Em surto psicótico, mãe ateia fogo em residência e provoca afogamento de duas filhas

Em surto psicótico, mãe ateia fogo em residência e provoca afogamento de duas filhas
A Polícia Civil de Parnaíba investiga um caso trágico bastante surreal. A informação repassada pelas Polícias Militar e Civil é que uma mãe em surto psicótico ateou fogo em sua residência, pegou as filhas e teria afogado as duas na praia da Pedra do Sal. Fora de si, em seguida, cometeu o suicídio.
De acordo com as Polícias, Jéssica da Silva Nascimento, 30 anos, morava no bairro Raul Bacelar e saiu ontem à noite em uma moto levando as duas crianças, Alice, de 10 anos, e Letícia, de 5 anos.
Segundo o comandante do batalhão do litoral, coronel Erisvaldo Viana Lima, a polícia foi chamada por volta de 22h30 e a tragédia chocou os moradores do litoral.
‘Por volta das 22h, fomos acionados pelos bombeiros informando que uma mãe teve um surto psicótico após o marido não aceitá-la e ela ateou fogo na residência, pegou uma moto e levou as duas filhas para a praia Pedra do Sal e lá ela afogou as meninas e cometeu suicídio. Uma tristeza para toda a sociedade” descreve o coronel. O Samu chegou a socorrer as filhas com indício de afogamento e foram levadas para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, mas as crianças não resistiram e morreram.
O Cidaderverde.com apurou que ela deixou uma carta para o marido.
O delegado Williams Pinheiro, da 1ª delegacia seccional de Parnaíba, informou que a Polícia está investigando a dinâmica dos crimes.
“Juntando as informações na Pedra do Sal, a própria mulher, mãe das crianças teria afogado as duas filhas e os populares viram ela em ato de desespero. Ela fugiu do local e é encontrada em situação de suicídio”, disse o delegado.
Ele informou que a 1ª Delegacia da Mulher em parceria com a Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.
“Vamos investigar a dinâmica. Temos três fatos: o incêndio, o duplo homicídio das crianças e o suicídio onde os três fatos estão interligados. A Polícia Civil vai desvendar a motivação, entender a autoria dos fatos, se foi a mãe, tudo leva a crê que foi, e vamos apurar se há participação de terceiro”.
CREDITOS O Cidaderverde.com
Cassilândia: Mulher furta bolsa de funcionária em loja e acaba presa
Imagem de compartilhamento para o artigo Mulher furta bolsa de funcionária em loja e acaba presa em Cassilândia
Uma mulher de 45 anos acabou presa após furtar uma bolsa em uma loja na tarde de ontem (20), em Cassilândia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a bolsa pertencia a funcionária de uma loja.
A dona da bolsa contou que deixou a bolsa preta, com dinheiro em espécie em cima do balcão, enquanto atendia clientes.
Minutos depois, notou que a bolsa sumiu. Uma colega de serviço viu a mulher pegando a bolsa e disse que questionou, mas a mulher respondeu que a bolsa era sua.
Ela recebeu informação de que a suspeita estaria em outra loja, próximo do local. A Polícia Militar foi acionada.
A mulher foi localizada e estava com a bolsa, sem o dinheiro em espécie. Minutos depois, ela devolveu R$ 250. A vítima afirma que a mulher furtou R$ 600.
Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.
MSTodoDia
Pai e mãe são presos suspeitos por morte de filho de 2 anos; menino chegou a UPA com dentes quebrados

Médicos da unidade em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, chamaram a PM depois que o menino deu entrada morto e com sinais de maus-tratos
Na delegacia, a avó revelou que em 12 de novembro o casal foi viajar e deixou a criança com uma babá, e a profissional informou a ela que o menino parecia doente e com ferimentos
A polícia prendeu na noite de quarta-feira (20), em São Paulo, o pai e a mãe de um menino de 2 anos por suspeita de maus-tratos. O atendimento médico identificou que a criança tinha dentes quebrados, corte na gengiva e hematomas na pele.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram chamados para a UPA 26 de Agosto, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, pelos médicos depois que Rodrigo Junior Santos Queiroz, de 2 anos, deu entrada morto e com sinais de maus-tratos.
O pai, Rodrigo Pinheiro, contou que o menino teria alergia e negou que tenha havido violência. Questionado sobre lesões, ele alegou que a criança caiu, mas não explicou quando nem como ocorreu o suposto acidente.
Já a mãe, Eliana da Paixão, afirmou que o menino tinha alergia, o que teria causado as marcas pelo corpo. Segundo o registro, os ferimentos na boca seriam por “bruxismo”, o transtorno em que a pessoa desliza ou bate os dentes, e que a vítima teria se machucado sozinha.
Na delegacia, a avó revelou que em 12 de novembro o casal foi viajar e deixou a criança com uma babá, e a profissional informou a ela que o menino parecia doente e com ferimentos. A avó chegou a levar o neto ao hospital e constatou que ele teria sofrido maus-tratos. Leia mais em G1
Suspeita de matar ex-sogro e a mãe dele pôs veneno em suco

Amanda Partata matou pai e avó do ex-namorado – Reprodução/RECORD
As investigações da Polícia Civil mostram que a advogada suspeita de matar o ex-sogro e a mãe dele pôs veneno no suco da família durante um café da manhã na casa das vítimas, em Goiânia, a capital de Goiás.
Segundo os agentes, a primeira hipótese, de que Amanda Partata, de 31 anos, teria envenenado um bolo de pote que levou para a residência do ex-sogro, perdeu força, já que o doce estava lacrado quando a suspeita chegou ao local.
De acordo com informações da RECORD, Amanda deixou Itumbiara, onde mora, com o objetivo de envenenar membros da família do ex-namorado, em Goiânia.
As suspeitas são de que advogada tenha usado algum tipo de pesticida para envenenar Luzia Tereza Alves, de 86 anos, e Leonardo Pereira Alves, de 58, durante o café da manhã. Ela passou cerca de três horas na casa das vítimas e depois voltou para sua residência, em Itumbiara, no interior de Goiás.
O delegado responsável pelo caso, Carlos Alfama, relatou que as ameaças de Amanda contra o ex começaram em 27 de julho. Desde então, Leonardo Filho tem recebido mensagens por meio de perfis falsos em redes sociais e ligações telefônicas.
Essas ameaças já estavam sendo investigadas pela polícia, que concluiu que elas partiram de perfis falsos criados por Amanda. A suspeita usava uma tecnologia para mascarar o número original do celular do qual ela ligava e mandava mensagens.
Além de Leonardo, a família dele também era ameaçada. Segundo Alfama, a boa relação de Amanda com a família era falsa. A suspeita se negou a passar a senha do celular, que será periciado.
BATANEWS/DO R7, COM INFORMAçõES DA RECORD E AGêNCIA ESTADO
Cassilândia Urgente: Gestão Valdecy Costa está marcada por obras mal feitas, falta de manutenção e dívidas
O prefeito Valdecy Costa (PSDB), de Cassilândia, não pode reclamar da sorte.
Afinal assumiu a Prefeitura de Cassilândia com mais de R$ 12 milhões no caixa e com as contas em dia, situação deixada pelo saudoso prefeito Jair Boni Cogo.
Hoje, um ano e meio depois, além de dívidas, a gestão municipal abandonou ou piorou diversos serviços públicos como falha na limpeza urbana, estradas precárias, vazamentos de água, buracos e matagais na periferia, falta de reforma da cobertura dos quiosques da Praça São José, reformas mal feitas no terminal rodoviário, falta de médicos e medicamentos, além de uma infinidade de problemas que seguem insolúveis.
Veja algumas imagens do desgoverno em Cassilândia.

Cassilândia: Motorista bêbado que quase acertou muros de residências é preso

Imagem de Internet
Um homem de 47 anos, que dirigia um veículo Golf embriagado foi preso na noite de ontem (20), após ser abordado pela Polícia Militar, em Cassilândia.
Segundo o boletim de ocorrência, uma moradora viu o homem quase acertar muros de residências e acionou a Polícia.
O homem não conseguia responder seu nome completo e nem dialogar com a equipe policial.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Menino de 6 meses morre afogado durante banho em bacia

Menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Um bebê de 6 meses morreu na tarde dessa terça-feira (19) depois de se afogar em uma bacia, na fazenda onde mora, Itaúba (600 km de Cuiabá). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe contou que o menino estava tomando banho na bacia, sob sua supervisão. A mulher se afastou por três a cinco minutos e, quando voltou, encontrou a criança de bruços, já afogada.
A mãe correu para pedir ajuda a um parente, que fez manobras para tentar reanimar o bebê, mas sem sucesso.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop esteve no local para as análises necessárias. O corpo do menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
O caso é apurado pela Polícia Civil.
BATANEWS/REPORTERMT
Mãe vai visitar filho e o encontra morto dentro de casa

Caso foi registrado na Depac Cepol. — Foto: Mariana Cintra/TV Morena
Um homem, de 54 anos, foi encontrado morto pela própria mãe dentro de casa, no bairro Guanandi, em Campo Grande, nesta quarta-feira (20).
Assim que chegou na casa do filho para visitá-lo, a mulher encontrou o homem caído no chão e em cima de uma poça de sangue.
A mãe acionou a Polícia Militar, que foi ao local e constatou a morte. Em depoimento, a mãe da vítima disse que o filho fazia tratamento contra doenças pulmonares.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência também esteve na residência. A Perícia Técnica deve apurar as causas da morte.
O caso foi registrado como “morte a esclarecer” na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol).
BATANEWS/ G1 MS
Mulher perde R$ 21 mil ao cair em golpe de suposto trabalho remoto online
Uma mulher, de 40 anos, perdeu R$ 21.933,57 após cair em um golpe de um suposto trabalho remoto, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher estava acessando o Instagram quando viu uma postagem para trabalhar online em uma plataforma, e entrou em contato. Enviaram um link de acesso e uma mulher se apresentou como guia e a orientou pelo Telegram a realizar um passo a passo para fazer as tarefas.
Ao realizar as tarefas, a vítima precisava comprar produtos e ganharia 20% de comissão.
Com isso, a mulher fez várias transferências, totalizando R$ 21.933,57
Após realizar as transferências, a vítima foi orientada a pagar um imposto no valor de R$ 7.800,00 reais, nesse momento percebeu que havia caído em um golp
Mulher é esfaqueada pelo marido e encontrada seminua na rua

Henrique Arakaki, Midiamax
Uma mulher foi encontrada ensanguentada e seminua na madrugada desta quarta-feira (20), em Campo Grande, depois de ser esfaqueada pelo marido. O homem fugiu e não foi encontrado. A faca usada no crime estava na calçada em frente a residência.
Os policiais foram acionados por volta das 4h30 da madrugada e quando chegaram ao local se depararam com a mulher ensanguentada com uma facada no seio e só de calcinha correndo e pedindo ajuda. Os militares a socorreram e foram até a residência.
Na casa vários objetos estavam quebrados e a residência toda bagunçada. Marcas de sangue foram encontradas em todos os cômodos da casa. Ela contou que o casal estava em uma festa e quando voltaram passaram a discutir.
A discussão teve início por ciúmes do marido que a agrediu com socos no rosto e com uma faca deu um golpe no seu seio, causando um ferimento de 5 centímetros. Ela foi levada para atendimento médico e o autor não foi localizado.
A faca usada para cometer o crime estava na calçada em frente a residência. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Em surto psicótico, mãe ateia fogo em residência e provoca afogamento de duas filhas

Em surto psicótico, mãe ateia fogo em residência e provoca afogamento de duas filhas
A Polícia Civil de Parnaíba investiga um caso trágico bastante surreal. A informação repassada pelas Polícias Militar e Civil é que uma mãe em surto psicótico ateou fogo em sua residência, pegou as filhas e teria afogado as duas na praia da Pedra do Sal. Fora de si, em seguida, cometeu o suicídio.
De acordo com as Polícias, Jéssica da Silva Nascimento, 30 anos, morava no bairro Raul Bacelar e saiu ontem à noite em uma moto levando as duas crianças, Alice, de 10 anos, e Letícia, de 5 anos.
Segundo o comandante do batalhão do litoral, coronel Erisvaldo Viana Lima, a polícia foi chamada por volta de 22h30 e a tragédia chocou os moradores do litoral.
‘Por volta das 22h, fomos acionados pelos bombeiros informando que uma mãe teve um surto psicótico após o marido não aceitá-la e ela ateou fogo na residência, pegou uma moto e levou as duas filhas para a praia Pedra do Sal e lá ela afogou as meninas e cometeu suicídio. Uma tristeza para toda a sociedade” descreve o coronel. O Samu chegou a socorrer as filhas com indício de afogamento e foram levadas para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, mas as crianças não resistiram e morreram.
O Cidaderverde.com apurou que ela deixou uma carta para o marido.
O delegado Williams Pinheiro, da 1ª delegacia seccional de Parnaíba, informou que a Polícia está investigando a dinâmica dos crimes.
“Juntando as informações na Pedra do Sal, a própria mulher, mãe das crianças teria afogado as duas filhas e os populares viram ela em ato de desespero. Ela fugiu do local e é encontrada em situação de suicídio”, disse o delegado.
Ele informou que a 1ª Delegacia da Mulher em parceria com a Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.
“Vamos investigar a dinâmica. Temos três fatos: o incêndio, o duplo homicídio das crianças e o suicídio onde os três fatos estão interligados. A Polícia Civil vai desvendar a motivação, entender a autoria dos fatos, se foi a mãe, tudo leva a crê que foi, e vamos apurar se há participação de terceiro”.
CREDITOS O Cidaderverde.com
Cassilândia: Mulher furta bolsa de funcionária em loja e acaba presa
Imagem de compartilhamento para o artigo Mulher furta bolsa de funcionária em loja e acaba presa em Cassilândia
Uma mulher de 45 anos acabou presa após furtar uma bolsa em uma loja na tarde de ontem (20), em Cassilândia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a bolsa pertencia a funcionária de uma loja.
A dona da bolsa contou que deixou a bolsa preta, com dinheiro em espécie em cima do balcão, enquanto atendia clientes.
Minutos depois, notou que a bolsa sumiu. Uma colega de serviço viu a mulher pegando a bolsa e disse que questionou, mas a mulher respondeu que a bolsa era sua.
Ela recebeu informação de que a suspeita estaria em outra loja, próximo do local. A Polícia Militar foi acionada.
A mulher foi localizada e estava com a bolsa, sem o dinheiro em espécie. Minutos depois, ela devolveu R$ 250. A vítima afirma que a mulher furtou R$ 600.
Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.
MSTodoDia
Pai e mãe são presos suspeitos por morte de filho de 2 anos; menino chegou a UPA com dentes quebrados

Médicos da unidade em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, chamaram a PM depois que o menino deu entrada morto e com sinais de maus-tratos
Na delegacia, a avó revelou que em 12 de novembro o casal foi viajar e deixou a criança com uma babá, e a profissional informou a ela que o menino parecia doente e com ferimentos
A polícia prendeu na noite de quarta-feira (20), em São Paulo, o pai e a mãe de um menino de 2 anos por suspeita de maus-tratos. O atendimento médico identificou que a criança tinha dentes quebrados, corte na gengiva e hematomas na pele.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram chamados para a UPA 26 de Agosto, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, pelos médicos depois que Rodrigo Junior Santos Queiroz, de 2 anos, deu entrada morto e com sinais de maus-tratos.
O pai, Rodrigo Pinheiro, contou que o menino teria alergia e negou que tenha havido violência. Questionado sobre lesões, ele alegou que a criança caiu, mas não explicou quando nem como ocorreu o suposto acidente.
Já a mãe, Eliana da Paixão, afirmou que o menino tinha alergia, o que teria causado as marcas pelo corpo. Segundo o registro, os ferimentos na boca seriam por “bruxismo”, o transtorno em que a pessoa desliza ou bate os dentes, e que a vítima teria se machucado sozinha.
Na delegacia, a avó revelou que em 12 de novembro o casal foi viajar e deixou a criança com uma babá, e a profissional informou a ela que o menino parecia doente e com ferimentos. A avó chegou a levar o neto ao hospital e constatou que ele teria sofrido maus-tratos. Leia mais em G1
Suspeita de matar ex-sogro e a mãe dele pôs veneno em suco

Amanda Partata matou pai e avó do ex-namorado – Reprodução/RECORD
As investigações da Polícia Civil mostram que a advogada suspeita de matar o ex-sogro e a mãe dele pôs veneno no suco da família durante um café da manhã na casa das vítimas, em Goiânia, a capital de Goiás.
Segundo os agentes, a primeira hipótese, de que Amanda Partata, de 31 anos, teria envenenado um bolo de pote que levou para a residência do ex-sogro, perdeu força, já que o doce estava lacrado quando a suspeita chegou ao local.
De acordo com informações da RECORD, Amanda deixou Itumbiara, onde mora, com o objetivo de envenenar membros da família do ex-namorado, em Goiânia.
As suspeitas são de que advogada tenha usado algum tipo de pesticida para envenenar Luzia Tereza Alves, de 86 anos, e Leonardo Pereira Alves, de 58, durante o café da manhã. Ela passou cerca de três horas na casa das vítimas e depois voltou para sua residência, em Itumbiara, no interior de Goiás.
O delegado responsável pelo caso, Carlos Alfama, relatou que as ameaças de Amanda contra o ex começaram em 27 de julho. Desde então, Leonardo Filho tem recebido mensagens por meio de perfis falsos em redes sociais e ligações telefônicas.
Essas ameaças já estavam sendo investigadas pela polícia, que concluiu que elas partiram de perfis falsos criados por Amanda. A suspeita usava uma tecnologia para mascarar o número original do celular do qual ela ligava e mandava mensagens.
Além de Leonardo, a família dele também era ameaçada. Segundo Alfama, a boa relação de Amanda com a família era falsa. A suspeita se negou a passar a senha do celular, que será periciado.
BATANEWS/DO R7, COM INFORMAçõES DA RECORD E AGêNCIA ESTADO
Cassilândia Urgente: Gestão Valdecy Costa está marcada por obras mal feitas, falta de manutenção e dívidas
O prefeito Valdecy Costa (PSDB), de Cassilândia, não pode reclamar da sorte.
Afinal assumiu a Prefeitura de Cassilândia com mais de R$ 12 milhões no caixa e com as contas em dia, situação deixada pelo saudoso prefeito Jair Boni Cogo.
Hoje, um ano e meio depois, além de dívidas, a gestão municipal abandonou ou piorou diversos serviços públicos como falha na limpeza urbana, estradas precárias, vazamentos de água, buracos e matagais na periferia, falta de reforma da cobertura dos quiosques da Praça São José, reformas mal feitas no terminal rodoviário, falta de médicos e medicamentos, além de uma infinidade de problemas que seguem insolúveis.
Veja algumas imagens do desgoverno em Cassilândia.

Cassilândia: Motorista bêbado que quase acertou muros de residências é preso

Imagem de Internet
Um homem de 47 anos, que dirigia um veículo Golf embriagado foi preso na noite de ontem (20), após ser abordado pela Polícia Militar, em Cassilândia.
Segundo o boletim de ocorrência, uma moradora viu o homem quase acertar muros de residências e acionou a Polícia.
O homem não conseguia responder seu nome completo e nem dialogar com a equipe policial.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Menino de 6 meses morre afogado durante banho em bacia

Menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Um bebê de 6 meses morreu na tarde dessa terça-feira (19) depois de se afogar em uma bacia, na fazenda onde mora, Itaúba (600 km de Cuiabá). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe contou que o menino estava tomando banho na bacia, sob sua supervisão. A mulher se afastou por três a cinco minutos e, quando voltou, encontrou a criança de bruços, já afogada.
A mãe correu para pedir ajuda a um parente, que fez manobras para tentar reanimar o bebê, mas sem sucesso.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop esteve no local para as análises necessárias. O corpo do menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
O caso é apurado pela Polícia Civil.
BATANEWS/REPORTERMT
Mãe vai visitar filho e o encontra morto dentro de casa

Caso foi registrado na Depac Cepol. — Foto: Mariana Cintra/TV Morena
Um homem, de 54 anos, foi encontrado morto pela própria mãe dentro de casa, no bairro Guanandi, em Campo Grande, nesta quarta-feira (20).
Assim que chegou na casa do filho para visitá-lo, a mulher encontrou o homem caído no chão e em cima de uma poça de sangue.
A mãe acionou a Polícia Militar, que foi ao local e constatou a morte. Em depoimento, a mãe da vítima disse que o filho fazia tratamento contra doenças pulmonares.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência também esteve na residência. A Perícia Técnica deve apurar as causas da morte.
O caso foi registrado como “morte a esclarecer” na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol).
BATANEWS/ G1 MS
Mulher perde R$ 21 mil ao cair em golpe de suposto trabalho remoto online
Uma mulher, de 40 anos, perdeu R$ 21.933,57 após cair em um golpe de um suposto trabalho remoto, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher estava acessando o Instagram quando viu uma postagem para trabalhar online em uma plataforma, e entrou em contato. Enviaram um link de acesso e uma mulher se apresentou como guia e a orientou pelo Telegram a realizar um passo a passo para fazer as tarefas.
Ao realizar as tarefas, a vítima precisava comprar produtos e ganharia 20% de comissão.
Com isso, a mulher fez várias transferências, totalizando R$ 21.933,57
Após realizar as transferências, a vítima foi orientada a pagar um imposto no valor de R$ 7.800,00 reais, nesse momento percebeu que havia caído em um golp
Mulher é esfaqueada pelo marido e encontrada seminua na rua

Henrique Arakaki, Midiamax
Uma mulher foi encontrada ensanguentada e seminua na madrugada desta quarta-feira (20), em Campo Grande, depois de ser esfaqueada pelo marido. O homem fugiu e não foi encontrado. A faca usada no crime estava na calçada em frente a residência.
Os policiais foram acionados por volta das 4h30 da madrugada e quando chegaram ao local se depararam com a mulher ensanguentada com uma facada no seio e só de calcinha correndo e pedindo ajuda. Os militares a socorreram e foram até a residência.
Na casa vários objetos estavam quebrados e a residência toda bagunçada. Marcas de sangue foram encontradas em todos os cômodos da casa. Ela contou que o casal estava em uma festa e quando voltaram passaram a discutir.
A discussão teve início por ciúmes do marido que a agrediu com socos no rosto e com uma faca deu um golpe no seu seio, causando um ferimento de 5 centímetros. Ela foi levada para atendimento médico e o autor não foi localizado.
A faca usada para cometer o crime estava na calçada em frente a residência. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).