SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Homem é preso após atirar duas vez e acertar a cabeça da própria mulher

Foto: Henrique Arakaki/ Arquivo: Midiamax

Um homem foi preso, neste final de semana, em Dourados, após tentar matar a própria esposa. A vítima sofreu um tiro de raspão na cabeça, foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e encaminhada ao Hospital Santa Rita.

As informações do registro policial são que, após atirar contra a mulher, o homem fugiu do local em uma caminhonete. A PM (Polícia Militar) foi acionada e, durante as buscas, localizou o suspeito com uma Ford Ranger, no cruzamento da avenida Weymar Gonçalves Torres com a rua Natal.

Os militares encontraram com ele, o revólver usado na tentativa de feminícidio, um Taurus calibre 38, com cinco munições intactas e duas deflagradas. Na delegacia, o autor disse que a esposa teria ido até o escritório dele, onde houve uma discussão entre o casal. Segundo o suspeito, a mulher teria partido para cima dele, causando arranhões no braço. Já a vítima confirmou que houve a discussão e que foi agredida pelo autor e, para se defender, o arranhou. Na sequência, ainda segundo a mulher, o marido efetuou dois disparos em sua direção e um deles acertou de raspão a parte superior da cabeça dela.

Os policiais precisaram usar algemas para evitar a fuga do homem e para ‘resguardar’ a integridade física dele, pois estava muito agitado. O autor foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. E na delegacia, interrogado sobre os disparos contra a mulher, o homem  disse que ficaria em ‘silêncio’ e só falaria sobre o assunto na presença de um juiz. Ele foi detido em flagrante, além de tentativa de feminícidio, por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

Midiamax

Compartilhe:

Homem é flagrado vendendo água doada para população do Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/ TV Globo

Em meio a todo o sofrimento que o povo gaúcho vive atualmente com as tragédias registradas por conta das enchentes, um homem, de 47 anos, foi flagrado vendendo ‘águas doadas’ para a população do Rio Grande do Sul. O caso foi mostrado em reportagem na noite deste domingo (26), pelo programa ‘Fantástico’, da Rede Globo.

Informações também divulgadas pelo Portal Terra são que as garrafas de água mineral foram doadas por comerciantes e produtores rurais da cidade de Piranhas, em Goiás. Inclusive, era onde o homem, que vendia a água, vivia até se mudar para Canoas, no interior do Rio Grande do Sul, no ano passado.

Para confirmar a venda das doações, a produção do ‘Fantástico’ falou com o golpista e mostrou interesse em comprar as garrafas de água. No momento em que a reportagem chegou ao local marcado, o homem falou que não autorizava a realização da matéria. Depois, afirmou que estava vendendo as garrafas e chegou a derrubar a câmera da equipe. Midiamax

 

 

Compartilhe:

Cassilandense é campeão do rodeio em cutiano em Fernandópolis

Cassilandense é campeão do rodeio em cutiano em Fernandópolis

João da Conceição ainda tirou a maior nota da competição na montaria final

Neste domingo, Cassilândia fez dobradinha no rodeio nacional. Após a vitória do cassilandense Cléber Henrique Marques no rodeio em touros de Socorro/SP, João da Conceição Bezerra também foi campeão no rodeio de cavalos (cutiano) na Expo Fernandópolis. Fazendo a maior nota de todo o rodeio na final (90,25 pontos) montando a potra Leidy (da Cia Vale da Piedade), João somou 444 pontos e faturou a primeira colocação. Cassilândia Notícias

Compartilhe:

Pai esfaqueia a filha de 11 anos por desobediência em MS; homem foi preso em flagrante

Foto Ilustrativa -Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um pedreiro, de 54 anos, foi preso em flagrante após esfaquear a própria filha, de 11 anos, durante uma discussão. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (25), no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande.

O agressor foi preso na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino, quando levou a criança para ser atendida, por volta das 4h da madrugada.

Segundo a polícia, a vítima apresentava um ferimento grave na orelha esquerda que teria sido provocado por um golpe de faca. Diante da gravidade da lesão, os funcionários da UPA acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

Questionado sobre o estado de saúde da filha, o pai disse aos policiais que a menina não obedeceu e não respeitava suas ordens. Quando os dois estavam na cozinha, ele repreendeu a vítima com a lateral de uma faca, momento em que o objeto teria escorregado e atingido a orelha da menina.

A PM foi até a casa da vítima e apreendeu a arma usada no crime. Outras pessoas que estavam na casa relataram que dormiam no momento da agressão.

A criança foi transferida para a Santa Casa devido a gravidade do caso, onde deve realizar um procedimento cirúrgico. O pai foi preso em flagrante e levado para a Depac Cepol e deve passar por audiência de custódia. g1 MS

Compartilhe:

Jovem mata cunhado ao ver irmã ser agredida

BATANEWS/REDAçãO

Jovem de 18 anos, identificado apenas como Pedro, morreu, na madrugada deste domingo (26), no bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande, após ser esfaqueado pela cunhada, Gabriela Tejas da Silva, de 19 anos. A vítima teria agredido a esposa minutos antes do crime.

Conforme Boletim de Ocorrência, testemunhas contaram à polícia que o rapaz passou a agredir a companheira, de 24 anos, durante discussão do casal. A irmã da mulher, ao ver a situação, pegou uma faca a partiu para cima do homem, atingindo ele com um golpe no abdômen.

A vítima caiu ferida no meio da Rua Clark e o Corpo de Bombeiros foi acionado por familiares. Porém, quando os socorristas chegaram, o jovem havia morrido. A autora do crime fugiu e não foi localizada até o momento pelos policiais.

A Polícia Civil e a Perícia também estiveram no local. A faca utilizada no ataque também não foi encontrada. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como homicídio simples e lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe:

Cassilândia: Cirurgião-dentista Dr. Guilherme Wilson da Silva está atendendo a conveniados do Bensaúde

O cirurgião-dentista cassilandense Dr. Guilherme Wilson da Silva está atendendo os conveniados do Bensaúde, um dos melhores planos de saúde do País.

Informe-se melhor e seja bem atendido.

ATENDIMENTOS:

CONVÊNIO BENSAÚDE (Todos atendimentos que esteja na cobertura do Plano)

PARTICULAR
IMPLANTES e PRÓTESES SOBRE IMPLANTE
RESTAURAÇÕES
CIRURGIAS
ENDODONTIA (Canal)
PRÓTESES (Coroa, Dentadura, Ponte Móvel)
PERIODONTIA (Gengiva)
ORTODONTIA

(67) 3596-3048 (67) 98106-1718
Dr. GUILHERME Wilson da Silva
Rua Dr. Manoel Thomaz da Silva, nº 516.

Dr. Guilherme Wilson da Silva é cirurgião-dentista em Cassilândia

Compartilhe:

SEJA SOLIDÁRIO! Ajude Luís Fernando Oliveira Souza a representar Cassilândia e Mato Grosso do Sul em Olimpíada Estudantil no Rio de Janeiro

Olá, me chamo Luís Fernando Oliveira Souza, sou de Cassilândia – MS, aluno da 2° série do Ensino Médio da Escola Evangélica Avivamento Bíblico e participei da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A OBA é do ramo das olimpíadas científicas, similar à OBMEP. Tais olimpíadas buscam incentivar os alunos a conhecerem mais sobre Ciência, bem como torná-la mais popular entre a sociedade. Após a OBA, e graças à minha nota, fui convidado a participar das seletivas internacionais: diversas provas que têm como objetivo selecionar as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas a nível mundial. A primeira fase das seletivas é composta por três provas online, as quais eu fiz e consegui uma média de aproximadamente 8.4. E, com essa pontuação, fui o único estudante do Mato Grosso do Sul a passar para a próxima fase, que ocorrerá presencialmente em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nos dias 11 a 15 de março. Portanto, por conta do custo de deslocamento e da hospedagem no hotel em que as provas serão realizadas, preciso de uma ajuda financeira para que isso seja possível.
FAÇA UM PIX PARA A CHAVE CELULAR (67) 98164-5357

Luís Fernando Oliveira Souza

Compartilhe:

Cassilândia: Morre a quarta pessoa vítima de Covid-19

Morreu nesta segunda-feira, 17 de agosto,  a quarta pessoa vítima de Covid-19 em Cassilândia, de nome Carol Canovas, que trabalhava como recepcionista em hospital.

Ela tinha 32 anos, era casada com Wilian Santos, era membro da Igreja Metodista e deixa duas filhas, sendo uma de dez e outra de 12 anos.

O óbito foi confirmado pelo secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Marin.

Voltaremos a informar.

Carol Canovas
Compartilhe:

Cassilândia: Moradora reivindica asfalto e iluminação na Rua Luiz Machado, no Jardim Minas Gerais

Uma moradora do Bairro Jardim Minas Gerais enviou à redação do Cassilândia Urgente reivindicação para que a Prefeitura Municipal faça a pavimentação asfáltica e instale iluminação pública na Rua Luiz Machado.

O pedido da moradora foi encaminhado hoje cedo, segunda-feira, 4 de maio, ao prefeito Jair Boni para as devidas providências.

Imagem noturna da Rua Luiz Machado
Rua está sem asfalto
Compartilhe:

Homem é preso após atirar duas vez e acertar a cabeça da própria mulher

Foto: Henrique Arakaki/ Arquivo: Midiamax

Um homem foi preso, neste final de semana, em Dourados, após tentar matar a própria esposa. A vítima sofreu um tiro de raspão na cabeça, foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e encaminhada ao Hospital Santa Rita.

As informações do registro policial são que, após atirar contra a mulher, o homem fugiu do local em uma caminhonete. A PM (Polícia Militar) foi acionada e, durante as buscas, localizou o suspeito com uma Ford Ranger, no cruzamento da avenida Weymar Gonçalves Torres com a rua Natal.

Os militares encontraram com ele, o revólver usado na tentativa de feminícidio, um Taurus calibre 38, com cinco munições intactas e duas deflagradas. Na delegacia, o autor disse que a esposa teria ido até o escritório dele, onde houve uma discussão entre o casal. Segundo o suspeito, a mulher teria partido para cima dele, causando arranhões no braço. Já a vítima confirmou que houve a discussão e que foi agredida pelo autor e, para se defender, o arranhou. Na sequência, ainda segundo a mulher, o marido efetuou dois disparos em sua direção e um deles acertou de raspão a parte superior da cabeça dela.

Os policiais precisaram usar algemas para evitar a fuga do homem e para ‘resguardar’ a integridade física dele, pois estava muito agitado. O autor foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. E na delegacia, interrogado sobre os disparos contra a mulher, o homem  disse que ficaria em ‘silêncio’ e só falaria sobre o assunto na presença de um juiz. Ele foi detido em flagrante, além de tentativa de feminícidio, por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

Midiamax

Compartilhe:

Homem é flagrado vendendo água doada para população do Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/ TV Globo

Em meio a todo o sofrimento que o povo gaúcho vive atualmente com as tragédias registradas por conta das enchentes, um homem, de 47 anos, foi flagrado vendendo ‘águas doadas’ para a população do Rio Grande do Sul. O caso foi mostrado em reportagem na noite deste domingo (26), pelo programa ‘Fantástico’, da Rede Globo.

Informações também divulgadas pelo Portal Terra são que as garrafas de água mineral foram doadas por comerciantes e produtores rurais da cidade de Piranhas, em Goiás. Inclusive, era onde o homem, que vendia a água, vivia até se mudar para Canoas, no interior do Rio Grande do Sul, no ano passado.

Para confirmar a venda das doações, a produção do ‘Fantástico’ falou com o golpista e mostrou interesse em comprar as garrafas de água. No momento em que a reportagem chegou ao local marcado, o homem falou que não autorizava a realização da matéria. Depois, afirmou que estava vendendo as garrafas e chegou a derrubar a câmera da equipe. Midiamax

 

 

Compartilhe:

Cassilandense é campeão do rodeio em cutiano em Fernandópolis

Cassilandense é campeão do rodeio em cutiano em Fernandópolis

João da Conceição ainda tirou a maior nota da competição na montaria final

Neste domingo, Cassilândia fez dobradinha no rodeio nacional. Após a vitória do cassilandense Cléber Henrique Marques no rodeio em touros de Socorro/SP, João da Conceição Bezerra também foi campeão no rodeio de cavalos (cutiano) na Expo Fernandópolis. Fazendo a maior nota de todo o rodeio na final (90,25 pontos) montando a potra Leidy (da Cia Vale da Piedade), João somou 444 pontos e faturou a primeira colocação. Cassilândia Notícias

Compartilhe:

Pai esfaqueia a filha de 11 anos por desobediência em MS; homem foi preso em flagrante

Foto Ilustrativa -Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um pedreiro, de 54 anos, foi preso em flagrante após esfaquear a própria filha, de 11 anos, durante uma discussão. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (25), no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande.

O agressor foi preso na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino, quando levou a criança para ser atendida, por volta das 4h da madrugada.

Segundo a polícia, a vítima apresentava um ferimento grave na orelha esquerda que teria sido provocado por um golpe de faca. Diante da gravidade da lesão, os funcionários da UPA acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

Questionado sobre o estado de saúde da filha, o pai disse aos policiais que a menina não obedeceu e não respeitava suas ordens. Quando os dois estavam na cozinha, ele repreendeu a vítima com a lateral de uma faca, momento em que o objeto teria escorregado e atingido a orelha da menina.

A PM foi até a casa da vítima e apreendeu a arma usada no crime. Outras pessoas que estavam na casa relataram que dormiam no momento da agressão.

A criança foi transferida para a Santa Casa devido a gravidade do caso, onde deve realizar um procedimento cirúrgico. O pai foi preso em flagrante e levado para a Depac Cepol e deve passar por audiência de custódia. g1 MS

Compartilhe:

Jovem mata cunhado ao ver irmã ser agredida

BATANEWS/REDAçãO

Jovem de 18 anos, identificado apenas como Pedro, morreu, na madrugada deste domingo (26), no bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande, após ser esfaqueado pela cunhada, Gabriela Tejas da Silva, de 19 anos. A vítima teria agredido a esposa minutos antes do crime.

Conforme Boletim de Ocorrência, testemunhas contaram à polícia que o rapaz passou a agredir a companheira, de 24 anos, durante discussão do casal. A irmã da mulher, ao ver a situação, pegou uma faca a partiu para cima do homem, atingindo ele com um golpe no abdômen.

A vítima caiu ferida no meio da Rua Clark e o Corpo de Bombeiros foi acionado por familiares. Porém, quando os socorristas chegaram, o jovem havia morrido. A autora do crime fugiu e não foi localizada até o momento pelos policiais.

A Polícia Civil e a Perícia também estiveram no local. A faca utilizada no ataque também não foi encontrada. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como homicídio simples e lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe:

Cassilândia: Cirurgião-dentista Dr. Guilherme Wilson da Silva está atendendo a conveniados do Bensaúde

O cirurgião-dentista cassilandense Dr. Guilherme Wilson da Silva está atendendo os conveniados do Bensaúde, um dos melhores planos de saúde do País.

Informe-se melhor e seja bem atendido.

ATENDIMENTOS:

CONVÊNIO BENSAÚDE (Todos atendimentos que esteja na cobertura do Plano)

PARTICULAR
IMPLANTES e PRÓTESES SOBRE IMPLANTE
RESTAURAÇÕES
CIRURGIAS
ENDODONTIA (Canal)
PRÓTESES (Coroa, Dentadura, Ponte Móvel)
PERIODONTIA (Gengiva)
ORTODONTIA

(67) 3596-3048 (67) 98106-1718
Dr. GUILHERME Wilson da Silva
Rua Dr. Manoel Thomaz da Silva, nº 516.

Dr. Guilherme Wilson da Silva é cirurgião-dentista em Cassilândia

Compartilhe:
Compartilhe: