Homem acusado de estuprar filha e enteada é preso

Imagem aérea da cidade de Costa Rica, onde aconteceu o caso. (Foto: Divulgação)
Um homem foi preso sob acusação de estuprar a filha e enteada na cidade de Costa Rica, a 305 km de Campo Grande. O nome do suspeito não será divulgado para preservar as vítimas do crime.
A prisão aconteceu nesta quinta-feira (31) após trabalho de investigação da Polícia Civil, que levou a expedição de mandado de prisão emitido pela 1ª Vara da Comarca de Costa Rica.
Pelo fato envolver menores de idade, detalhes não foram repassados. O suspeito foi encaminhado ao presídio local e o caso permanece em investigação.
“A Polícia Civil reafirma seu compromisso inabalável de agir com decisão e rapidez em casos de abuso sexual. O objetivo é assegurar que os responsáveis sejam submetidos à justiça e, ao mesmo tempo, proporcionar às vítimas o apoio necessário para superar esses momentos de extrema dificuldade. A colaboração da comunidade desempenha um papel vital na resolução de casos dessa natureza”, disse a Polícia Civil em nota. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Cidades de Goiás entram em estado de alerta após aumento de casos de Covid, diz saúde

Cidades de Goiás entram em estado de alerta após aumento de casos de Covid, diz saúde
Dez municípios goianos estão em situação de alerta, depois que a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) identificou um salto de 9% para 15% na taxa de positividade para Covid-19 em Goiás, no mês de agosto. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, os protocolos sanitários a serem seguidos permanecem os mesmos, sendo que o principal ainda é a vacinação.
Menina de 3 anos morre ao se engasgar com uva e ter série de paradas cardíacas

Menina de 3 anos morre ao se engasgar com uva e ter série de paradas cardíacas
A pequena Alice Emanuelli Pereira Bacelar, de 3 anos, morreu após se engasgar enquanto comia uva e ter uma série de paradas cardíacas em Goiânia. A família disse que era um hábito da menina comer a fruta após as refeições. No entanto, a costureira Leidiane Pereira, mãe de Alice, foi pega de surpresa ao ser acordada pela filha pedindo ajuda.
“Eu não sabia com o que ela estava engasgada, mas fiz os primeiros socorros porque eu assisto muita reportagem com pessoas engasgadas. Só que a uva não desceu, o que ela tentou pôr pra fora, voltou. Aí voltou para o pulmão. Então o pulmãozinho dela parou”, disse.
“Eu tive esperança até o último momento. Eu não vou mentir. Quando eu vi minha filha antes de ser intubada, eu tinha esperança. A tristeza é muito grande”, desabafou a mãe.
Detalhes do acidente
Segundo a mãe, Alice se engasgou por volta de 9h40 do último domingo (27) e chegou ao hospital respirando muito pouco porque ficou sem oxigênio por cerca de 15 minutos. Pouco depois do início do atendimento, a menina precisou ser intubada, mas antes a mãe chegou a falar com ela.
“Até então a minha filha estava chorando, eu tentei conversar com ela, o olhinho dela paralisou, ficou abertinho, mas não mexia. Aí intubaram. Depois de intubar, ela deu duas paradas cardíacas”, disse a mãe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/e/m/vgIJByQQ2I3NlNb9Lfuw/meninauva.jpg)
Leidiane contou que uma das paradas durou cerca de 7 minutos e a outra, 22. Ela precisou ser reanimada e a equipe médica chamou um cirurgião para a retirada do líquido que estava nos pulmões.
“A doutora falou que o pulmão estava e disse: ‘Mãezinha, ela é muito forte. Ela resistiu a uma parada de sete minutos e outra de vinte e dois minutos. Ela está lutando pela vida, mãezinha”, descreveu a mãe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/O/U/lXSof8TDCuNCzVAKDinA/uva.jpg)
No entanto, o quadro clínico piorou e, no decorrer da cirurgia, ela teve outras duas paradas cardíacas e não resistiu. Até chegar a notícia da morte, Leidiane falou que tinha esperança.
“A esperança é a última que morre. A equipe disse que ela deu mais paradas, eu não escutei direito, eu estava desesperada. E ela veio a óbito. Aí eu entrei em desespero e elas não queriam me dar a notícia porque eu estava sozinha”, finalizou.
O caso foi registrado na Polícia Civil como morte acidental. O boletim de ocorrência foi feito no 11º Distrito Policial, mas deve ser remetido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), segundo a delegada Renata Vieira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/g/Q/EmR0FqTGuOnm7M8YjZBQ/meninauva2.jpg)
Mulher em cárcere privado com a filha escreve bilhetes para vizinhos pedindo ajuda

Mulher em cárcere privado com a filha escreve bilhetes para vizinhos pedindo ajuda
Uma mulher, de 41 anos, e a filha, de 4 anos, foram resgatadas de cárcere privado depois que a mulher escreveu bilhetes pedindo ajuda e jogou no terreno dos vizinhos, que acionaram a polícia. O caso aconteceu em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na quarta-feira (30). Leia mais abaixo.
Segundo a polícia, o suspeito do crime, de 25 anos, foi abordado no quintal da residência, preso e encaminhado para a delegacia de polícia de Fazenda Rio Grande. O nome dele não foi divulgado.
Bilhete escrito por mulher em cárcere privado em Fazenda Rio Grande — Foto: PC-PR
‘Oi vizinhos. Me deem um sinal colocando um pano ou tapete no muro, se vão me ajudar. [Incompreensível] Porque ele disse que ia matar meu irmão. Me ajudem, por favor. Pelo amor de Deus’, diz um bilhete.
No segundo bilhete, a vítima escreveu:
‘Joguei nos fundos, próximo do muro, um papel dobrado pedindo ajuda. Me ajudem, por favor’.
Segundo a polícia, a vítimas relatou que estava sofrendo ameaças e agressões físicas do companheiro. A mulher possuía lesões no corpo e no rosto, segundo a polícia.
Casa estava em situação precária
A casa onde as vítimas foram encontradas estava em situação precária, com poucos móveis, janelas trancadas com grade e cobertas com panos para que ninguém pudesse ver.
Elas também dormiam em uma cama no chão.
Mulher em cárcere privado com a filha implora por ajuda em bilhetes para vizinhos: ‘Pelo o amor de Deus’ — Foto: PCPR
Como denunciar casos de violência doméstica
A Central de Atendimento à Mulher recebe denúncias de violência, orienta mulheres sobre seus direitos e faz o encaminhamento para outros serviços quando necessário. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. É possível ter acesso ao atendimento por meio de uma ligação gratuita para o número 180, por meio de um e-mail para ligue180@mdh.gov.br, pelo aplicativo Proteja Brasil ou no site da ouvidoria.
O Disque Direitos Humanos atende situações graves de violações dos direitos humanos que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso. O serviço aciona os órgãos competentes a cada situação e busca possibilitar o flagrante. Para entrar em contato basta ligar para o número 100. O serviço funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.
Caso o crime esteja ocorrendo, a denúncia deve ser feita diretamente à Polícia Militar pelo 190.
BATANEWS/G1
Sem dinheiro para comprar cigarros, cliente atira três vezes contra dono de bar

Sem dinheiro para comprar cigarros, cliente atira três vezes contra dono de bar
O dono de um bar em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, foi atingido por disparos feitos por um cliente, nessa quinta-feira (31), no Bairro Vila Nova. O crime aconteceu porque o autor queria comprar cigarros fiado.
Informações são de que, o cliente chegou ao estabelecimento comercial por volta do meio-dia quando pediu por uma carteira de cigarros, mas não tinha todo o dinheiro sendo que queria o cigarro de forma fiada – modalidade de pagar depois – mas não foi aceita pelo dono do bar.
O autor foi embora, voltando momentos depois armado fazendo três disparos contra o dono do local que foi atingido no braço. Em seguida, ele fugiu com o comparsa que estava em uma motocicleta a 100 metros do bar.
A polícia foi acionada, mas o autor não foi encontrado.
Midiamax
Cassilândia Urgente: Médica se tranca no banheiro temendo ser agredida no posto de saúde do Laranjeiras, em Cassilândia
Uma médica teve que se trancar no banheiro temendo ser agredida no posto de saúde do Laranjeiras, em Cassilândia, por um homem nesta tarde de quinta-feira, 31 de agosto.
Segundo uma fonte, o homem argumentou que não tentou agredir a médica, mas que desejava apenas conversar.
A informação sobre a ocorrência no posto que chegou à redação do Cassilândia Urgente foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Mara Nilza, agora há pouco.
Um homem foi encaminhado pela polícia, segundo informações, porque não se conformava com a morte de um bebê, ocorrida no sábado passado, na cidade de Três Lagoas, após a mãe, de 17 anos, ter sido atendida pela médica nos últimos dias.
A paciente teria sido atendida pela Santa Casa de Cassilândia e logo depois encaminhada para o hospital de Três Lagoas, onde o bebê veio a óbito.
A Polícia Civil agora está apurando o caso.

Imagem ilustrativa
Cassilândia Urgente: Morre a menina Rebeca aos quatro anos
Morreu hoje, quinta-feira, 31 de agosto, em Campo Grande, a menina Rebeca da Silva Tigre, de quatro anos.
Ela era filha do casal Débora Santos Silva e Kaio Benites Tigre.
Rebeca teve como diagnóstico o Ame Tipo 1 aos três meses de vida. Ela completaria cinco anos em novembro. São avós maternos o vereador Divino José da Silva (Zé Divino) e Elizangela Dias dos Santos e avós paternos Joaquim Tigre e Marli Franco, proprietários de uma loja em Cassilândia.
De acordo com informações, o sepultamento será em Fátima do Sul, onde residem os pais de Rebeca.

Extraído de rede social
Cassilândia Urgente: Marmitaria e Hot Dog do Gordinho junto e misturado na Vila Pernambuco
Deivid Lucas e Damaris oferecem sabores diferenciados na Avenida JK, 779, em frente o Supermercado Pantanal, na Vila Pernambuco, em Cassilândia.
Durante o dia tem Marmitaria com refeições saborosas e à noite tem o Hot Dog do Gordinho, já muito conhecido em Cassilândia.
Pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (67) 99848-2183 ou (67) 99614-9026.
Confira as imagens.

Tatuador que ficou cego com ácido perde olho após transplante

Rapaz ficou gravemente ferido. – Crédito: Redes Sociais/Reprodução
O tatuador Leandro Coelho, que ficou cego após um ex-esposa jogar soda cáustica na cabeça dele em um ataque, perdeu o olho direito após um transplante de córnea. A vítima aguarda na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para colocação de uma prótese. A suspeita do crime, Sônia Obelar Gregório, está foragida há seis meses.
Leandro chegou a passar por uma cirurgia para transplante de córnea, mas não houve resultado positivo o procedimento. O tatuador contou que a operação para retirada do órgão ocorreu há cerca de um mês e meio.
“Quando fiz o transplante todos acharam que eu tinha recuperado minha visão, mas a verdade é que nunca voltei a enxergar. Hoje, com o olho que tenho, vejo vultos, mas nada que dê para identificar nada”.
Vida após o crime
Leandro segue tentando se adaptar a nova realidade. O tatuador busca na fé a possibilidade de ressignificar o crime do qual foi vítima.
“Hoje consigo enxergar coisas que eu não enxergava quando tinha visão. O que me fortalece é Jesus e fé eu tenho de sobra”. O tatuador espera por justiça. Sônia Obelar Gregório, de 41 anos, está foragida há seis meses. A mulher jogou o ácido no rosto de Leandro em 22 de fevereiro deste ano.
O delegado Rodolfo Daltro, que cuida do caso, disse que o inquérito segue aberto e a espera de laudos. O policial também relatou que várias operações para prisão da suspeita foram realizadas, inclusive em outros estados, mas sem sucesso.
Sem renda e nem a possibilidade de tatuar, Leandro pede ajuda. Nos planos está a abertura de uma loja para vender eletrônicos e erva de tereré, porém ainda não há recursos para isso. Quem quiser entrar em contato com o tatuador, ligue no (67) 9 9195-0347.
Relembre o caso
Sônia Obelar, de 41 anos, é suspeita de jogar soda cáustica no rosto do ex-namorado, de 30 anos, em Campo Grande, na noite do dia 22 de fevereiro. O tatuador Leandro Coelho perdeu a visão com a agressão.
Segundo o relata da ocorrência, a mulher estava à espera do ex-namorado durante saída da academia e ao ver Leandro deixando o local, ela foi até ao rapaz, insistiu por uma conversa e jogou o produto corrosivo no rosto dele. Conforme a polícia, a mulher teria ficado de tocaia por 1h, atrás de um poste, até a chegada da vítima.
Imagens de câmeras de segurança mostram detalhes do ataque ao tatuador. No vídeo, é possível ver o momento que Leandro encontra a ex-namorada na rua e para a moto próximo a ela. A autora estava com uma jarra com a soda em mãos. Os dois conversam por alguns segundos e, em seguida, a mulher joga o produto contra o rosto do tatuador.
A vítima relatou à polícia que enquanto agonizava de dor devido à queimação ocasionada pelo líquido, moradores da região tentaram ajudá-lo lavando o rosto com água até a chegada do Corpo de Bombeiros. Quando a água entra em contato com superfície com soda cáustica o calor aumenta e os respingos d’água podem queimar as pessoas ao entorno.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.
BATANEWS/ G1
Homem acusado de estuprar filha e enteada é preso

Imagem aérea da cidade de Costa Rica, onde aconteceu o caso. (Foto: Divulgação)
Um homem foi preso sob acusação de estuprar a filha e enteada na cidade de Costa Rica, a 305 km de Campo Grande. O nome do suspeito não será divulgado para preservar as vítimas do crime.
A prisão aconteceu nesta quinta-feira (31) após trabalho de investigação da Polícia Civil, que levou a expedição de mandado de prisão emitido pela 1ª Vara da Comarca de Costa Rica.
Pelo fato envolver menores de idade, detalhes não foram repassados. O suspeito foi encaminhado ao presídio local e o caso permanece em investigação.
“A Polícia Civil reafirma seu compromisso inabalável de agir com decisão e rapidez em casos de abuso sexual. O objetivo é assegurar que os responsáveis sejam submetidos à justiça e, ao mesmo tempo, proporcionar às vítimas o apoio necessário para superar esses momentos de extrema dificuldade. A colaboração da comunidade desempenha um papel vital na resolução de casos dessa natureza”, disse a Polícia Civil em nota. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Cidades de Goiás entram em estado de alerta após aumento de casos de Covid, diz saúde

Cidades de Goiás entram em estado de alerta após aumento de casos de Covid, diz saúde
Dez municípios goianos estão em situação de alerta, depois que a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) identificou um salto de 9% para 15% na taxa de positividade para Covid-19 em Goiás, no mês de agosto. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, os protocolos sanitários a serem seguidos permanecem os mesmos, sendo que o principal ainda é a vacinação.
Menina de 3 anos morre ao se engasgar com uva e ter série de paradas cardíacas

Menina de 3 anos morre ao se engasgar com uva e ter série de paradas cardíacas
A pequena Alice Emanuelli Pereira Bacelar, de 3 anos, morreu após se engasgar enquanto comia uva e ter uma série de paradas cardíacas em Goiânia. A família disse que era um hábito da menina comer a fruta após as refeições. No entanto, a costureira Leidiane Pereira, mãe de Alice, foi pega de surpresa ao ser acordada pela filha pedindo ajuda.
“Eu não sabia com o que ela estava engasgada, mas fiz os primeiros socorros porque eu assisto muita reportagem com pessoas engasgadas. Só que a uva não desceu, o que ela tentou pôr pra fora, voltou. Aí voltou para o pulmão. Então o pulmãozinho dela parou”, disse.
“Eu tive esperança até o último momento. Eu não vou mentir. Quando eu vi minha filha antes de ser intubada, eu tinha esperança. A tristeza é muito grande”, desabafou a mãe.
Detalhes do acidente
Segundo a mãe, Alice se engasgou por volta de 9h40 do último domingo (27) e chegou ao hospital respirando muito pouco porque ficou sem oxigênio por cerca de 15 minutos. Pouco depois do início do atendimento, a menina precisou ser intubada, mas antes a mãe chegou a falar com ela.
“Até então a minha filha estava chorando, eu tentei conversar com ela, o olhinho dela paralisou, ficou abertinho, mas não mexia. Aí intubaram. Depois de intubar, ela deu duas paradas cardíacas”, disse a mãe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/e/m/vgIJByQQ2I3NlNb9Lfuw/meninauva.jpg)
Leidiane contou que uma das paradas durou cerca de 7 minutos e a outra, 22. Ela precisou ser reanimada e a equipe médica chamou um cirurgião para a retirada do líquido que estava nos pulmões.
“A doutora falou que o pulmão estava e disse: ‘Mãezinha, ela é muito forte. Ela resistiu a uma parada de sete minutos e outra de vinte e dois minutos. Ela está lutando pela vida, mãezinha”, descreveu a mãe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/O/U/lXSof8TDCuNCzVAKDinA/uva.jpg)
No entanto, o quadro clínico piorou e, no decorrer da cirurgia, ela teve outras duas paradas cardíacas e não resistiu. Até chegar a notícia da morte, Leidiane falou que tinha esperança.
“A esperança é a última que morre. A equipe disse que ela deu mais paradas, eu não escutei direito, eu estava desesperada. E ela veio a óbito. Aí eu entrei em desespero e elas não queriam me dar a notícia porque eu estava sozinha”, finalizou.
O caso foi registrado na Polícia Civil como morte acidental. O boletim de ocorrência foi feito no 11º Distrito Policial, mas deve ser remetido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), segundo a delegada Renata Vieira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/g/Q/EmR0FqTGuOnm7M8YjZBQ/meninauva2.jpg)
Mulher em cárcere privado com a filha escreve bilhetes para vizinhos pedindo ajuda

Mulher em cárcere privado com a filha escreve bilhetes para vizinhos pedindo ajuda
Uma mulher, de 41 anos, e a filha, de 4 anos, foram resgatadas de cárcere privado depois que a mulher escreveu bilhetes pedindo ajuda e jogou no terreno dos vizinhos, que acionaram a polícia. O caso aconteceu em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na quarta-feira (30). Leia mais abaixo.
Segundo a polícia, o suspeito do crime, de 25 anos, foi abordado no quintal da residência, preso e encaminhado para a delegacia de polícia de Fazenda Rio Grande. O nome dele não foi divulgado.
Bilhete escrito por mulher em cárcere privado em Fazenda Rio Grande — Foto: PC-PR
‘Oi vizinhos. Me deem um sinal colocando um pano ou tapete no muro, se vão me ajudar. [Incompreensível] Porque ele disse que ia matar meu irmão. Me ajudem, por favor. Pelo amor de Deus’, diz um bilhete.
No segundo bilhete, a vítima escreveu:
‘Joguei nos fundos, próximo do muro, um papel dobrado pedindo ajuda. Me ajudem, por favor’.
Segundo a polícia, a vítimas relatou que estava sofrendo ameaças e agressões físicas do companheiro. A mulher possuía lesões no corpo e no rosto, segundo a polícia.
Casa estava em situação precária
A casa onde as vítimas foram encontradas estava em situação precária, com poucos móveis, janelas trancadas com grade e cobertas com panos para que ninguém pudesse ver.
Elas também dormiam em uma cama no chão.
Mulher em cárcere privado com a filha implora por ajuda em bilhetes para vizinhos: ‘Pelo o amor de Deus’ — Foto: PCPR
Como denunciar casos de violência doméstica
A Central de Atendimento à Mulher recebe denúncias de violência, orienta mulheres sobre seus direitos e faz o encaminhamento para outros serviços quando necessário. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. É possível ter acesso ao atendimento por meio de uma ligação gratuita para o número 180, por meio de um e-mail para ligue180@mdh.gov.br, pelo aplicativo Proteja Brasil ou no site da ouvidoria.
O Disque Direitos Humanos atende situações graves de violações dos direitos humanos que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso. O serviço aciona os órgãos competentes a cada situação e busca possibilitar o flagrante. Para entrar em contato basta ligar para o número 100. O serviço funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.
Caso o crime esteja ocorrendo, a denúncia deve ser feita diretamente à Polícia Militar pelo 190.
BATANEWS/G1
Sem dinheiro para comprar cigarros, cliente atira três vezes contra dono de bar

Sem dinheiro para comprar cigarros, cliente atira três vezes contra dono de bar
O dono de um bar em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, foi atingido por disparos feitos por um cliente, nessa quinta-feira (31), no Bairro Vila Nova. O crime aconteceu porque o autor queria comprar cigarros fiado.
Informações são de que, o cliente chegou ao estabelecimento comercial por volta do meio-dia quando pediu por uma carteira de cigarros, mas não tinha todo o dinheiro sendo que queria o cigarro de forma fiada – modalidade de pagar depois – mas não foi aceita pelo dono do bar.
O autor foi embora, voltando momentos depois armado fazendo três disparos contra o dono do local que foi atingido no braço. Em seguida, ele fugiu com o comparsa que estava em uma motocicleta a 100 metros do bar.
A polícia foi acionada, mas o autor não foi encontrado.
Midiamax
Cassilândia Urgente: Médica se tranca no banheiro temendo ser agredida no posto de saúde do Laranjeiras, em Cassilândia
Uma médica teve que se trancar no banheiro temendo ser agredida no posto de saúde do Laranjeiras, em Cassilândia, por um homem nesta tarde de quinta-feira, 31 de agosto.
Segundo uma fonte, o homem argumentou que não tentou agredir a médica, mas que desejava apenas conversar.
A informação sobre a ocorrência no posto que chegou à redação do Cassilândia Urgente foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Mara Nilza, agora há pouco.
Um homem foi encaminhado pela polícia, segundo informações, porque não se conformava com a morte de um bebê, ocorrida no sábado passado, na cidade de Três Lagoas, após a mãe, de 17 anos, ter sido atendida pela médica nos últimos dias.
A paciente teria sido atendida pela Santa Casa de Cassilândia e logo depois encaminhada para o hospital de Três Lagoas, onde o bebê veio a óbito.
A Polícia Civil agora está apurando o caso.

Imagem ilustrativa
Cassilândia Urgente: Morre a menina Rebeca aos quatro anos
Morreu hoje, quinta-feira, 31 de agosto, em Campo Grande, a menina Rebeca da Silva Tigre, de quatro anos.
Ela era filha do casal Débora Santos Silva e Kaio Benites Tigre.
Rebeca teve como diagnóstico o Ame Tipo 1 aos três meses de vida. Ela completaria cinco anos em novembro. São avós maternos o vereador Divino José da Silva (Zé Divino) e Elizangela Dias dos Santos e avós paternos Joaquim Tigre e Marli Franco, proprietários de uma loja em Cassilândia.
De acordo com informações, o sepultamento será em Fátima do Sul, onde residem os pais de Rebeca.

Extraído de rede social
Cassilândia Urgente: Marmitaria e Hot Dog do Gordinho junto e misturado na Vila Pernambuco
Deivid Lucas e Damaris oferecem sabores diferenciados na Avenida JK, 779, em frente o Supermercado Pantanal, na Vila Pernambuco, em Cassilândia.
Durante o dia tem Marmitaria com refeições saborosas e à noite tem o Hot Dog do Gordinho, já muito conhecido em Cassilândia.
Pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (67) 99848-2183 ou (67) 99614-9026.
Confira as imagens.

Tatuador que ficou cego com ácido perde olho após transplante

Rapaz ficou gravemente ferido. – Crédito: Redes Sociais/Reprodução
O tatuador Leandro Coelho, que ficou cego após um ex-esposa jogar soda cáustica na cabeça dele em um ataque, perdeu o olho direito após um transplante de córnea. A vítima aguarda na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para colocação de uma prótese. A suspeita do crime, Sônia Obelar Gregório, está foragida há seis meses.
Leandro chegou a passar por uma cirurgia para transplante de córnea, mas não houve resultado positivo o procedimento. O tatuador contou que a operação para retirada do órgão ocorreu há cerca de um mês e meio.
“Quando fiz o transplante todos acharam que eu tinha recuperado minha visão, mas a verdade é que nunca voltei a enxergar. Hoje, com o olho que tenho, vejo vultos, mas nada que dê para identificar nada”.
Vida após o crime
Leandro segue tentando se adaptar a nova realidade. O tatuador busca na fé a possibilidade de ressignificar o crime do qual foi vítima.
“Hoje consigo enxergar coisas que eu não enxergava quando tinha visão. O que me fortalece é Jesus e fé eu tenho de sobra”. O tatuador espera por justiça. Sônia Obelar Gregório, de 41 anos, está foragida há seis meses. A mulher jogou o ácido no rosto de Leandro em 22 de fevereiro deste ano.
O delegado Rodolfo Daltro, que cuida do caso, disse que o inquérito segue aberto e a espera de laudos. O policial também relatou que várias operações para prisão da suspeita foram realizadas, inclusive em outros estados, mas sem sucesso.
Sem renda e nem a possibilidade de tatuar, Leandro pede ajuda. Nos planos está a abertura de uma loja para vender eletrônicos e erva de tereré, porém ainda não há recursos para isso. Quem quiser entrar em contato com o tatuador, ligue no (67) 9 9195-0347.
Relembre o caso
Sônia Obelar, de 41 anos, é suspeita de jogar soda cáustica no rosto do ex-namorado, de 30 anos, em Campo Grande, na noite do dia 22 de fevereiro. O tatuador Leandro Coelho perdeu a visão com a agressão.
Segundo o relata da ocorrência, a mulher estava à espera do ex-namorado durante saída da academia e ao ver Leandro deixando o local, ela foi até ao rapaz, insistiu por uma conversa e jogou o produto corrosivo no rosto dele. Conforme a polícia, a mulher teria ficado de tocaia por 1h, atrás de um poste, até a chegada da vítima.
Imagens de câmeras de segurança mostram detalhes do ataque ao tatuador. No vídeo, é possível ver o momento que Leandro encontra a ex-namorada na rua e para a moto próximo a ela. A autora estava com uma jarra com a soda em mãos. Os dois conversam por alguns segundos e, em seguida, a mulher joga o produto contra o rosto do tatuador.
A vítima relatou à polícia que enquanto agonizava de dor devido à queimação ocasionada pelo líquido, moradores da região tentaram ajudá-lo lavando o rosto com água até a chegada do Corpo de Bombeiros. Quando a água entra em contato com superfície com soda cáustica o calor aumenta e os respingos d’água podem queimar as pessoas ao entorno.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.
BATANEWS/ G1
