TRAGÉDIA! Dengue mata bebê de um mês de vida

Imagem ilustrativa
Uma bebê de apenas um mês é a primeira morte pela dengue registrada em 2024 em Mato Grosso do Sul, segundo boletim epidemiológico da doença, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (20).
A menina é de Maracaju e teve os primeiros sintomas no dia 31 de janeiro. A morte foi registrada no dia 5 de fevereiro e a causa confirmada na semana passada. Ela não tinha nenhuma comorbidade.
De acordo com o boletim, outros dois óbitos ainda estão em investigação. Neste ano foram 1.041 casos registrados no Estado e outros 3.207 em prováveis de serem dengue. Desde 2021, os casos de dengue têm aumentado em MS.
Em 2021 foram 8.027 casos confirmados, seguido por 21.328 em 2022 e bateu recorde em 2023 com 41.046 confirmações. No ano passado foram 42 mortes pela doença no Estado.
Sintomas
a dengue pode se manifestar de diversas maneiras no indivíduo, desde a ausência de sintomas até casos mais graves que incluem hemorragias. Estar atento aos primeiros sinais da doença é fundamental e evita o agravamento do vírus transmitido pelo Aedes aegypti.
Em geral, a dengue é dividida em fase febril, referente aos primeiros dias de manifestação da arbovirose, e fase crítica, que costuma ocorrer após o quinto dia de sintomas. De acordo com a médica infectologista Mariana Croda, quanto mais desenvolvida a doença no organismo do paciente, maiores as complicações e a dificuldade para revertê-las. Por isso, o reconhecimento precoce é imprescindível nesse momento.
Entre os sintomas mais comuns da dengue estão febre, dor no corpo, fraqueza extrema e cansaço, dor de cabeça e dor atrás dos olhos. Manchas na pele e sangramentos de gengiva, nariz ou aumento do fluxo menstrual também podem ocorrer ocasionalmente. Midiamax
Lucas Tenório: atualização de terça-feira (20/02)
O servidor público cassilandense Lucas Tenório, que estava internado em Paranaíba e foi transferido para Campo Grande, apresenta melhora no seu quadro de saúde. Sua mãe, Luzia, conversou no início da noite de ontem com o site Cassilândia Notícias e informou que falou com seu filho agora a pouco. O quadro clínico dele é o mesmo de ontem. Continua estável, evoluindo bem, porém sem previsão de alta até o presente momento. Cassilândia Notícias

Cassilândia: preso em flagrante por violência doméstica, acusado ameaça matar a esposa quando “saísse da cadeia”

Vítima precisou ser encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia
As 21 horas e 10 minutos desta segunda-feira (19/02), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de lesão corporal dolosa e ameaça, através de uma denúncia de violência doméstica na rua do Corredor da Servidão, Rua Juscelino Gomes Dias.
Segundo foi apurado pela Guarnição da PM, um cidadão de 26 anos de idade veio a agredir fisicamente com um soco no nariz sua esposa, logo após uma discussão. Quando a Guarnição da PM chegou ao local, a vítima sangrava bastante, tendo que ser conduzida à Santa Casa de Misericórdia para verificar a fratura no nariz. O Acusado foi preso ao sair da residência e conduzido pela Guarnição Policial. Ainda durante a abordagem, o Acusado ameaçou a vítima de morte, dizendo que “quando saísse da cadeia, iria matá-la”.
Dessa forma, a ocorrência foi registrada e o Acusado encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para providências.
Com informações da Polícia Militar de Cassilândia
Cassilândia: ao atender ocorrência de violência doméstica, Polícia encontra plantação de maconha

Foto: Google Maps
Por volta das 13 horas e 20 minutos do dia 19/02, a Polícia Militar foi solicitada por uma ligação anônima a comparecer na Vila Santa Rita, na Rua 6, acerca de uma violência doméstica. Segundo informações, estaria lá tendo uma briga de casal e o marido agredindo a esposa.
A guarnição da Polícia Militar esteve no local e, ao desembarcar da viatura encontrou a vítima, uma cidadã de 24 anos de idade, no meio da rua com uma criança de colo. Ao ser indagada da situação, a vítima informou que teve uma discussão com seu convivente e, diante dessa discussão, ele veio a agredi-la fisicamente com socos e empurrões. A sogra dela estava no local e, segundo informações da própria vítima, a sogra também a agrediu.
Enquanto a equipe da Polícia Militar estava acolhendo as informações da vítima, a mesma informou que no fundo do quintal da casa do casal havia três pés de maconha plantados, considerando que o autor, cidadão de 19 anos de idade, é usuário de drogas e suspeito de tráfico. Por este motivo, a Guarnição realizou diligência e, quando estava saindo da Vila Santa Rita para conduzir a vítima até o Quartel para a realização do boletim de ocorrência, o Acusado avistou viatura e empreendeu fuga.
Mais tarde, a Guarnição da RP-2 da Polícia Militar veio a localizá-lo também após uma ligação anônima informando o seu paradeiro, vindo a ser preso. O Acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os pés de maconha. A Vítima foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico-hospitalar. A criança foi entregue para a avó materna, considerando a fragilidade e também a sua segurança.
Com informações da Polícia Militar de Cassilândia
Cassilândia: Lucas Tenório encaminha mensagem sobre sua situação médica e faz agradecimentos

Lucas Tenório
O servidor público cassilandense Lucas Tenório, que estava internado em Paranaíba e foi transferido para Campo Grande, apresenta melhora no seu quadro de saúde. Tanto é que o próprio Lucas encaminhou a seguinte mensagem ao site Cassilândia Notícias:
“Graças ao Nosso Bondoso e Misericordioso Deus, tive mais uma oportunidade de Vida! Estou aqui emocionado, lendo as tantas mensagens positivas que recebi nesse período. E sem dúvidas vejo a importância da oração em nossas vidas. Deus nos ensina ( e me ensinou mais uma vez) que a resiliência é um dever em nossas vidas. Essa Energia, que todos vocês emanaram sem dúvidas foi e está sendo fundamental no meu processo de recuperação. Só tenho um sentimento no momento: Gratidão, Gratidão e Gratidão! Sobre meu estado de saúde, estou em constante melhora, aguardando resultados de exames laboratoriais mais específicos e de imagem. Estou me alimentando muito bem, apetite retornou e a Icterícia ( amarelão) indo embora. Peço desculpas por mensagens que talvez não serão respondidas hoje. Mas prometo ir respondendo conforme minha melhora. Deus é maravilhoso. E vocês também! Fiquem com Deus. Jesus abençoe grandemente a vida de todos.” Cassilândia Notícias
Mãe pune filho de 7 anos o fazendo ir para casa a pé e depois o atropela

As autoridades acreditam que a mãe atropelou acidentalmente o menino.
Uma mãe puniu o seu filho de 7 anos por ter problemas na escola, obrigando-o a voltar a pé para casa e, no processo, o atropelou, revela a polícia do Alabama, Estados Unidos.
Agora, a mulher de 27 anos foi acusada de abuso infantil agravado, de acordo com o Miami Herald, que cita os registros da prisão do condado de Marshall.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O menino de 7 anos teve problemas no ônibus escolar na manhã de 8 de fevereiro e não o pegou de volta para casa, explica o chefe de polícia de Boaz, Michael Abercrombie, ao McClatchy News.
A mãe teve então de ir buscá-lo na escola, mas acabou por fazê-lo sair do carro, obrigando-o a caminhar até a casa.
O menino caminhou e correu com a mãe o seguindo com as luzes do carro ligadas e, depois de cerca de dois ou três quarteirões, ela diminuiu a velocidade e a criança estendeu a mão para a maçaneta da porta, provavelmente para tentar voltar para o carro, segundo Abercrombie.
Depois, a mulher arrancou, arrastando a criança para debaixo do veículo.
Leia mais em NOTÍCIAS AO MINUTO
TRAGÉDIA! Dengue mata bebê de um mês de vida

Imagem ilustrativa
Uma bebê de apenas um mês é a primeira morte pela dengue registrada em 2024 em Mato Grosso do Sul, segundo boletim epidemiológico da doença, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (20).
A menina é de Maracaju e teve os primeiros sintomas no dia 31 de janeiro. A morte foi registrada no dia 5 de fevereiro e a causa confirmada na semana passada. Ela não tinha nenhuma comorbidade.
De acordo com o boletim, outros dois óbitos ainda estão em investigação. Neste ano foram 1.041 casos registrados no Estado e outros 3.207 em prováveis de serem dengue. Desde 2021, os casos de dengue têm aumentado em MS.
Em 2021 foram 8.027 casos confirmados, seguido por 21.328 em 2022 e bateu recorde em 2023 com 41.046 confirmações. No ano passado foram 42 mortes pela doença no Estado.
Sintomas
a dengue pode se manifestar de diversas maneiras no indivíduo, desde a ausência de sintomas até casos mais graves que incluem hemorragias. Estar atento aos primeiros sinais da doença é fundamental e evita o agravamento do vírus transmitido pelo Aedes aegypti.
Em geral, a dengue é dividida em fase febril, referente aos primeiros dias de manifestação da arbovirose, e fase crítica, que costuma ocorrer após o quinto dia de sintomas. De acordo com a médica infectologista Mariana Croda, quanto mais desenvolvida a doença no organismo do paciente, maiores as complicações e a dificuldade para revertê-las. Por isso, o reconhecimento precoce é imprescindível nesse momento.
Entre os sintomas mais comuns da dengue estão febre, dor no corpo, fraqueza extrema e cansaço, dor de cabeça e dor atrás dos olhos. Manchas na pele e sangramentos de gengiva, nariz ou aumento do fluxo menstrual também podem ocorrer ocasionalmente. Midiamax
Lucas Tenório: atualização de terça-feira (20/02)
O servidor público cassilandense Lucas Tenório, que estava internado em Paranaíba e foi transferido para Campo Grande, apresenta melhora no seu quadro de saúde. Sua mãe, Luzia, conversou no início da noite de ontem com o site Cassilândia Notícias e informou que falou com seu filho agora a pouco. O quadro clínico dele é o mesmo de ontem. Continua estável, evoluindo bem, porém sem previsão de alta até o presente momento. Cassilândia Notícias

Cassilândia: preso em flagrante por violência doméstica, acusado ameaça matar a esposa quando “saísse da cadeia”

Vítima precisou ser encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia
As 21 horas e 10 minutos desta segunda-feira (19/02), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de lesão corporal dolosa e ameaça, através de uma denúncia de violência doméstica na rua do Corredor da Servidão, Rua Juscelino Gomes Dias.
Segundo foi apurado pela Guarnição da PM, um cidadão de 26 anos de idade veio a agredir fisicamente com um soco no nariz sua esposa, logo após uma discussão. Quando a Guarnição da PM chegou ao local, a vítima sangrava bastante, tendo que ser conduzida à Santa Casa de Misericórdia para verificar a fratura no nariz. O Acusado foi preso ao sair da residência e conduzido pela Guarnição Policial. Ainda durante a abordagem, o Acusado ameaçou a vítima de morte, dizendo que “quando saísse da cadeia, iria matá-la”.
Dessa forma, a ocorrência foi registrada e o Acusado encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para providências.
Com informações da Polícia Militar de Cassilândia
Cassilândia: ao atender ocorrência de violência doméstica, Polícia encontra plantação de maconha

Foto: Google Maps
Por volta das 13 horas e 20 minutos do dia 19/02, a Polícia Militar foi solicitada por uma ligação anônima a comparecer na Vila Santa Rita, na Rua 6, acerca de uma violência doméstica. Segundo informações, estaria lá tendo uma briga de casal e o marido agredindo a esposa.
A guarnição da Polícia Militar esteve no local e, ao desembarcar da viatura encontrou a vítima, uma cidadã de 24 anos de idade, no meio da rua com uma criança de colo. Ao ser indagada da situação, a vítima informou que teve uma discussão com seu convivente e, diante dessa discussão, ele veio a agredi-la fisicamente com socos e empurrões. A sogra dela estava no local e, segundo informações da própria vítima, a sogra também a agrediu.
Enquanto a equipe da Polícia Militar estava acolhendo as informações da vítima, a mesma informou que no fundo do quintal da casa do casal havia três pés de maconha plantados, considerando que o autor, cidadão de 19 anos de idade, é usuário de drogas e suspeito de tráfico. Por este motivo, a Guarnição realizou diligência e, quando estava saindo da Vila Santa Rita para conduzir a vítima até o Quartel para a realização do boletim de ocorrência, o Acusado avistou viatura e empreendeu fuga.
Mais tarde, a Guarnição da RP-2 da Polícia Militar veio a localizá-lo também após uma ligação anônima informando o seu paradeiro, vindo a ser preso. O Acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os pés de maconha. A Vítima foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico-hospitalar. A criança foi entregue para a avó materna, considerando a fragilidade e também a sua segurança.
Com informações da Polícia Militar de Cassilândia
Cassilândia: Lucas Tenório encaminha mensagem sobre sua situação médica e faz agradecimentos

Lucas Tenório
O servidor público cassilandense Lucas Tenório, que estava internado em Paranaíba e foi transferido para Campo Grande, apresenta melhora no seu quadro de saúde. Tanto é que o próprio Lucas encaminhou a seguinte mensagem ao site Cassilândia Notícias:
“Graças ao Nosso Bondoso e Misericordioso Deus, tive mais uma oportunidade de Vida! Estou aqui emocionado, lendo as tantas mensagens positivas que recebi nesse período. E sem dúvidas vejo a importância da oração em nossas vidas. Deus nos ensina ( e me ensinou mais uma vez) que a resiliência é um dever em nossas vidas. Essa Energia, que todos vocês emanaram sem dúvidas foi e está sendo fundamental no meu processo de recuperação. Só tenho um sentimento no momento: Gratidão, Gratidão e Gratidão! Sobre meu estado de saúde, estou em constante melhora, aguardando resultados de exames laboratoriais mais específicos e de imagem. Estou me alimentando muito bem, apetite retornou e a Icterícia ( amarelão) indo embora. Peço desculpas por mensagens que talvez não serão respondidas hoje. Mas prometo ir respondendo conforme minha melhora. Deus é maravilhoso. E vocês também! Fiquem com Deus. Jesus abençoe grandemente a vida de todos.” Cassilândia Notícias
Mãe pune filho de 7 anos o fazendo ir para casa a pé e depois o atropela

As autoridades acreditam que a mãe atropelou acidentalmente o menino.
Uma mãe puniu o seu filho de 7 anos por ter problemas na escola, obrigando-o a voltar a pé para casa e, no processo, o atropelou, revela a polícia do Alabama, Estados Unidos.
Agora, a mulher de 27 anos foi acusada de abuso infantil agravado, de acordo com o Miami Herald, que cita os registros da prisão do condado de Marshall.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O menino de 7 anos teve problemas no ônibus escolar na manhã de 8 de fevereiro e não o pegou de volta para casa, explica o chefe de polícia de Boaz, Michael Abercrombie, ao McClatchy News.
A mãe teve então de ir buscá-lo na escola, mas acabou por fazê-lo sair do carro, obrigando-o a caminhar até a casa.
O menino caminhou e correu com a mãe o seguindo com as luzes do carro ligadas e, depois de cerca de dois ou três quarteirões, ela diminuiu a velocidade e a criança estendeu a mão para a maçaneta da porta, provavelmente para tentar voltar para o carro, segundo Abercrombie.
Depois, a mulher arrancou, arrastando a criança para debaixo do veículo.
Leia mais em NOTÍCIAS AO MINUTO



