Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa

Indivíduo foi preso pela DAM – Crédito: Divulgação PCMS

Na quinta-feira (21), a Polícia Civil, por intermédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados, cumpriu um mandado de prisão de contra um homem, de 28 anos, acusado de ameaçar a ex-esposa e descumprir medidas protetivas de urgência, no âmbito da violência doméstica.

De acordo com informações policiais, o indivíduo teria ameaçado a vítima com uma arma de fogo, mesmo sendo proibido de se aproximar dela, oir conta da medida protetiva.

Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, para garantir a segurança da vítima e assim que foi autorizada pelo Poder Judiciário, foi dado o devido cumprimento. BATANEWS/DOURADOSNEWS

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Jovem cassilandense morre aos 23 anos

Um jovem cassilandense morreu nessa sexta-feira, 22 de setembro, aos 23 anos, vítima de câncer de pulmão, em Barretos, Estado de São Paulo.

Trata-se de Ítalo Pereira da Silva, conhecido como Periquito, morador no Jardim Campo Grande, em Cassilândia.

O câncer foi diagnosticado há pouco mais de um mês e, muito agressivo, levou Ítalo a óbito de forma inesperada para toda família, conforme depoimento de sua mãe Maria Helena da Silva Rodrigues.

O corpo está sendo velado na Casa Municipal de Velório Maurita Barbosa de Queiroz e o sepultamento será neste sábado, às 15h BR, no Cemitério Municipal Waldomiro Pontes, em Cassilândia.

Ítalo Pereira da Silva

Compartilhe:

Trabalhador morre enquanto capinava terreno e pode ser primeira vítima da onda de calor

Trabalhador morre enquanto capinava terreno e pode ser primeira vítima da onda de calor em MS

Na tarde dessa quinta-feira (21), Noel dos Santos, de 54 anos, morreu quando capinava um terreno, em Bataguassu, a 310 km de Campo Grande. O homem era dono da área, seria morador da cidade de Presidente Epitácio, no interior paulista, e teria ido à Bataguassu para fazer a limpeza do terreno.

De acordo com informações do Cenário MS, ele teve um mal súbito e acabou morrendo ao lado da enxada, perto do veículo dele que estava estacionado junto ao terreno.

O caso está sendo tratado como morte natural. Ainda segundo o Cenário MS, o corpo da vítima foi encontrado por volta das 14h30. E neste momento, os termômetros registravam 37°C, porém a sensação térmica poderia estar acima dos 40ºC.

Enquanto a umidade relativa do ar era de apenas 25%, no momento em que a vítima teve o mal súbito.

Não há informações se a vítima tinha ou não algum problema de saúde que pudesse ter sido agravado com as altas temperaturas.

Alertas sobre altas temperaturas

Desde o início desta semana, a Defesa Civil vem emitindo alertas sobre o calor excessivo e baixa umidade relativa, em grande parte do Brasil, inclusive na região centro oeste. Para a próxima semana, por exemplo, há previsão de que os termômetros passem novamente dos 40º graus em algumas cidades de Mato Grosso do Sul.

Diante dos dados alarmantes e da combinação perigosa para a saúde das pessoas (calor excessivo e tempo seco), a recomendação é sempre manter os cuidados básicos, como: se hidratar constantemente, evitar exposição ao sol e não realizar atividades físicas entre 10 h e 16 hs.

Algumas cidades de Mato Grosso do Sul estão entre as mais quentes do Brasil nas últimas 24h, ultrapassando 40°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Entre 20 municípios do Brasil, Água Clara se classifica em 2º lugar entre as cidades que marcaram altas temperaturas, com 40,7°C. Porto Murtinho em 6º lugar, com 40,3°C. Uma das estações de Paranaíba pontuou 40,1, na 10ª posição do ranking nacional. Três Lagoas fecha a lista em 20º lugar, com 39,6°C.

 

 

*Midiamax – Ari Theodoro

Compartilhe:

Criança de 11 anos é obrigado a trabalhar para ter ‘cama e comida’ em fazenda após ser abandonado pela mãe

Criança é obrigada a trabalhar para ter ‘cama e comida’ em fazenda após ser abandonada em Mara Rosa, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) divulgou que um menino de 11 anos era obrigado a fazer trabalhos braçais em troca de cama e comida em uma fazenda de Mara Rosa, no norte de Goiás. O órgão apurou que a criança foi abandonada pela mãe e determinou a perda da guarda e o acolhimento do menino.

O nome da mulher não foi divulgado, por isso, o g1 não a localizou para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.

O dono da fazenda, que fica a 70 km da cidade, disse ao Conselho Tutelar que não tem vínculo familiar com o menino e afirmou que ele foi levado para a propriedade pela mãe há cerca de quatro meses. O g1 pediu informações ao MP-GO sobre o pai do menino, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo o MP-GO, a mãe do menino disse que, quando eles moravam juntos, ele “dava muito trabalho” para estudar e, por isso, o tirou da escola há dois anos. A mulher disse que não tem interesse em retomar os cuidados do filho e o deixou sob cuidados do fazendeiro, conforme apurou o MP.

O menino, que também não ia à escola, deu respostas confusas e desconexas ao Conselho Tutelar que, segundo o MP-GO, são “típicas de vítimas de situações de vulnerabilidade física e social”.

Por Michel Gomes, g1 Goiás

Compartilhe:

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa

Indivíduo foi preso pela DAM – Crédito: Divulgação PCMS

Na quinta-feira (21), a Polícia Civil, por intermédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados, cumpriu um mandado de prisão de contra um homem, de 28 anos, acusado de ameaçar a ex-esposa e descumprir medidas protetivas de urgência, no âmbito da violência doméstica.

De acordo com informações policiais, o indivíduo teria ameaçado a vítima com uma arma de fogo, mesmo sendo proibido de se aproximar dela, oir conta da medida protetiva.

Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, para garantir a segurança da vítima e assim que foi autorizada pelo Poder Judiciário, foi dado o devido cumprimento. BATANEWS/DOURADOSNEWS

Compartilhe:

Cassilândia Urgente: Jovem cassilandense morre aos 23 anos

Um jovem cassilandense morreu nessa sexta-feira, 22 de setembro, aos 23 anos, vítima de câncer de pulmão, em Barretos, Estado de São Paulo.

Trata-se de Ítalo Pereira da Silva, conhecido como Periquito, morador no Jardim Campo Grande, em Cassilândia.

O câncer foi diagnosticado há pouco mais de um mês e, muito agressivo, levou Ítalo a óbito de forma inesperada para toda família, conforme depoimento de sua mãe Maria Helena da Silva Rodrigues.

O corpo está sendo velado na Casa Municipal de Velório Maurita Barbosa de Queiroz e o sepultamento será neste sábado, às 15h BR, no Cemitério Municipal Waldomiro Pontes, em Cassilândia.

Ítalo Pereira da Silva

Compartilhe:

Trabalhador morre enquanto capinava terreno e pode ser primeira vítima da onda de calor

Trabalhador morre enquanto capinava terreno e pode ser primeira vítima da onda de calor em MS

Na tarde dessa quinta-feira (21), Noel dos Santos, de 54 anos, morreu quando capinava um terreno, em Bataguassu, a 310 km de Campo Grande. O homem era dono da área, seria morador da cidade de Presidente Epitácio, no interior paulista, e teria ido à Bataguassu para fazer a limpeza do terreno.

De acordo com informações do Cenário MS, ele teve um mal súbito e acabou morrendo ao lado da enxada, perto do veículo dele que estava estacionado junto ao terreno.

O caso está sendo tratado como morte natural. Ainda segundo o Cenário MS, o corpo da vítima foi encontrado por volta das 14h30. E neste momento, os termômetros registravam 37°C, porém a sensação térmica poderia estar acima dos 40ºC.

Enquanto a umidade relativa do ar era de apenas 25%, no momento em que a vítima teve o mal súbito.

Não há informações se a vítima tinha ou não algum problema de saúde que pudesse ter sido agravado com as altas temperaturas.

Alertas sobre altas temperaturas

Desde o início desta semana, a Defesa Civil vem emitindo alertas sobre o calor excessivo e baixa umidade relativa, em grande parte do Brasil, inclusive na região centro oeste. Para a próxima semana, por exemplo, há previsão de que os termômetros passem novamente dos 40º graus em algumas cidades de Mato Grosso do Sul.

Diante dos dados alarmantes e da combinação perigosa para a saúde das pessoas (calor excessivo e tempo seco), a recomendação é sempre manter os cuidados básicos, como: se hidratar constantemente, evitar exposição ao sol e não realizar atividades físicas entre 10 h e 16 hs.

Algumas cidades de Mato Grosso do Sul estão entre as mais quentes do Brasil nas últimas 24h, ultrapassando 40°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Entre 20 municípios do Brasil, Água Clara se classifica em 2º lugar entre as cidades que marcaram altas temperaturas, com 40,7°C. Porto Murtinho em 6º lugar, com 40,3°C. Uma das estações de Paranaíba pontuou 40,1, na 10ª posição do ranking nacional. Três Lagoas fecha a lista em 20º lugar, com 39,6°C.

 

 

*Midiamax – Ari Theodoro

Compartilhe:

Criança de 11 anos é obrigado a trabalhar para ter ‘cama e comida’ em fazenda após ser abandonado pela mãe

Criança é obrigada a trabalhar para ter ‘cama e comida’ em fazenda após ser abandonada em Mara Rosa, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) divulgou que um menino de 11 anos era obrigado a fazer trabalhos braçais em troca de cama e comida em uma fazenda de Mara Rosa, no norte de Goiás. O órgão apurou que a criança foi abandonada pela mãe e determinou a perda da guarda e o acolhimento do menino.

O nome da mulher não foi divulgado, por isso, o g1 não a localizou para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.

O dono da fazenda, que fica a 70 km da cidade, disse ao Conselho Tutelar que não tem vínculo familiar com o menino e afirmou que ele foi levado para a propriedade pela mãe há cerca de quatro meses. O g1 pediu informações ao MP-GO sobre o pai do menino, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo o MP-GO, a mãe do menino disse que, quando eles moravam juntos, ele “dava muito trabalho” para estudar e, por isso, o tirou da escola há dois anos. A mulher disse que não tem interesse em retomar os cuidados do filho e o deixou sob cuidados do fazendeiro, conforme apurou o MP.

O menino, que também não ia à escola, deu respostas confusas e desconexas ao Conselho Tutelar que, segundo o MP-GO, são “típicas de vítimas de situações de vulnerabilidade física e social”.

Por Michel Gomes, g1 Goiás

Compartilhe:
Compartilhe: