Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia
Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.
Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.
A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.
Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.
Com certeza não é pedir muito.
Com a palavra quem interessar possa.
Confira as imagens.




SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro
Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza
Revista digital de Natal 2023 do Cassilândia Urgente
Veja agora as mensagens e ofertas das empresas e dos profissionais de Cassilândia especialmente para você neste período de Natal e Ano Novo.
Veja também a revista em formato PDF.

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19
Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto, a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.
Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.
O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.
Voltaremos a informar.

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais
Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.
O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.


Cassilândia Urgente: Morre a cassilandense Cleosmar Garcia da Silva, a popular “Cleuza Garcia”
A redação recebeu a informação neste domingo, 18 de janeiro, da morte da cassilandense Cleosmar Garcia da Silva, conhecida como “Cleuza Garcia”, aos 69 anos, em Barretos, Estado de São Paulo, onde fazia tratamento de saúde.
Ouvinte assídua da Rádio Patriarca, ela era muito querida em Cassilândia.
Voltaremos com mais informações sobre velório e sepultamento.

Cleosmar Garcia da Silva, a “Cleuza Garcia”
Processo seletivo para diretores e professores é realizado com tranquilidade em Cassilândia
Aconteceu neste sábado, dia 17, em Cassilândia (MS), o processo seletivo destinado a diretores e professores da Rede Municipal de Ensino. A seleção transcorreu dentro da normalidade, sem registros de intercorrências, garantindo segurança e organização aos participantes.
O processo foi conduzido pela empresa Fronte – Concursos e Projetos, responsável pela aplicação das provas e por toda a logística necessária. Desde a abertura dos portões até o encerramento, os procedimentos seguiram o cronograma previamente estabelecido.


De acordo com a organização, as provas aconteceram normalmente e a inadimplência foi considerada baixa, demonstrando o comprometimento dos candidatos inscritos com o certame. O bom comparecimento reforça o interesse dos profissionais da educação em contribuir com a qualidade do ensino público municipal.
O processo seletivo tem como objetivo fortalecer a gestão escolar e o quadro docente da rede municipal, assegurando critérios técnicos e transparentes na escolha dos profissionais que atuarão nas unidades de ensino de Cassilândia.
‘Falta de planejamento histórico sobrecarregou Santa Casa’, afirma secretário de Saúde

Marcelo Vilela assumiu a Sesau neste ano. (Fotos: Leonardo de França, Jornal Midiamax; Luciana Brazil, SES)
O secretário de Saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela (PP), avalia que o colapso enfrentado pela Santa Casa é reflexo de uma deficiência histórica no planejamento estratégico da Capital e do Estado. Segundo o responsável pela pasta, gestões anteriores utilizaram o hospital filantrópico como o único suporte para a média e alta complexidade, negligenciando a necessidade de expansão da rede própria de leitos.
“A [situação da] Santa Casa, infelizmente, a história explica isso. A história de Campo Grande. Os secretários, os prefeitos que passaram por aqui não pensaram no planejamento estadista da cidade e do Estado”, afirmou Vilela em entrevista ao Jornal Midiamax. Para o secretário, a lógica de que “a Santa Casa vai dirimir esse problema” evitou, por décadas, a construção de novos hospitais, resultando na atual saturação do sistema.
Integração tardia e falhas na regulação
Vilela destaca que a percepção real da carência de leitos só se tornou técnica quando o Complexo Regulador, localizado na esquina da Rua Bahia com a Avenida Afonso Pena, passou a operar efetivamente durante sua primeira passagem pela pasta, em 2017. Na época, ele relata ter enfrentado resistência para integrar os serviços municipal e estadual.
“O Estado ocupou o segundo andar, quando tinha acabado de começar a regulação estadual, e o município não queria entrar de jeito nenhum, por pura falta de integração”, relembrou. O gestor pontuou que, após sua saída, o município acumulou um atraso de três anos no alinhamento com a política de regionalização do Estado, que adotou um sistema de regulação mais moderno, enquanto Campo Grande permanecia estagnada.
Com o retorno de Marcelo à Sesau, a integração foi retomada. O diagnóstico atual aponta que, em média, 160 pacientes aguardam por vagas de média complexidade. “Isso mostra, pelo trabalho técnico, que a gente precisa reunir novas vagas. Santa Casa pode absorver isso? Parece que não”, questionou.
Ineficiência financeira e intervenção
A análise de Vilela também recai sobre a prestação de contas do hospital. Embora a Prefeitura tenha repassado R$ 41 milhões recentemente, os pagamentos aos médicos não foram realizados, o que motivou o secretário a levar o caso ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
O gestor argumenta que, por ser uma instituição filantrópica, a Sesau possui limitações para auditar o fluxo financeiro interno da Santa Casa. “Nós temos auditoria de serviço em saúde, que é do DenaSUS. Só que a administração econômico-financeira deles lá, o que eles fazem com o dinheiro? Eu não entendo”, declarou.
Vilela reforçou que a governabilidade para fiscalizar instituições dessa natureza cabe à promotoria do Ministério Público Estadual. “Eu falei isso no Ministério Público, eu preciso de transparência. Eles falam que têm transparência, mas eu não tenho uma auditoria que fala, realmente: eles estão fazendo isso com dinheiro, faz isso e falta dinheiro”.
Futuro da contratualização
O secretário informou que o governo estadual contratará uma auditoria externa ainda este ano para sanar as dúvidas sobre a saúde financeira do hospital. Além disso, uma comissão técnica revisará os contratos de compra de serviços.
“Quem dá o norte da compra de serviço é o SUS, ou seja, é o gestor estadual e o gestor municipal conversando. A gente não quer que chegue ao ponto, chegar no final do ano, ficar negociando [pagamentos salariais atrasados]. É complicado isso com a população”, concluiu. Midiamax
Cassilândia faz mutirão contra a dengue neste sábado nos bairros Balmant e Vila Pernambuco
Ação começa às 6h e mobiliza moradores para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti com coleta de materiais que acumulam água
A Prefeitura de Cassilândia realiza neste sábado, 17 de janeiro, um mutirão de combate à dengue nos bairros Balmant e Vila Pernambuco. A ação acontece das 6h às 12h e tem como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A população está sendo orientada a separar objetos que possam acumular água, como latas, garrafas, pneus e vasilhas, para que a equipe da prefeitura possa recolher e descartar corretamente durante o mutirão. O ponto de partida será na Rua Manoel da Silva Castro, nº 1110, no bairro Vila Pernambuco.
A administração municipal reforça que não é permitido colocar lixo na rua fora do horário da ação, e destaca a importância da participação da comunidade na prevenção à doença. “Juntos, vamos proteger nossas famílias e manter Cassilândia limpa e saudável”, diz a mensagem de convocação.
A iniciativa faz parte das ações de enfrentamento ao avanço da dengue no município, especialmente durante o período de chuvas, quando o risco de proliferação do mosquito aumenta.
Cassilândia Urgente: Em tempos de dengue, pneus do Ecoponto Municipal de Cassilândia continuam com água parada
O Cassilândia Urgente constatou nesta tarde de sábado, 17 de janeiro, pneus com água parada no Ecoponto Municipal do Alto Izanópolis, em Cassilândia, representando um risco à saúde pública em tempos de surto de dengue que matou 1,6 mil pessoas no País em 2025, segundo o Ministério da Saúde.
Os pneus estão sendo jogados fora do galpão aberto nas laterais, o que não os protegem das águas das chuvas.
Com a palavra quem interessar possa.
Confira as imagens.

Cassilândia Urgente: Cai parte do muro no fundo do Estádio Municipal Orácio Cesário de Almeida
O muro no fundo do Estádio Municipal Orácio Cesário de Almeida, no Alto Izanópolis, em Cassilândia, em pelo menos duas partes, veio abaixo com as últimas chuvas que caíram nos últimos dias, conforme um morador das imediações.
A reportagem do Cassilândia Urgente foi alertada por o morador neste sábado, 17 de janeiro.
O muro está desalinhado e parece que, em parte, pode ruir a qualquer momento.
Uma árvore caiu sobre o muro, comprometendo a sua estrutura.
Como estamos em período de chuvas, a situação poderá ainda ficar pior.
Com a palavra quem interessar possa.
Confira as imagens festas no final desta tarde.

Cassilândia: Presidente da OAB alerta a população sobre os golpes do falso advogado e falso juiz

O presidente da 12ª Subseção da OAB de Cassilândia, Dr. Norton Borges Rezende, participou do programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta sexta-feira, 16 de janeiro, para orientar sobre o “golpe do falso advogado”, que tem se tornado recorrente na cidade. O golpista cria uma conta falsa no WhatsApp com o nome, foto e número de inscrição de um advogado real, enviando mensagens aos clientes afirmando que houve vitória em um processo. Para a liberação de supostos valores, o criminoso exige o pagamento de “taxas” via Pix ou boleto.
Outro golpe citado envolve falsos juízes que solicitam reconhecimento facial por vídeo ou dados bancários sob o pretexto de pendências processuais. O Dr. Norton ressaltou que o Judiciário não realiza audiências informais por WhatsApp. A recomendação é nunca passar dados por mensagens e, em caso de dúvida, entrar em contato com o advogado pelo número previamente gravado ou comparecer pessoalmente ao escritório. Atualmente, a Subseção de Cassilândia conta com cerca de 114 advogados inscritos.
Cassilândia Notícias
Cassilândia Urgente: Moradores reclamam de esgoto a céu aberto e vazamento de água no Laranjeiras, em Cassilândia
Era para ser uma reportagem sobre vazamento de água, mas apareceu outro problema.
O Cassilândia Urgente, atendendo a reclamação de um comerciante, esteve neste sábado, 17 de janeiro, no Laranjeiras, em Cassilândia, mais precisamente na esquina da Rua Antônio Nunes de Souza com a Rua Satil Severino da Silva.
Um vazamento de água ocorre ali há meses, conforme um morador. “O pessoal da Prefeitura esteve aqui, prometeu voltar no dia seguinte e até hoje nada de consertar este vazamento”, disse, apontando para o problema.
Um outro morador mostrou o esgoto que corre a céu aberto. “Nós estamos aqui esquecidos, eles só lembram da gente na hora de cobrar imposto”, queixou-se ele.
Com a palavra quem interessar possa.
Confira as imagens.

Cassilândia Urgente: Tiãozinho Garcia e Sirley Ferreira tem três bons motivos para comemorar hoje
O casal cassilandense Sebastião Garcia e Sirley Ferreira fazem festa hoje, sábado, 17 de janeiro, por três razões muito especiais: eles completam 39 anos de casamento; a Conveniência 3J faz 14 anos de sucesso no segmento de bebidas; e a netinha Isis Faria de Queiroz Borges Garcia Ferreira faz aniversário.
Para comemorar, cá entre nós, bebidas não vão faltar.
Ao casal Tiãozinho e Sirley longa vida e muita união.
E à família Garcia Ferreira aquele brinde!

Sebastião Garcia e Sirley Ferreira

Isis Faria de Queiroz Borges Garcia Ferreira
Cassilândia Urgente: Mãe de aluno cadeirante reclama dos ônibus escolares por não respeitarem a rampa de acesso na porta do Cmeic, em Cassilândia
Uma mãe de aluno cadeirante da escola CMEIC – Centro Municipal Educacional Vereadora Ilma Costa – recorreu, nesta quarta-feira, 8 de outubro, ao Cassilândia Urgente depois de ter tentado resolver o problema – sem sucesso – junto às autoridades escolares cassilandenses.
Segundo ela, os ônibus do transporte não respeitam a acessibilidade de cadeirante ao estacionar interropendo a rampa existente na porta da escola.
A mãe reclama que tem que dar volta empurrando a cadeira de rodas pela calçada “horrível de andar”.
Ela espera apenas que os motoristas de ônibus tenham o bom senso de respeitar a acessibilidade de cadeirantes.
Com certeza não é pedir muito.
Com a palavra quem interessar possa.
Confira as imagens.




SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro
Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza
Revista digital de Natal 2023 do Cassilândia Urgente
Veja agora as mensagens e ofertas das empresas e dos profissionais de Cassilândia especialmente para você neste período de Natal e Ano Novo.
Veja também a revista em formato PDF.

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19
Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto, a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.
Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.
O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.
Voltaremos a informar.

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais
Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.
O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.


Cassilândia Urgente: Morre a cassilandense Cleosmar Garcia da Silva, a popular “Cleuza Garcia”
A redação recebeu a informação neste domingo, 18 de janeiro, da morte da cassilandense Cleosmar Garcia da Silva, conhecida como “Cleuza Garcia”, aos 69 anos, em Barretos, Estado de São Paulo, onde fazia tratamento de saúde.
Ouvinte assídua da Rádio Patriarca, ela era muito querida em Cassilândia.
Voltaremos com mais informações sobre velório e sepultamento.

Cleosmar Garcia da Silva, a “Cleuza Garcia”
Processo seletivo para diretores e professores é realizado com tranquilidade em Cassilândia
Aconteceu neste sábado, dia 17, em Cassilândia (MS), o processo seletivo destinado a diretores e professores da Rede Municipal de Ensino. A seleção transcorreu dentro da normalidade, sem registros de intercorrências, garantindo segurança e organização aos participantes.
O processo foi conduzido pela empresa Fronte – Concursos e Projetos, responsável pela aplicação das provas e por toda a logística necessária. Desde a abertura dos portões até o encerramento, os procedimentos seguiram o cronograma previamente estabelecido.


De acordo com a organização, as provas aconteceram normalmente e a inadimplência foi considerada baixa, demonstrando o comprometimento dos candidatos inscritos com o certame. O bom comparecimento reforça o interesse dos profissionais da educação em contribuir com a qualidade do ensino público municipal.
O processo seletivo tem como objetivo fortalecer a gestão escolar e o quadro docente da rede municipal, assegurando critérios técnicos e transparentes na escolha dos profissionais que atuarão nas unidades de ensino de Cassilândia.
‘Falta de planejamento histórico sobrecarregou Santa Casa’, afirma secretário de Saúde

Marcelo Vilela assumiu a Sesau neste ano. (Fotos: Leonardo de França, Jornal Midiamax; Luciana Brazil, SES)
O secretário de Saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela (PP), avalia que o colapso enfrentado pela Santa Casa é reflexo de uma deficiência histórica no planejamento estratégico da Capital e do Estado. Segundo o responsável pela pasta, gestões anteriores utilizaram o hospital filantrópico como o único suporte para a média e alta complexidade, negligenciando a necessidade de expansão da rede própria de leitos.
“A [situação da] Santa Casa, infelizmente, a história explica isso. A história de Campo Grande. Os secretários, os prefeitos que passaram por aqui não pensaram no planejamento estadista da cidade e do Estado”, afirmou Vilela em entrevista ao Jornal Midiamax. Para o secretário, a lógica de que “a Santa Casa vai dirimir esse problema” evitou, por décadas, a construção de novos hospitais, resultando na atual saturação do sistema.
Integração tardia e falhas na regulação
Vilela destaca que a percepção real da carência de leitos só se tornou técnica quando o Complexo Regulador, localizado na esquina da Rua Bahia com a Avenida Afonso Pena, passou a operar efetivamente durante sua primeira passagem pela pasta, em 2017. Na época, ele relata ter enfrentado resistência para integrar os serviços municipal e estadual.
“O Estado ocupou o segundo andar, quando tinha acabado de começar a regulação estadual, e o município não queria entrar de jeito nenhum, por pura falta de integração”, relembrou. O gestor pontuou que, após sua saída, o município acumulou um atraso de três anos no alinhamento com a política de regionalização do Estado, que adotou um sistema de regulação mais moderno, enquanto Campo Grande permanecia estagnada.
Com o retorno de Marcelo à Sesau, a integração foi retomada. O diagnóstico atual aponta que, em média, 160 pacientes aguardam por vagas de média complexidade. “Isso mostra, pelo trabalho técnico, que a gente precisa reunir novas vagas. Santa Casa pode absorver isso? Parece que não”, questionou.
Ineficiência financeira e intervenção
A análise de Vilela também recai sobre a prestação de contas do hospital. Embora a Prefeitura tenha repassado R$ 41 milhões recentemente, os pagamentos aos médicos não foram realizados, o que motivou o secretário a levar o caso ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
O gestor argumenta que, por ser uma instituição filantrópica, a Sesau possui limitações para auditar o fluxo financeiro interno da Santa Casa. “Nós temos auditoria de serviço em saúde, que é do DenaSUS. Só que a administração econômico-financeira deles lá, o que eles fazem com o dinheiro? Eu não entendo”, declarou.
Vilela reforçou que a governabilidade para fiscalizar instituições dessa natureza cabe à promotoria do Ministério Público Estadual. “Eu falei isso no Ministério Público, eu preciso de transparência. Eles falam que têm transparência, mas eu não tenho uma auditoria que fala, realmente: eles estão fazendo isso com dinheiro, faz isso e falta dinheiro”.
Futuro da contratualização
O secretário informou que o governo estadual contratará uma auditoria externa ainda este ano para sanar as dúvidas sobre a saúde financeira do hospital. Além disso, uma comissão técnica revisará os contratos de compra de serviços.
“Quem dá o norte da compra de serviço é o SUS, ou seja, é o gestor estadual e o gestor municipal conversando. A gente não quer que chegue ao ponto, chegar no final do ano, ficar negociando [pagamentos salariais atrasados]. É complicado isso com a população”, concluiu. Midiamax
Cassilândia faz mutirão contra a dengue neste sábado nos bairros Balmant e Vila Pernambuco
Ação começa às 6h e mobiliza moradores para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti com coleta de materiais que acumulam água
A Prefeitura de Cassilândia realiza neste sábado, 17 de janeiro, um mutirão de combate à dengue nos bairros Balmant e Vila Pernambuco. A ação acontece das 6h às 12h e tem como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A população está sendo orientada a separar objetos que possam acumular água, como latas, garrafas, pneus e vasilhas, para que a equipe da prefeitura possa recolher e descartar corretamente durante o mutirão. O ponto de partida será na Rua Manoel da Silva Castro, nº 1110, no bairro Vila Pernambuco.
A administração municipal reforça que não é permitido colocar lixo na rua fora do horário da ação, e destaca a importância da participação da comunidade na prevenção à doença. “Juntos, vamos proteger nossas famílias e manter Cassilândia limpa e saudável”, diz a mensagem de convocação.
A iniciativa faz parte das ações de enfrentamento ao avanço da dengue no município, especialmente durante o período de chuvas, quando o risco de proliferação do mosquito aumenta.
Cassilândia Urgente: Em tempos de dengue, pneus do Ecoponto Municipal de Cassilândia continuam com água parada
O Cassilândia Urgente constatou nesta tarde de sábado, 17 de janeiro, pneus com água parada no Ecoponto Municipal do Alto Izanópolis, em Cassilândia, representando um risco à saúde pública em tempos de surto de dengue que matou 1,6 mil pessoas no País em 2025, segundo o Ministério da Saúde.
Os pneus estão sendo jogados fora do galpão aberto nas laterais, o que não os protegem das águas das chuvas.
Com a palavra quem interessar possa.
Confira as imagens.

Cassilândia Urgente: Cai parte do muro no fundo do Estádio Municipal Orácio Cesário de Almeida
O muro no fundo do Estádio Municipal Orácio Cesário de Almeida, no Alto Izanópolis, em Cassilândia, em pelo menos duas partes, veio abaixo com as últimas chuvas que caíram nos últimos dias, conforme um morador das imediações.
A reportagem do Cassilândia Urgente foi alertada por o morador neste sábado, 17 de janeiro.
O muro está desalinhado e parece que, em parte, pode ruir a qualquer momento.
Uma árvore caiu sobre o muro, comprometendo a sua estrutura.
Como estamos em período de chuvas, a situação poderá ainda ficar pior.
Com a palavra quem interessar possa.
Confira as imagens festas no final desta tarde.

Cassilândia: Presidente da OAB alerta a população sobre os golpes do falso advogado e falso juiz

O presidente da 12ª Subseção da OAB de Cassilândia, Dr. Norton Borges Rezende, participou do programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta sexta-feira, 16 de janeiro, para orientar sobre o “golpe do falso advogado”, que tem se tornado recorrente na cidade. O golpista cria uma conta falsa no WhatsApp com o nome, foto e número de inscrição de um advogado real, enviando mensagens aos clientes afirmando que houve vitória em um processo. Para a liberação de supostos valores, o criminoso exige o pagamento de “taxas” via Pix ou boleto.
Outro golpe citado envolve falsos juízes que solicitam reconhecimento facial por vídeo ou dados bancários sob o pretexto de pendências processuais. O Dr. Norton ressaltou que o Judiciário não realiza audiências informais por WhatsApp. A recomendação é nunca passar dados por mensagens e, em caso de dúvida, entrar em contato com o advogado pelo número previamente gravado ou comparecer pessoalmente ao escritório. Atualmente, a Subseção de Cassilândia conta com cerca de 114 advogados inscritos.
Cassilândia Notícias
Cassilândia Urgente: Moradores reclamam de esgoto a céu aberto e vazamento de água no Laranjeiras, em Cassilândia
Era para ser uma reportagem sobre vazamento de água, mas apareceu outro problema.
O Cassilândia Urgente, atendendo a reclamação de um comerciante, esteve neste sábado, 17 de janeiro, no Laranjeiras, em Cassilândia, mais precisamente na esquina da Rua Antônio Nunes de Souza com a Rua Satil Severino da Silva.
Um vazamento de água ocorre ali há meses, conforme um morador. “O pessoal da Prefeitura esteve aqui, prometeu voltar no dia seguinte e até hoje nada de consertar este vazamento”, disse, apontando para o problema.
Um outro morador mostrou o esgoto que corre a céu aberto. “Nós estamos aqui esquecidos, eles só lembram da gente na hora de cobrar imposto”, queixou-se ele.
Com a palavra quem interessar possa.
Confira as imagens.

Cassilândia Urgente: Tiãozinho Garcia e Sirley Ferreira tem três bons motivos para comemorar hoje
O casal cassilandense Sebastião Garcia e Sirley Ferreira fazem festa hoje, sábado, 17 de janeiro, por três razões muito especiais: eles completam 39 anos de casamento; a Conveniência 3J faz 14 anos de sucesso no segmento de bebidas; e a netinha Isis Faria de Queiroz Borges Garcia Ferreira faz aniversário.
Para comemorar, cá entre nós, bebidas não vão faltar.
Ao casal Tiãozinho e Sirley longa vida e muita união.
E à família Garcia Ferreira aquele brinde!

Sebastião Garcia e Sirley Ferreira

Isis Faria de Queiroz Borges Garcia Ferreira


