homem com uma masculinidade tóxica que precisava ser transformada.

“Se eu perdoei? Essa resposta não é simples como um sim ou não, ela envolve tudo e todas as camadas das dores e delícias de ser, um ser complexo e em evolução. Diante de tudo isso, desejo que a alma dele se cure, que sua masculinidade tóxica tenha sido transformada”, pontuou.

CNN Brasil

Compartilhe:

Morrem cinco pessoas em van da saúde em choque com caminhão

Foto: Samir Oliveira/Portal Carazinho News

Cinco pessoas morreram num acidente entre uma van e um caminhão na BR-386, em Carazinho, cidade que fica na Região Norte do Rio Grande do Sul. A colisão foi registrada por volta das 23h desta sexta-feira (19), entre os municípios de Carazinho e Santo Antônio do Planalto.

Informações do site Carazinho News são que a van era da Secretaria de Saúde da cidade de Constantina, retornava de Porto Alegre com oito pacientes e, por motivos ainda desconhecidos, bateu no caminhão.

Conforme a RBS TV, todas as vítimas fatais estavam na van: três homens, uma mulher e uma criança. Já entre os feridos, três pessoas que também estavam na van, além do motorista do caminhão, que ficaram presos às ferragens dos veículos. Esses foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital de Carazinho.

Conforme a reportagem do Portal Terra, o trânsito no trecho do acidente ficou bloqueado por quase seis horas para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. As causas do acidente serão investigadas.

Midiamax

Compartilhe:

Natal Encantado de Cassilândia terá show especial com Jonathan Cordeiro neste sábado

Pode ser uma imagem de texto que diz "MAIOR MAжAυHHИe RMAGIA MACI4 የክራአበል MÉSDA ٥ MLILAD NATAL CHECO ENCANTADO PREFEITURA PREFETURADECASSLANDIA DE CASSILANDLA CASSIL SHOW ESPECIAL Neste sábado! Jonathan Cordeiro Pastor cantor gospel AGENDA ANOTA AÍ! 20/dez/25 (sábado) As 20h (MS) Concha ConchaAcústica Acústica Praça São José SETESC သိုးသိုး Cassilandlia +Informações @prefeituracassilandia cassilandia. cassilandia.ms.gov.br ms. .gov. or"A magia do Natal vai tomar conta de Cassilândia neste sábado, 20 de dezembro, com um show especial do pastor e cantor gospel Jonathan Cordeiro, dentro da programação do Natal Encantado, promovido pela Prefeitura de Cassilândia.
O evento acontece a partir das 20h, na Concha Acústica da Praça São José, e promete uma noite de fé, louvor e celebração para toda a família. Reconhecido no cenário gospel, Jonathan Cordeiro leva ao público um repertório marcado por mensagens de esperança, amor e espiritualidade, em sintonia com o clima natalino.
O Natal Encantado faz parte das ações culturais do município que buscam valorizar a cultura, fortalecer os laços comunitários e proporcionar momentos de lazer e emoção à população durante o período mais simbólico do ano.
A realização é da Prefeitura de Cassilândia, por meio da SETESC, reforçando o compromisso da gestão com eventos gratuitos, acessíveis e voltados para toda a comunidade.
A entrada é gratuita, e a organização convida toda a população e visitantes da região a participarem dessa noite especial.
Serviço:
📅 Data: 20 de dezembro (sábado)
⏰ Horário: 20h
📍 Local: Concha Acústica – Praça São José
🎤 Atração: Jonathan Cordeiro
🎄 Evento: Natal Encantado
Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Cassilândia ou pelo site cassilandia.ms.gov.br.
Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Cassilândia Urgente: A Praça São José está enfeitada para o Natal, mas os bairros de Cassilândia nem tanto

Em poucos minutos na manhã deste domingo, 21 de dezembro, a reportagem do Cassilândia Urgente percorreu algumas ruas de Cassilândia e fez esse registro mostrando os velhos problemas de sempre: buracos, esgoto a céu aberto, matagal, tapa buraco com terra, vazamentos e outros.

Enquanto isso, a Praça São José está toda ornamentada a quatro dias do Natal.

Confira as imagens.

Compartilhe:

Paranaiba : Jovem de 22 anos morre em capotamento de carro próximo ao posto Alencastro

Jovem de 22 anos morre em acidente trágico em Paranaíba; mãe se despede nas  redes sociais - RCN67

Paranaiba : Jovem de 22 anos morre em capotamento de carro próximo ao posto Alencastro

A paranaibense Beatriz Souza Santos, de 22 anos, morreu em um acidente de trânsito por ontem (20) tipo capotamento na MS-497, sentido Ponte Alencastro, próximo ao posto fiscal.
O Corpo de Bombeiros encontrou a jovem fora do interior do veículo, aparentemente arremessada durante o acidente.
A vítima estava inconsciente e apresentava oscilações dos sinais vitais. Os militares procederam manobras de ressuscitação cardiopulmonar RCP, durante todo deslocamento, até a Santa Casa de Paranaíba, mas infelizmente não obtiveram êxito, chegando sem vida ao pronto socorro.
A suspeita é de o homem que conduzia o veículo fugiu do local.
News informa
Compartilhe:

Homem de 60 anos é preso escondido em quintal de residência durante a madrugada

Homem de 60 anos é preso escondido em quintal de residência durante a madrugada

Imagem gerada com auxílio de inteligência artificial (Fonte: Cassilândia Notícias)

Na madrugada desta sexta-feira, 19 de dezembro, por volta das 02h43, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de violação de domicílio na rua Claudionor Coelho da Rocha. Um morador de 59 anos solicitou a presença da guarnição após ouvir o latido de seus cães e constatar a presença de um invasor nos fundos de sua casa. A informação é do Sargento Magalhães, da Polícia Militar de Cassilândia, ao Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta sexta-feira, 19 de dezembro.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem de 60 anos escondido no quintal. Segundo o relatório policial, o indivíduo apresentava um comportamento extremamente eufórico e agitado, sendo necessária a utilização de algemas para contê-lo e garantir a segurança da equipe e do próprio autor.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Ao finalizar o relato, o sargento Magalhães informou que entrará em férias a partir da próxima segunda-feira, desejando um feliz natal e prosperidade a todos os ouvintes da Rádio Patriarca. Cassilândia Notícias

Compartilhe:

Discussão em restaurante motivada por uso de celular termina na Delegacia

Discussão em restaurante motivada por uso de celular termina na Delegacia

Foto ilustrativa gerada com auxílio de inteligência artificial (Fonte: Cassilândia Notícias)

A Polícia Militar foi acionada para intervir em uma ocorrência de constrangimento ilegal e ameaça em um restaurante na rua Teotônio Reis Costa, por volta das 19h28 de quinta-feira. A informação é do Sargento Magalhães, da Polícia Militar de Cassilândia, ao Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta sexta-feira, 19 de dezembro.

A confusão envolveu o proprietário do estabelecimento, de 65 anos, e um cliente de 61 anos. De acordo com as informações colhidas no local, o cliente, que possui problemas auditivos, atendeu uma ligação telefônica e passou a falar em tom de voz muito elevado,. O proprietário solicitou que ele falasse mais baixo para não constranger os demais presentes, o que deu início a uma discussão acalorada entre as partes.

Diante do desentendimento, ambos foram orientados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência e o esclarecimento dos fatos perante a autoridade judiciária.

Cassilândia Notícias

Compartilhe:

Chapadão do Sul: Duas mulheres ficam feridas em estado gravíssimo após colisão de moto e Corolla

A noite deste sábado, 20 de dezembro, foi marcada por um acidente de proporções devastadoras na Rua dos Periquitos, em Chapadão do Sul. Duas mulheres ficaram gravemente feridas após uma colisão lateral entre uma motocicleta e um Toyota Corolla.

Dinâmica do acidente

De acordo com informações apuradas no local, a motocicleta seguia em direção ao Centro da cidade quando, no cruzamento com a Rua dos Periquitos, ocorreu a colisão com o automóvel. A força do impacto foi extrema. A condutora da moto foi arremessada contra o tanque de combustível do Corolla, provocando o estouro da peça.

 

Com a violência da batida, tanto a pilota quanto a passageira foram lançadas a vários metros de distância, sendo projetadas para debaixo de um caminhão que estava regularmente estacionado na via.

Gravidade dos ferimentos

Uma das vítimas sofreu fratura exposta grave em uma das pernas, acompanhada de intensa hemorragia, além de múltiplas lesões pelo corpo. A outra mulher também apresentou ferimentos graves.

As duas vítimas receberam os primeiros socorros ainda no local do acidente e foram encaminhadas em estado grave ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul, onde deram entrada diretamente na Sala Vermelha. Uma equipe médica multidisciplinar atua para estabilizar o quadro clínico das pacientes.

Conexão Mulher

Compartilhe:

Morre o cantor Lindomar Castilho aos 85 anos em Goiânia

lindomar castilho

Cantor Lindomar Castilho

Morreu, nessa sexta-feira (19/12), o cantor Lindomar Castilho, aos 85 anos. O artista, que fez sucesso no Brasil nos anos 1970 e 1980, virou manchete nas páginas policiais em 1981, quando assassinou com cinco tiros a ex-esposa, Eliane de Grammont, então com 26 anos. O motivo da morte não foi divulgado.

Morre o cantor Lindomar Castilho, que matou a ex-esposa, aos 85 anos - destaque galeria

Lindomar Castilho fez grande sucesso

Saúde fragilizada

Nos últimos anos, Lindomar Castilho vivia recluso em seu apartamento localizado em Goiânia. Diagnosticado com Parkinson, ele tinha a saúde fragilizada há cerca de 10 anos. O velório acontece neste sábado (20/12), a partir das 13h, no Cemitério Santana, em Goiânia (GO).

A morte foi confirmada pela filha, Lili De Grammont, nas redes sociais. “O que te faz ser quem você é? As palavras não são suficientes para explicar o que estou sentindo! Só sinto uma humanidade imensa, sinto o tanto que estamos nesta terra para evoluir. Sinto o poder das coisas que verdadeiramente importam”, disse ela.

“Meu pai partiu! E como qualquer ser humano, ele é finito, ele é só mais um ser humano que se desviou com sua vaidade e narcisismo. E ao tirar a vida da minha mãe também morreu em vida. O homem que mata também morre. Morre o pai e nasce um assassino, morre uma família inteira”, completou.

Tragédia

Apelidado de Rei do Bolero pelo estilo sentimental de suas músicas, Lindomar Castilho emplacou sucessos populares, como Você É Doida Demais e Eu Amo a Sua Mãe. A primeira, aliás, foi usada pela TV Globo como tema de abertura da série Os Normais, com Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães

O cantor matou Eliane de Grammont, sua ex-companheira, no dia 30 de março de 1981. No auge da carreira, ele disparou cinco tiros contra a ex-esposa de 26 anos, mãe de uma de suas filhas. Ela se apresentava na boate Belle Époque, em São Paulo, com o violonista Carlos Randall. Lindomar foi julgado em 1984, de acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Metrópoles

A morte do cantor Lindomar Castilho, neste sábado (20), reacendeu um assassinato brutal que aconteceu em 1981, quando o artista invadiu o show da ex-esposa e a matou a tiros, enquanto ela cantava uma música de Chico Buarque no palco de um café em São Paulo.

Lindomar Castilho foi casado com Eliane de Grammont entre 1979 e 1981, quem ele conheceu nos corredores da gravadora RCA, e os dois tiveram uma filha, Liliane, quem fez o anúncio da morte dele. O artista sempre se mostrou um homem possessivo e ciumento, o que se agravou ainda mais pelo alcoolismo. O casal passou a viver uma vida conturbada e ela chegou a pedir o desquite após agressões físicas.

Quando os dois já haviam se separado e o cantor estava no topo das paradas, no dia 30 de março de 1981, Lindomar invadiu o bar Belle Époque, em São Paulo, onde a esposa se apresentava, e deu cinco tiros enquanto ela estava ainda no palco.

Eliane cantava a música “João e Maria”, de Chico Buarque, exatamente nos versos “agora era fatal, que o faz de conta terminasse assim”, quando foi atingida pelos tiros. A motivação do crime foi o ciúme que sentia do violonista Carlos Randall, primo de Lindomar, que se apresentava com ela na noite paulistana. Ela morreu a caminho do hospital, aos 26 anos. O cantor tentou fugir, mas foi impedido pelas pessoas que estavam no local.

No post que anunciou a morte do pai, Lili relembrou o passado trágico na família que a deixou órfã de mãe ainda pequena.

“Ele é só mais um ser humano que se desviou com sua vaidade e narcisismo. E ao tirar a vida da minha mãe também morreu em vida. O homem que mata também morre. Morre o pai e nasce um assassino, morre uma família inteira”, escreveu ela.

Carlos Randall, que levou um tiro e sobreviveu, deu uma entrevista ao podcast do jornalista Piunti em 2022, e falou que não se sente apto a perdoar Lindomar. Depois do crime, o violonista precisou se afastar dos palcos para se recompor.

“Você precisa de um tempo para assentar. Você precisa se recompor, a ficha demora para cair, começa a pensar sobre o que poderia ter feito de diferente”, comentou.

O “Rei do Bolero” foi preso em flagrante e condenado, em 1984, por homicídio. Ele ficou em regime fechado até 1986, passou para o semiaberto e ficou livre da prisão em 1996.

Lili também comentou que não existe uma resposta exata quando o assunto é ter perdoado o pai ou não. Para ela, Lindomar era um homem com uma masculinidade tóxica que precisava ser transformada.

“Se eu perdoei? Essa resposta não é simples como um sim ou não, ela envolve tudo e todas as camadas das dores e delícias de ser, um ser complexo e em evolução. Diante de tudo isso, desejo que a alma dele se cure, que sua masculinidade tóxica tenha sido transformada”, pontuou.

CNN Brasil

Compartilhe:

Morrem cinco pessoas em van da saúde em choque com caminhão

Foto: Samir Oliveira/Portal Carazinho News

Cinco pessoas morreram num acidente entre uma van e um caminhão na BR-386, em Carazinho, cidade que fica na Região Norte do Rio Grande do Sul. A colisão foi registrada por volta das 23h desta sexta-feira (19), entre os municípios de Carazinho e Santo Antônio do Planalto.

Informações do site Carazinho News são que a van era da Secretaria de Saúde da cidade de Constantina, retornava de Porto Alegre com oito pacientes e, por motivos ainda desconhecidos, bateu no caminhão.

Conforme a RBS TV, todas as vítimas fatais estavam na van: três homens, uma mulher e uma criança. Já entre os feridos, três pessoas que também estavam na van, além do motorista do caminhão, que ficaram presos às ferragens dos veículos. Esses foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital de Carazinho.

Conforme a reportagem do Portal Terra, o trânsito no trecho do acidente ficou bloqueado por quase seis horas para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. As causas do acidente serão investigadas.

Midiamax

Compartilhe:

Natal Encantado de Cassilândia terá show especial com Jonathan Cordeiro neste sábado

Pode ser uma imagem de texto que diz "MAIOR MAжAυHHИe RMAGIA MACI4 የክራአበል MÉSDA ٥ MLILAD NATAL CHECO ENCANTADO PREFEITURA PREFETURADECASSLANDIA DE CASSILANDLA CASSIL SHOW ESPECIAL Neste sábado! Jonathan Cordeiro Pastor cantor gospel AGENDA ANOTA AÍ! 20/dez/25 (sábado) As 20h (MS) Concha ConchaAcústica Acústica Praça São José SETESC သိုးသိုး Cassilandlia +Informações @prefeituracassilandia cassilandia. cassilandia.ms.gov.br ms. .gov. or"A magia do Natal vai tomar conta de Cassilândia neste sábado, 20 de dezembro, com um show especial do pastor e cantor gospel Jonathan Cordeiro, dentro da programação do Natal Encantado, promovido pela Prefeitura de Cassilândia.
O evento acontece a partir das 20h, na Concha Acústica da Praça São José, e promete uma noite de fé, louvor e celebração para toda a família. Reconhecido no cenário gospel, Jonathan Cordeiro leva ao público um repertório marcado por mensagens de esperança, amor e espiritualidade, em sintonia com o clima natalino.
O Natal Encantado faz parte das ações culturais do município que buscam valorizar a cultura, fortalecer os laços comunitários e proporcionar momentos de lazer e emoção à população durante o período mais simbólico do ano.
A realização é da Prefeitura de Cassilândia, por meio da SETESC, reforçando o compromisso da gestão com eventos gratuitos, acessíveis e voltados para toda a comunidade.
A entrada é gratuita, e a organização convida toda a população e visitantes da região a participarem dessa noite especial.
Serviço:
📅 Data: 20 de dezembro (sábado)
⏰ Horário: 20h
📍 Local: Concha Acústica – Praça São José
🎤 Atração: Jonathan Cordeiro
🎄 Evento: Natal Encantado
Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Cassilândia ou pelo site cassilandia.ms.gov.br.
Compartilhe:
Compartilhe: