Prefeitura de Cassilândia faz cadastro para limpeza de lentes e manutenção pós-cirurgia de catarata

Prefeitura de Cassilândia faz cadastro para limpeza de lentes e manutenção pós-cirurgia de catarata
A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria de Saúde informa que hoje (21) e amanhã (22) estará realizando o cadastro de pacientes interessados no procedimento de limpeza de lentes e manutenção para aqueles que já passaram por cirurgia de catarata (YAG laser).
Os cadastros serão realizados no AME (Ambulatório Medixo de Especialidades) com a presença da servidora Leidiane Rodrigues, que estará disponível para atender os moradores interessados.
Este serviço é essencial para garantir a saúde ocular e evitar complicações após o procedimento cirúrgico.
O procedimento de limpeza será realizado na próxima semana.
É importante que os pacientes compareçam pessoalmente para realizar o cadastro e garantir a sua vaga.
Caso conheça alguém que precise desse serviço, a Prefeitura de Cassilândia pede a gentileza de compartilhar essas informações.
A saúde ocular é uma prioridade, e a Administração municipal está comprometida em oferecer o suporte necessário à população.
Jornal Cassilandia
Bandeira verde deve prevalecer na conta de luz em 2025, afirma Aneel

Aneel Alteração no valor final da tarifa mensal depende da previsão de chuvas
Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou, nesta terça-feira (21), que a bandeira tarifária deve permanecer verde na maior parte de 2025, evitando custos extras na conta de luz.
O diretor-geral da agência, Sandoval Feitosa, declarou que a manutenção da bandeira verde dependerá do cumprimento das previsões de chuvas, especialmente em áreas essenciais para o sistema elétrico. Em janeiro, a bandeira já é verde, indicando redução nos gastos de geração de energia devido às condições climáticas favoráveis.
À imprensa, Feitosa alertou que, mesmo durante os períodos de estiagem, o sistema pode se manter estável, mas admitiu “[…]” a possibilidade de alterações pontuais para bandeiras amarela ou vermelha em cenários mais críticos
As bandeiras tarifárias, criadas pela Aneel em 2015, indicam os custos variáveis de produção de energia no SIN (Sistema Interligado Nacional). Com a bandeira verde, não há cobranças adicionais.
Já as cores amarela e vermelha acrescentam, respectivamente, R$ 1,885, R$ 4,463 (patamar 1) e R$ 7,877 (patamar 2) a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Em 2024, por conta da seca que diminuiu os níveis dos reservatórios, bandeiras com sobretaxa foram acionadas em meses como setembro e outubro. Campo Grande News
Governo abre processo seletivo para contratar profissionais de saúde para sistema prisional

Imagem ilustrativa (Pixabay)
O Governo de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para 6 vagas temporárias na área da saúde em estabelecimentos penais de Campo Grande. A seleção tem como objetivo preencher vagas na Equipe de Atenção Primária Prisional, que atuará nos estabelecimentos penais de Campo Grande, em conformidade com a PNAISP (Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional).
As inscrições podem ser feitas até 10 de fevereiro no site eConcursoMS, onde os candidatos também devem enviar os documentos para a avaliação curricular. As vagas disponíveis são para as funções de farmacêutico (3 vagas, carga horária de 40 horas semanais) e técnico de higiene dental (3 vagas, carga horária de 40 horas semanais).
Os interessados podem acessar o edital completo para conferir os requisitos, remuneração, vantagens, atribuições das funções, documentos necessários, cronograma e critérios de pontuação para a avaliação curricular. Midiamax
Encerram-se hoje, terça-feira (21), as inscrições do Processo Seletivo da Educação de Chapadão do Sul

Imagem ilustrativa
A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), informa que esta terça-feira, dia 21 de janeiro, é o último dia para se inscrever no processo seletivo.
As inscrições são totalmente gratuitas e realizadas de forma online. A oportunidade contempla diversas vagas, com destaque para:
- Professores de diversas áreas (atuação na zona urbana e rural): remuneração de R$ 27,93 por hora/aula.
Os interessados devem acessar o portal oficial da SEMEC para concluir a inscrição e garantir sua participação.
– Professor de Arte: do 1º ao 9º ano.
– Professor de Educação Física: do Berçário ao 9º ano.
– Professor de Língua Inglesa: do Pré I ao 9º ano.
Também nesta sexta-feira, 17, na edição 3.410, foram publicadas erratas para o processo seletivo.
CLIQUE AQUI e acesse o diário oficial.
O Correio News
Velório de missionária será transmitido em plenário da Câmara de Chapadão do Sul
O velório de Lucinéia Santos, missionária evangélica que faleceu no último domingo (19) em Huambo, Angola, será transmitido ao vivo no plenário da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, na quarta-feira (22).
O cerimonial, marcado para às 04h30 (MS), começará com a transmissão, via satélite, do culto realizado na Igreja em que Lucinéia atuava como missionária na cidade angolana.
A transmissão, que tem início às 05h (MS), acompanhará também o cortejo do corpo de Lucinéia pelas ruas de Huambo, até seu sepultamento no Cemitério São Pedro.
Lucinéia Santos, de 31 anos, estava há 10 anos trabalhando como voluntária na missão evangélica em Angola e foi vítima de complicações da malária. Ela já havia enfrentado a doença anteriormente, mas desta vez, o quadro evoluiu para falência multissistêmica dos órgãos.
Lucinéia estava internada na UTI do hospital central de Huambo quando não resistiu. A Prefeitura de Chapadão do Sul, cidade natal da missionária, decretou luto oficial de três dias em respeito à sua dedicação e legado de serviço à comunidade.
Aos amigos e familiares que participarem do cerimonial, é orientado que levem uma rosa branca, que será utilizada para uma homenagem local à missionária.
Fonte: MS Todo Dia
Mato Grosso do Sul é o segundo estado com maior volume de maconha apreendida pela PRF em 2024
O estado ficou atrás apenas do Paraná, que liderou o ranking com 276,71 toneladas
Durante 2024, Mato Grosso do Sul se destacou como o segundo estado com o maior número de apreensões de maconha realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), totalizando 257,83 toneladas. O estado ficou atrás apenas do Paraná, que liderou o ranking com 276,71 toneladas. Juntos, os dois estados e a Bahia (95,11 toneladas) somaram 629,65 toneladas do entorpecente confiscadas ao longo do ano.
No total, a PRF apreendeu 808 toneladas de drogas em todo o Brasil em 2024, incluindo 92 toneladas de pés de maconha. Esse volume representa um aumento de 23,23% em relação ao ano anterior.
Mato Grosso do Sul foi palco de duas das maiores apreensões de maconha do ano, ambas somando 54 toneladas. Em maio, agentes localizaram 28,2 toneladas da droga escondidas em um carregamento de milho a granel em Amambai. Em setembro, outras 26 toneladas foram apreendidas em Iguatemi. Ambas as cargas tinham como destino o Rio Grande do Sul.
Além da maconha, Mato Grosso do Sul também foi um dos estados com maior número de apreensões de cocaína, totalizando 41,4 toneladas. A droga também foi confiscada em grandes quantidades no Mato Grosso e Paraná, embora o volume total tenha registrado uma queda de 7,9% em relação a 2023.
Outras drogas, como crack e anfetaminas, tiveram destaque em estados diferentes. O Paraná, Rio Grande do Sul e Maranhão lideraram as apreensões de crack, com 1,634 tonelada confiscada no ano. Já Goiás e Bahia concentraram as maiores apreensões de anfetaminas, como o “rebite”, totalizando 859.694 unidades apreendidas.
Os números refletem os esforços contínuos da PRF no combate ao tráfico de drogas em todo o país, com operações que visam não apenas apreender entorpecentes, mas também desarticular as redes de transporte e distribuição das drogas. Mato Grosso do Sul, devido à sua localização estratégica na fronteira com o Paraguai, continua sendo um dos principais pontos de entrada de drogas no Brasil.
Fonte: MS Todo Dia
Gerentes das Casas do Trabalhador de Bataguassu e Cassilândia realizam capacitação na sede da Funtrab

Gestores das Casas do Trabalhador de Bataguassu e Cassilândia realizaram capacitação na sede da Funtrab na semana passada.
Na semana passada, os gestores das Casas do Trabalhador de Bataguassu e Cassilândia realizaram capacitação na sede da Funtrab. Com a nomeação de novos gestores nos municípios, todos os servidores devem ser capacitados pela Funtrab (ou pelo MTE) para operar os sistemas do SINE e realizar sobre atendimento ao público.
Durante a reunião com a diretora-presidente Marina Dobashi, foi discutido sobre o desempenho dos respectivos municípios no último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), bem como, sobre a situação atual do mercado de trabalho nas regiões e os principais setores que empregam. “Pontuaram também sobre a importância de suas gestões administrativas e compromisso com o Governo do Estado no intuito de potencializar a geração de empregos”, complementa a dirigente da Funtrab.
Bataguassu
O novo gestor da Casa do Trabalhador de Bataguassu é Thiago Natan de Madureira. Nos últimos anos, o Governo do Estado investiu mais de R$ 100 milhões no município de Bataguassu, entre recursos para infraestrutura, obras, saúde e educação.
O município de Bataguassu está com um empreendimento de porte no setor industrial, o Grupo Sodrugestvo reativou a planta da antiga Soceppar, com investimentos previstos de R$ 18 milhões e a previsão de gerar mais de 100 vagas. E a chegada da Casul no município vai trazer maior geração de emprego e renda para a população, além de inserir mais uma cadeia produtiva no município, pois Bataguassu não tinha tradição de amendoim. A Casa do Trabalhador de Bataguassu fica na Rua Aquidauana, 40 – Centro.
Cassilândia
A nova gestora da Casa do Trabalhador de Cassilândia é Hidelma Dutra. Cassilândia fica a 434 km de Campo Grande, a conhecida “Cidade Sorriso” tem 70 anos, sua localização próxima ao Estado de Goiás e seu forte comércio faz com que o município exerça influência sobre os municípios arredores no Estado de MS e no Estado vizinho, Goiás.
Setores como construção civil, indústria sucroalcooleira, usina de energia solar, destacam a sua participação em 2024, principalmente nos últimos meses sobre o elevado número de vagas disponíveis (trabalhador de extração florestal, alimentador de linha de produção e vendedor de comércio varejista) no município. A Casa do Trabalhador de Cassilândia fica na Rua Antonio B. de Almeida, 78 – Centro.
(Matéria: Cláudia Yuri, Funtrab)
Prefeitura de Cassilândia faz cadastro para limpeza de lentes e manutenção pós-cirurgia de catarata

Prefeitura de Cassilândia faz cadastro para limpeza de lentes e manutenção pós-cirurgia de catarata
A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria de Saúde informa que hoje (21) e amanhã (22) estará realizando o cadastro de pacientes interessados no procedimento de limpeza de lentes e manutenção para aqueles que já passaram por cirurgia de catarata (YAG laser).
Os cadastros serão realizados no AME (Ambulatório Medixo de Especialidades) com a presença da servidora Leidiane Rodrigues, que estará disponível para atender os moradores interessados.
Este serviço é essencial para garantir a saúde ocular e evitar complicações após o procedimento cirúrgico.
O procedimento de limpeza será realizado na próxima semana.
É importante que os pacientes compareçam pessoalmente para realizar o cadastro e garantir a sua vaga.
Caso conheça alguém que precise desse serviço, a Prefeitura de Cassilândia pede a gentileza de compartilhar essas informações.
A saúde ocular é uma prioridade, e a Administração municipal está comprometida em oferecer o suporte necessário à população.
Jornal Cassilandia
Bandeira verde deve prevalecer na conta de luz em 2025, afirma Aneel

Aneel Alteração no valor final da tarifa mensal depende da previsão de chuvas
Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou, nesta terça-feira (21), que a bandeira tarifária deve permanecer verde na maior parte de 2025, evitando custos extras na conta de luz.
O diretor-geral da agência, Sandoval Feitosa, declarou que a manutenção da bandeira verde dependerá do cumprimento das previsões de chuvas, especialmente em áreas essenciais para o sistema elétrico. Em janeiro, a bandeira já é verde, indicando redução nos gastos de geração de energia devido às condições climáticas favoráveis.
À imprensa, Feitosa alertou que, mesmo durante os períodos de estiagem, o sistema pode se manter estável, mas admitiu “[…]” a possibilidade de alterações pontuais para bandeiras amarela ou vermelha em cenários mais críticos
As bandeiras tarifárias, criadas pela Aneel em 2015, indicam os custos variáveis de produção de energia no SIN (Sistema Interligado Nacional). Com a bandeira verde, não há cobranças adicionais.
Já as cores amarela e vermelha acrescentam, respectivamente, R$ 1,885, R$ 4,463 (patamar 1) e R$ 7,877 (patamar 2) a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Em 2024, por conta da seca que diminuiu os níveis dos reservatórios, bandeiras com sobretaxa foram acionadas em meses como setembro e outubro. Campo Grande News
Governo abre processo seletivo para contratar profissionais de saúde para sistema prisional

Imagem ilustrativa (Pixabay)
O Governo de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para 6 vagas temporárias na área da saúde em estabelecimentos penais de Campo Grande. A seleção tem como objetivo preencher vagas na Equipe de Atenção Primária Prisional, que atuará nos estabelecimentos penais de Campo Grande, em conformidade com a PNAISP (Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional).
As inscrições podem ser feitas até 10 de fevereiro no site eConcursoMS, onde os candidatos também devem enviar os documentos para a avaliação curricular. As vagas disponíveis são para as funções de farmacêutico (3 vagas, carga horária de 40 horas semanais) e técnico de higiene dental (3 vagas, carga horária de 40 horas semanais).
Os interessados podem acessar o edital completo para conferir os requisitos, remuneração, vantagens, atribuições das funções, documentos necessários, cronograma e critérios de pontuação para a avaliação curricular. Midiamax
Encerram-se hoje, terça-feira (21), as inscrições do Processo Seletivo da Educação de Chapadão do Sul

Imagem ilustrativa
A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), informa que esta terça-feira, dia 21 de janeiro, é o último dia para se inscrever no processo seletivo.
As inscrições são totalmente gratuitas e realizadas de forma online. A oportunidade contempla diversas vagas, com destaque para:
- Professores de diversas áreas (atuação na zona urbana e rural): remuneração de R$ 27,93 por hora/aula.
Os interessados devem acessar o portal oficial da SEMEC para concluir a inscrição e garantir sua participação.
– Professor de Arte: do 1º ao 9º ano.
– Professor de Educação Física: do Berçário ao 9º ano.
– Professor de Língua Inglesa: do Pré I ao 9º ano.
Também nesta sexta-feira, 17, na edição 3.410, foram publicadas erratas para o processo seletivo.
CLIQUE AQUI e acesse o diário oficial.
O Correio News
Velório de missionária será transmitido em plenário da Câmara de Chapadão do Sul
O velório de Lucinéia Santos, missionária evangélica que faleceu no último domingo (19) em Huambo, Angola, será transmitido ao vivo no plenário da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, na quarta-feira (22).
O cerimonial, marcado para às 04h30 (MS), começará com a transmissão, via satélite, do culto realizado na Igreja em que Lucinéia atuava como missionária na cidade angolana.
A transmissão, que tem início às 05h (MS), acompanhará também o cortejo do corpo de Lucinéia pelas ruas de Huambo, até seu sepultamento no Cemitério São Pedro.
Lucinéia Santos, de 31 anos, estava há 10 anos trabalhando como voluntária na missão evangélica em Angola e foi vítima de complicações da malária. Ela já havia enfrentado a doença anteriormente, mas desta vez, o quadro evoluiu para falência multissistêmica dos órgãos.
Lucinéia estava internada na UTI do hospital central de Huambo quando não resistiu. A Prefeitura de Chapadão do Sul, cidade natal da missionária, decretou luto oficial de três dias em respeito à sua dedicação e legado de serviço à comunidade.
Aos amigos e familiares que participarem do cerimonial, é orientado que levem uma rosa branca, que será utilizada para uma homenagem local à missionária.
Fonte: MS Todo Dia
Mato Grosso do Sul é o segundo estado com maior volume de maconha apreendida pela PRF em 2024
O estado ficou atrás apenas do Paraná, que liderou o ranking com 276,71 toneladas
Durante 2024, Mato Grosso do Sul se destacou como o segundo estado com o maior número de apreensões de maconha realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), totalizando 257,83 toneladas. O estado ficou atrás apenas do Paraná, que liderou o ranking com 276,71 toneladas. Juntos, os dois estados e a Bahia (95,11 toneladas) somaram 629,65 toneladas do entorpecente confiscadas ao longo do ano.
No total, a PRF apreendeu 808 toneladas de drogas em todo o Brasil em 2024, incluindo 92 toneladas de pés de maconha. Esse volume representa um aumento de 23,23% em relação ao ano anterior.
Mato Grosso do Sul foi palco de duas das maiores apreensões de maconha do ano, ambas somando 54 toneladas. Em maio, agentes localizaram 28,2 toneladas da droga escondidas em um carregamento de milho a granel em Amambai. Em setembro, outras 26 toneladas foram apreendidas em Iguatemi. Ambas as cargas tinham como destino o Rio Grande do Sul.
Além da maconha, Mato Grosso do Sul também foi um dos estados com maior número de apreensões de cocaína, totalizando 41,4 toneladas. A droga também foi confiscada em grandes quantidades no Mato Grosso e Paraná, embora o volume total tenha registrado uma queda de 7,9% em relação a 2023.
Outras drogas, como crack e anfetaminas, tiveram destaque em estados diferentes. O Paraná, Rio Grande do Sul e Maranhão lideraram as apreensões de crack, com 1,634 tonelada confiscada no ano. Já Goiás e Bahia concentraram as maiores apreensões de anfetaminas, como o “rebite”, totalizando 859.694 unidades apreendidas.
Os números refletem os esforços contínuos da PRF no combate ao tráfico de drogas em todo o país, com operações que visam não apenas apreender entorpecentes, mas também desarticular as redes de transporte e distribuição das drogas. Mato Grosso do Sul, devido à sua localização estratégica na fronteira com o Paraguai, continua sendo um dos principais pontos de entrada de drogas no Brasil.
Fonte: MS Todo Dia
Gerentes das Casas do Trabalhador de Bataguassu e Cassilândia realizam capacitação na sede da Funtrab

Gestores das Casas do Trabalhador de Bataguassu e Cassilândia realizaram capacitação na sede da Funtrab na semana passada.
Na semana passada, os gestores das Casas do Trabalhador de Bataguassu e Cassilândia realizaram capacitação na sede da Funtrab. Com a nomeação de novos gestores nos municípios, todos os servidores devem ser capacitados pela Funtrab (ou pelo MTE) para operar os sistemas do SINE e realizar sobre atendimento ao público.
Durante a reunião com a diretora-presidente Marina Dobashi, foi discutido sobre o desempenho dos respectivos municípios no último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), bem como, sobre a situação atual do mercado de trabalho nas regiões e os principais setores que empregam. “Pontuaram também sobre a importância de suas gestões administrativas e compromisso com o Governo do Estado no intuito de potencializar a geração de empregos”, complementa a dirigente da Funtrab.
Bataguassu
O novo gestor da Casa do Trabalhador de Bataguassu é Thiago Natan de Madureira. Nos últimos anos, o Governo do Estado investiu mais de R$ 100 milhões no município de Bataguassu, entre recursos para infraestrutura, obras, saúde e educação.
O município de Bataguassu está com um empreendimento de porte no setor industrial, o Grupo Sodrugestvo reativou a planta da antiga Soceppar, com investimentos previstos de R$ 18 milhões e a previsão de gerar mais de 100 vagas. E a chegada da Casul no município vai trazer maior geração de emprego e renda para a população, além de inserir mais uma cadeia produtiva no município, pois Bataguassu não tinha tradição de amendoim. A Casa do Trabalhador de Bataguassu fica na Rua Aquidauana, 40 – Centro.
Cassilândia
A nova gestora da Casa do Trabalhador de Cassilândia é Hidelma Dutra. Cassilândia fica a 434 km de Campo Grande, a conhecida “Cidade Sorriso” tem 70 anos, sua localização próxima ao Estado de Goiás e seu forte comércio faz com que o município exerça influência sobre os municípios arredores no Estado de MS e no Estado vizinho, Goiás.
Setores como construção civil, indústria sucroalcooleira, usina de energia solar, destacam a sua participação em 2024, principalmente nos últimos meses sobre o elevado número de vagas disponíveis (trabalhador de extração florestal, alimentador de linha de produção e vendedor de comércio varejista) no município. A Casa do Trabalhador de Cassilândia fica na Rua Antonio B. de Almeida, 78 – Centro.
(Matéria: Cláudia Yuri, Funtrab)


