Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Caminhões, carretas e até carros velhos estacionados irregularmente há anos nas ruas de Cassilândia são reclamações comuns de moradores

A ausência do poder público, sem leis cumpridas para disciplinar e sem quem fiscalize, tem permitido que caminhões, carretas, carros velhos e abandonados fiquem estacionados irregularmente em ruas de áreas residenciais de Cassilândia durante dias, meses e até anos.

Esse problema existe nos bairros e até em setores do centro da cidade, o que tem se tornado reclamações recorrentes por parte dos moradores enviadas à redação do Cassilândia Urgente.

Motoristas reclamam que veículos e até carrocerias arcaicas estacionados de forma irregular prejudicam a visibilidade para quem passa pelas esquinas, uma das prováveis causas de acidentes.

Outro problema citado é que esses veículos maiores tiram a paz dos moradores porque acabam facilitando a vida de malfeitores e viciados em drogas, criando um ambiente de insegurança e ao mesmo tempo desvalorizando os imóveis.

Durante a administração do saudoso prefeito Jair Boni Cogo foi sugerida a utilização de uma grande área para estacionamento como ponto de apoio para carreteiros e caminhoneiros, mas essa ideia não foi à frente.

Outra reclamação é quanto aos caminhões com cargas muito altas que entram na cidade arrebentando fios da rede elétrica, internet e outros cabos, gerando transtorno e prejuízo, sendo reclamada sinalização insuficiente, o que confunde os condutores desses veículos mais específicos.

Esperam os moradores reclamantes que o poder público resolva esse problema e deixe as ruas livres de carcaças e de veículos gigantescos que ocupam muito espaço que poderia ser compartilhado entre os moradores.

O assunto é polêmico e precisa ser amplamente debatido por todos, afinal os motoristas e os caminhões são muito úteis no transporte diário do progresso, levando e trazendo mercadorias como o alimento que chega à mesa de cada um de nós.

Prefeito e vereadores precisam se debruçar sobre esse importante assunto.

Com a palavra quem interessar possa.

Imagem ilustrativa

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Morador denuncia esgoto e mau cheiro na Rua Ronan Rezende e Silva, na Vila Pernambuco, em Cassilândia

Um morador da Vila Pernambuco entrou em contato agora, neste final de tarde com o Cassilândia Urgente para denunciar um esgoto a céu aberto com forte mau cheiro na Rua Ronan Rezende e Silva, 44.

Segundo ele, além do odor insuportável, a sujeira gerada pelo esgoto vem causando transtorno aos moradores.

Confira as imagens enviadas pelo morador.

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Esgoto a céu aberto provoca fedentina na Avenida JK, na Vila Pernambuco, em Cassilândia, reclama morador

Um morador entrou em contato com a redação do Cassilândia Urgente hoje, quinta-feira, 4 de dezembro, para denunciar fedentina provocada por esgoto que corre a céu aberto na Avenida JK, altura do número 420, na Vila Pernambuco.

“Esse mau cheiro está desde manhã”, disse.

Confira imagem enviada por ele.

Esgoto e fedentina em Cassilândia

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Morre Eronides Gouveia da Silva

Morreu hoje, quinta-feira, 4 de dezembro, na Santa Casa de Campo Grande, Eronides Gouveia da Silva, aos 75 anos de idade, vítima de insuficiência cardíaca.

Ela era viúva do saudoso Chicão, deixa quatro filhos Vilmar, Lindomar, Cláudio e Maria Joana.

O corpo está sendo trasladado para Cassilândia e será velado hoje, a partir das 17h BR, na Casa Municipal de Velório Maurita Barbosa de Queiroz.

O corpo irá ser sepultado em horário a ser informado pela família no Cemitério Municipal Waldomiro Pontes, em Cassilândia.

Eronides Gouveia da Silva
Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Morre Sebastiana Alves Vida

Morreu ontem, quarta-feira, 3 de dezembro, em Cassilândia, aos 88 anos de idade, Sebastiana Alves Vida.

Ela deixa filhos, netos, bisnetos, tataranetos, familiares e amigos.

O corpo está sendo velado na Funerária Unapaz e será sepultado hoje, às 15h BR, no Cemitério Municipal Waldomiro Pontes, em Cassilândia.

Sebastiana Alves Vida
Compartilhe:

Cassilândia iniciará vacinação de gestantes contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR)

A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anuncia que iniciará, na segunda feira, 08, a vacinação de gestantes contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). A ação segue as diretrizes do Ministério da Saúde (Ministério da Saúde) e tem como objetivo proteger as gestantes e, principalmente, os bebês durante os primeiros seis meses de vida — período em que são mais vulneráveis a complicações respiratórias graves.
O VSR é considerado o principal causador de bronquiolite e pneumonia em crianças menores de dois anos. Segundo o Ministério da Saúde, o vírus está presente em até 80% dos casos de bronquiolite e em 60% das pneumonias nessa faixa etária. A vacinação das gestantes é uma estratégia eficaz para reduzir hospitalizações e óbitos infanZtis, pois os anticorpos produzidos pela mãe são transferidos ao bebê ainda durante a gestação.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que as doses chegam nesta quinta-feira. Após a conferência e distribuição, as unidades de saúde estarão aptas a iniciar a imunização já na próxima semana.
A Prefeitura reforça a importância da vacinação e convoca todas as gestantes a procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua residência, garantindo proteção e cuidado para si e para seus filhos.
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Cassilândia

Pode ser uma imagem de hospital

 

Compartilhe:

Cassilândia: Mutirão de Combate à Dengue acontecerá nos dias 6 e 13 de dezembro, com retomada das ações no mês de janeiro.

AVISO À POPULAÇÃO DE CASSILÂNDIA
A Prefeitura Municipal de Cassilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Mutirão de Combate à Dengue acontecerá nos dias 6 e 13 de dezembro, com retomada das ações no mês de janeiro.
O trabalho começará pela Vila Izanópolis, na região do ginásio, e seguirá descendo pelo bairro.
Atenção moradores!
O mutirão será exclusivo para a eliminação de criadouros do mosquito da dengue.
Não será permitido que os moradores coloquem lixo na rua.
A equipe de Obras dará suporte apenas para retirada de criadouros grandes, como:
• Caixas d’água
• Piscinas abandonadas
• Geladeiras velhas
• Entulhos que acumulem água
Cada morador é responsável pela destinação correta do seu lixo.
Casas que apresentarem irregularidades ou mantiverem criadouros serão notificadas e, caso não regularizem, poderão ser multadas.
Contamos com a colaboração de todos para eliminar o mosquito e proteger nossa cidade!
Juntos contra a dengue!
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Cassilândia
Pode ser uma imagem de texto que diz "TODOS CONTRA A DENGUE SMS SECRETARIA PREFEITURADE MUNICIPAL Cassilândia DE silândia dia DE SAÚDE"
Pode ser uma imagem de grama e árvore
Pode ser uma imagem de lacaios e texto que diz "GUERRA FAÇAA CONTRAO MOSQUITO ESSA www.ms.gov.br gov.br www.ms Tỏ f/overoda SREAr REAT PTE. OPODEPARAR. O PODE PARAR. ไอใย CDO DO ESTADO GOVERNO Grossadosed sad"
Pode ser uma imagem de golfe
Pode ser uma imagem de texto que diz "SMS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE Cassilândia PREFEITURADE"
Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia

Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.

Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.

A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.

Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.

Com certeza não é pedir muito.

Com a palavra quem interessar possa.

Confira as imagens.

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Caminhões, carretas e até carros velhos estacionados irregularmente há anos nas ruas de Cassilândia são reclamações comuns de moradores

A ausência do poder público, sem leis cumpridas para disciplinar e sem quem fiscalize, tem permitido que caminhões, carretas, carros velhos e abandonados fiquem estacionados irregularmente em ruas de áreas residenciais de Cassilândia durante dias, meses e até anos.

Esse problema existe nos bairros e até em setores do centro da cidade, o que tem se tornado reclamações recorrentes por parte dos moradores enviadas à redação do Cassilândia Urgente.

Motoristas reclamam que veículos e até carrocerias arcaicas estacionados de forma irregular prejudicam a visibilidade para quem passa pelas esquinas, uma das prováveis causas de acidentes.

Outro problema citado é que esses veículos maiores tiram a paz dos moradores porque acabam facilitando a vida de malfeitores e viciados em drogas, criando um ambiente de insegurança e ao mesmo tempo desvalorizando os imóveis.

Durante a administração do saudoso prefeito Jair Boni Cogo foi sugerida a utilização de uma grande área para estacionamento como ponto de apoio para carreteiros e caminhoneiros, mas essa ideia não foi à frente.

Outra reclamação é quanto aos caminhões com cargas muito altas que entram na cidade arrebentando fios da rede elétrica, internet e outros cabos, gerando transtorno e prejuízo, sendo reclamada sinalização insuficiente, o que confunde os condutores desses veículos mais específicos.

Esperam os moradores reclamantes que o poder público resolva esse problema e deixe as ruas livres de carcaças e de veículos gigantescos que ocupam muito espaço que poderia ser compartilhado entre os moradores.

O assunto é polêmico e precisa ser amplamente debatido por todos, afinal os motoristas e os caminhões são muito úteis no transporte diário do progresso, levando e trazendo mercadorias como o alimento que chega à mesa de cada um de nós.

Prefeito e vereadores precisam se debruçar sobre esse importante assunto.

Com a palavra quem interessar possa.

Imagem ilustrativa

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Morador denuncia esgoto e mau cheiro na Rua Ronan Rezende e Silva, na Vila Pernambuco, em Cassilândia

Um morador da Vila Pernambuco entrou em contato agora, neste final de tarde com o Cassilândia Urgente para denunciar um esgoto a céu aberto com forte mau cheiro na Rua Ronan Rezende e Silva, 44.

Segundo ele, além do odor insuportável, a sujeira gerada pelo esgoto vem causando transtorno aos moradores.

Confira as imagens enviadas pelo morador.

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Esgoto a céu aberto provoca fedentina na Avenida JK, na Vila Pernambuco, em Cassilândia, reclama morador

Um morador entrou em contato com a redação do Cassilândia Urgente hoje, quinta-feira, 4 de dezembro, para denunciar fedentina provocada por esgoto que corre a céu aberto na Avenida JK, altura do número 420, na Vila Pernambuco.

“Esse mau cheiro está desde manhã”, disse.

Confira imagem enviada por ele.

Esgoto e fedentina em Cassilândia

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Morre Eronides Gouveia da Silva

Morreu hoje, quinta-feira, 4 de dezembro, na Santa Casa de Campo Grande, Eronides Gouveia da Silva, aos 75 anos de idade, vítima de insuficiência cardíaca.

Ela era viúva do saudoso Chicão, deixa quatro filhos Vilmar, Lindomar, Cláudio e Maria Joana.

O corpo está sendo trasladado para Cassilândia e será velado hoje, a partir das 17h BR, na Casa Municipal de Velório Maurita Barbosa de Queiroz.

O corpo irá ser sepultado em horário a ser informado pela família no Cemitério Municipal Waldomiro Pontes, em Cassilândia.

Eronides Gouveia da Silva
Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Morre Sebastiana Alves Vida

Morreu ontem, quarta-feira, 3 de dezembro, em Cassilândia, aos 88 anos de idade, Sebastiana Alves Vida.

Ela deixa filhos, netos, bisnetos, tataranetos, familiares e amigos.

O corpo está sendo velado na Funerária Unapaz e será sepultado hoje, às 15h BR, no Cemitério Municipal Waldomiro Pontes, em Cassilândia.

Sebastiana Alves Vida
Compartilhe:

Cassilândia iniciará vacinação de gestantes contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR)

A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anuncia que iniciará, na segunda feira, 08, a vacinação de gestantes contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). A ação segue as diretrizes do Ministério da Saúde (Ministério da Saúde) e tem como objetivo proteger as gestantes e, principalmente, os bebês durante os primeiros seis meses de vida — período em que são mais vulneráveis a complicações respiratórias graves.
O VSR é considerado o principal causador de bronquiolite e pneumonia em crianças menores de dois anos. Segundo o Ministério da Saúde, o vírus está presente em até 80% dos casos de bronquiolite e em 60% das pneumonias nessa faixa etária. A vacinação das gestantes é uma estratégia eficaz para reduzir hospitalizações e óbitos infanZtis, pois os anticorpos produzidos pela mãe são transferidos ao bebê ainda durante a gestação.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que as doses chegam nesta quinta-feira. Após a conferência e distribuição, as unidades de saúde estarão aptas a iniciar a imunização já na próxima semana.
A Prefeitura reforça a importância da vacinação e convoca todas as gestantes a procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua residência, garantindo proteção e cuidado para si e para seus filhos.
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Cassilândia

Pode ser uma imagem de hospital

 

Compartilhe:

Cassilândia: Mutirão de Combate à Dengue acontecerá nos dias 6 e 13 de dezembro, com retomada das ações no mês de janeiro.

AVISO À POPULAÇÃO DE CASSILÂNDIA
A Prefeitura Municipal de Cassilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Mutirão de Combate à Dengue acontecerá nos dias 6 e 13 de dezembro, com retomada das ações no mês de janeiro.
O trabalho começará pela Vila Izanópolis, na região do ginásio, e seguirá descendo pelo bairro.
Atenção moradores!
O mutirão será exclusivo para a eliminação de criadouros do mosquito da dengue.
Não será permitido que os moradores coloquem lixo na rua.
A equipe de Obras dará suporte apenas para retirada de criadouros grandes, como:
• Caixas d’água
• Piscinas abandonadas
• Geladeiras velhas
• Entulhos que acumulem água
Cada morador é responsável pela destinação correta do seu lixo.
Casas que apresentarem irregularidades ou mantiverem criadouros serão notificadas e, caso não regularizem, poderão ser multadas.
Contamos com a colaboração de todos para eliminar o mosquito e proteger nossa cidade!
Juntos contra a dengue!
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Cassilândia
Pode ser uma imagem de texto que diz "TODOS CONTRA A DENGUE SMS SECRETARIA PREFEITURADE MUNICIPAL Cassilândia DE silândia dia DE SAÚDE"
Pode ser uma imagem de grama e árvore
Pode ser uma imagem de lacaios e texto que diz "GUERRA FAÇAA CONTRAO MOSQUITO ESSA www.ms.gov.br gov.br www.ms Tỏ f/overoda SREAr REAT PTE. OPODEPARAR. O PODE PARAR. ไอใย CDO DO ESTADO GOVERNO Grossadosed sad"
Pode ser uma imagem de golfe
Pode ser uma imagem de texto que diz "SMS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE Cassilândia PREFEITURADE"
Compartilhe:
Compartilhe: