Caseiro de fazenda sofre descarga elétrica em bomba d’água e é encontrado morto

Imagem ilustrativa (Arquivo)
Homem identificado inicialmente como Reynaldo, de 58 anos, foi encontrado morto na segunda-feira (12) em uma fazenda de Antônio João, a 318 quilômetros de Campo Grande. Ele teria sofrido uma descarga elétrica.
Equipes da Polícia Militar foram chamadas após o corpo da vítima ser encontrado na propriedade rural. Também foram acionadas Polícia Civil e Perícia.
No local, os agentes encontraram a vítima caída de barriga para cima perto da bomba d’água, em avançado estado de decomposição. Eletricista foi acionado, pela suspeita de que havia ocorrido uma descarga elétrica.
Então, foi encontrado o fio elétrico embaixo do corpo da vítima, que pode ter causado o acidente. Não foram identificados sinais de violência e o caso é tratado como morte a esclarecer. Midiamax
Motorista de aplicativo esfaqueia homem que batia em companheira durante viagem

Motorista de app usou faca para se defender – PMDF/Divulgação
Uma briga em um carro de aplicativo terminou em esfaqueamento e na prisão de um homem na tarde dessa segunda-feira (12). Segundo informações da Polícia Militar do DF, o caso aconteceu por volta das 18h40, na 102 Sul, do Distrito Federal. O motorista de aplicativo levava um casal em uma viagem quando presenciou no banco de trás o companheiro agredindo a mulher com socos, chutes e até uma mordida na mão dela.
O condutor do veículo interviu para parar as agressões, mas passou a também ser agredido pelo homem, que o atingiu com socos. Para se defender, o motorista pegou uma faca que tinha guardado no carro.
A Polícia foi acionada por populares e encaminhou os envolvidos para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher. O agressor, ferido com o uso da faca do motorista, foi levado ao Hospital de Base para atendimento médico. Logo depois, ele foi levado à delegacia, onde ficou detido em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria, vias de fato e resistência à prisão.
Já o motorista de aplicativo responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por porte de arma branca. BATANEWS/DO R7, EM BRASíLIA
Cassilândia: Começa hoje a campanha de vacinação contra a Dengue
A partir de hoje, a tão aguardada campanha de vacinação contra a dengue estará em vigor. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta aos pais a importância de levarem seus filhos para receberem a vacina, destacando que este é o momento crucial para reforçar a prevenção contra a doença. A dengue é uma ameaça séria à saúde, e a vacinação é uma ferramenta essencial para proteger nossas crianças contra essa doença transmitida por mosquitos. Os pais são instados a cumprir seu papel na proteção da saúde de seus filhos, garantindo que eles recebam a vacinação necessária.

Agências bancárias retomam atendimento hoje, às 12h

Fachada da Caixa Ecônomica Federal da Rua Euclides da Cunha (Foto: Alex Machado) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Depois de dois dias sem atendimento, as agências bancárias retomam o expediente a partir das 12h desta Quarta-feira de Cinzas, com encerramento previsto no horário de fechamento das agências. Nas localidades em que os bancos fecham normalmente antes das 15h, o início da abertura será antecipado, para garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público.
Conforme a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), a decisão segue a resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, assim como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval.
As contas de consumo (água, energia, telefone, etc) e carnês com vencimento nos dias do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte (quarta-feira, 14). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.
Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. O Pix, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados, poderá ser feito normalmente. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Caminhão desgovernado invade e destrói duas residências

(Foto: Coxim Agora)
Na tarde desta terça-feira (13), um caminhão Mercedes Benz invadiu duas residências no no bairro Jardim dos Estados, em Coxim – distante 250 km de Campo Grande. A suspeita é de que o caminhão ficou sem freios.
De acordo com o Coxim Agora, o motorista do caminhão de 33 anos, descia pela rua Afonso Costa Campos quando os freios do veículo teriam falhado. Sem conseguir parar o caminhão, atingiu primeiro o muro de uma casa e, em seguida, o muro de outra residência.
O condutor do caminhão teve um ferimento nas mãos e se queixava de dores nas costas. O SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados e prestaram socorro ao motorista, que foi encaminhado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva.
As casas tiveram muitos danos materiais, tendo telhados e vigas destruídas. O caso será investigado pelas autoridades.
Coxim Agora
Morre jogador de futebol atingido por raio em campo
O futebol indonésio foi marcado por uma grande tragédia. Durante amistoso 2 FLO FC Bandung e o FBI Subang realizada no estádio Siliwangi, em Bandung, um jogador foi atingido por um raio e acabou morrendo.
O jogador do Subang foi encaminhado para um hospital, porém, o atleta de 34 anos acabou não resistindo.
“Você pertence a Alá e a Ele retornaremos”, escreveu um companheiro de time nas redes sociais.
Este é o segundo episódio envolvendo queda de raios em jogos de futebol na Indonésia. Em 2023, um adolescente foi atingida e sofreu uma parada cardíaca durante partida Sub-13. O jovem, felizmente, conseguiu se recuperar. Uma publicação compartilhada por Repórter MT – Notícias de MT (@sitereportermt)
Assassino vigiava ex e diz que “perdeu a cabeça” ao vê-la no Carnaval

Mayara em foto publicada no Facebook; ela foi morta pelo ex-namorado na madrugada de domingo. (Foto: Redes sociais)
Durante interrogatório à polícia, o estudante de Medicina, Diego de Souza Mendonça, 26 anos, afirmou que perdeu a cabeça após ingerir bebidas alcoólicas e ver a ex-namorada, Mayara Almodin Aran Florenciano, 29, em uma festa de Carnaval. Por isso, a matou a tiros na madrugada de domingo (11), em Nioaque, a 184 km de Campo Grande.O delegado Diego de Queiroz Sátiro Cabral Batista, que está à frente da investigação, explicou como se deram os fatos. Por telefone, disse ao Campo Grande News que o casal de namorados estava separado há algum tempo – sem período informado. Mas o ex não aceitava o fim.
Foi então que passou a vigiar Mayara. “Passava na frente da casa, não aceitava o término”, explica o delegado. Além disso, testemunhas contam que ele chegou a fazer ameaças. “Mas ela [Mayara] nunca registrou boletim de ocorrência”, pontua o policial.
No dia do crime, Diego contou que ingeriu bebidas alcoólicas e viu a ex em uma festa de Carnaval. “Na saída, viu ela entrando no carro de um casal de amigos. Ela estava no banco de trás”, descreve o delegado. Diego, então, seguiu o veículo com a caminhonete Toyota Hilux.
Quando o casal de amigo chegava na casa, na Rua Retirada da Laguna, no Bairro São Miguel, Mayara ainda comentou ter visto o ex se aproximando. Foi então que ele a executou a tiros, ainda dentro do carro. “Disse que perdeu a cabeça, tinha bebido e perdeu a cabeça”, revela Sátiro sobre o depoimento do assassino. Mayara chegou a ser socorrida, mas morreu.
Mendonça fugiu com a caminhonete e quando chegava em Maracaju, o diesel acabou. A polícia fez bloqueio em Vista Alegre, distrito daquela cidade, momento em que Diego abandonou a Hilux e fugiu pela mata. Foram feitas diligências naquela ocasião, mas ele não foi encontrado. Campo Grande News
Homem é encontrado morto no quintal de casa

Homem morreu na manhã desta terça-feira (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Luiz Cláudio Spica, de 60 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (13), nos fundos da casa da ex-mulher, onde ele morava. A residência fica na Rua Sertãozinho, na Vila Piratininga, em Campo Grande.
O idoso foi encontrado pela ex-mulher, quando ela foi aos fundos da casa, buscar limões.
A mulher disse que viu o ex-marido caído e acionou a Polícia Militar.
À reportagem, ela disse que não identificou sinais de violência. A vítima era alcoólatra, tinha cirrose e era beneficiário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A Perícia Técnica da Policia Civil foi acionada para verificar as causas da morte. A principal suspeita da polícia é que o homem tenha morrido de causas naturais. Aline Machado / Midiamax

Polícia fez levantamentos no local da morte (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Caseiro de fazenda sofre descarga elétrica em bomba d’água e é encontrado morto

Imagem ilustrativa (Arquivo)
Homem identificado inicialmente como Reynaldo, de 58 anos, foi encontrado morto na segunda-feira (12) em uma fazenda de Antônio João, a 318 quilômetros de Campo Grande. Ele teria sofrido uma descarga elétrica.
Equipes da Polícia Militar foram chamadas após o corpo da vítima ser encontrado na propriedade rural. Também foram acionadas Polícia Civil e Perícia.
No local, os agentes encontraram a vítima caída de barriga para cima perto da bomba d’água, em avançado estado de decomposição. Eletricista foi acionado, pela suspeita de que havia ocorrido uma descarga elétrica.
Então, foi encontrado o fio elétrico embaixo do corpo da vítima, que pode ter causado o acidente. Não foram identificados sinais de violência e o caso é tratado como morte a esclarecer. Midiamax
Motorista de aplicativo esfaqueia homem que batia em companheira durante viagem

Motorista de app usou faca para se defender – PMDF/Divulgação
Uma briga em um carro de aplicativo terminou em esfaqueamento e na prisão de um homem na tarde dessa segunda-feira (12). Segundo informações da Polícia Militar do DF, o caso aconteceu por volta das 18h40, na 102 Sul, do Distrito Federal. O motorista de aplicativo levava um casal em uma viagem quando presenciou no banco de trás o companheiro agredindo a mulher com socos, chutes e até uma mordida na mão dela.
O condutor do veículo interviu para parar as agressões, mas passou a também ser agredido pelo homem, que o atingiu com socos. Para se defender, o motorista pegou uma faca que tinha guardado no carro.
A Polícia foi acionada por populares e encaminhou os envolvidos para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher. O agressor, ferido com o uso da faca do motorista, foi levado ao Hospital de Base para atendimento médico. Logo depois, ele foi levado à delegacia, onde ficou detido em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria, vias de fato e resistência à prisão.
Já o motorista de aplicativo responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por porte de arma branca. BATANEWS/DO R7, EM BRASíLIA
Cassilândia: Começa hoje a campanha de vacinação contra a Dengue
A partir de hoje, a tão aguardada campanha de vacinação contra a dengue estará em vigor. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta aos pais a importância de levarem seus filhos para receberem a vacina, destacando que este é o momento crucial para reforçar a prevenção contra a doença. A dengue é uma ameaça séria à saúde, e a vacinação é uma ferramenta essencial para proteger nossas crianças contra essa doença transmitida por mosquitos. Os pais são instados a cumprir seu papel na proteção da saúde de seus filhos, garantindo que eles recebam a vacinação necessária.

Agências bancárias retomam atendimento hoje, às 12h

Fachada da Caixa Ecônomica Federal da Rua Euclides da Cunha (Foto: Alex Machado) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Depois de dois dias sem atendimento, as agências bancárias retomam o expediente a partir das 12h desta Quarta-feira de Cinzas, com encerramento previsto no horário de fechamento das agências. Nas localidades em que os bancos fecham normalmente antes das 15h, o início da abertura será antecipado, para garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público.
Conforme a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), a decisão segue a resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, assim como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval.
As contas de consumo (água, energia, telefone, etc) e carnês com vencimento nos dias do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte (quarta-feira, 14). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.
Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. O Pix, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados, poderá ser feito normalmente. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Caminhão desgovernado invade e destrói duas residências

(Foto: Coxim Agora)
Na tarde desta terça-feira (13), um caminhão Mercedes Benz invadiu duas residências no no bairro Jardim dos Estados, em Coxim – distante 250 km de Campo Grande. A suspeita é de que o caminhão ficou sem freios.
De acordo com o Coxim Agora, o motorista do caminhão de 33 anos, descia pela rua Afonso Costa Campos quando os freios do veículo teriam falhado. Sem conseguir parar o caminhão, atingiu primeiro o muro de uma casa e, em seguida, o muro de outra residência.
O condutor do caminhão teve um ferimento nas mãos e se queixava de dores nas costas. O SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados e prestaram socorro ao motorista, que foi encaminhado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva.
As casas tiveram muitos danos materiais, tendo telhados e vigas destruídas. O caso será investigado pelas autoridades.
Coxim Agora
Morre jogador de futebol atingido por raio em campo
O futebol indonésio foi marcado por uma grande tragédia. Durante amistoso 2 FLO FC Bandung e o FBI Subang realizada no estádio Siliwangi, em Bandung, um jogador foi atingido por um raio e acabou morrendo.
O jogador do Subang foi encaminhado para um hospital, porém, o atleta de 34 anos acabou não resistindo.
“Você pertence a Alá e a Ele retornaremos”, escreveu um companheiro de time nas redes sociais.
Este é o segundo episódio envolvendo queda de raios em jogos de futebol na Indonésia. Em 2023, um adolescente foi atingida e sofreu uma parada cardíaca durante partida Sub-13. O jovem, felizmente, conseguiu se recuperar. Uma publicação compartilhada por Repórter MT – Notícias de MT (@sitereportermt)
Assassino vigiava ex e diz que “perdeu a cabeça” ao vê-la no Carnaval

Mayara em foto publicada no Facebook; ela foi morta pelo ex-namorado na madrugada de domingo. (Foto: Redes sociais)
Durante interrogatório à polícia, o estudante de Medicina, Diego de Souza Mendonça, 26 anos, afirmou que perdeu a cabeça após ingerir bebidas alcoólicas e ver a ex-namorada, Mayara Almodin Aran Florenciano, 29, em uma festa de Carnaval. Por isso, a matou a tiros na madrugada de domingo (11), em Nioaque, a 184 km de Campo Grande.O delegado Diego de Queiroz Sátiro Cabral Batista, que está à frente da investigação, explicou como se deram os fatos. Por telefone, disse ao Campo Grande News que o casal de namorados estava separado há algum tempo – sem período informado. Mas o ex não aceitava o fim.
Foi então que passou a vigiar Mayara. “Passava na frente da casa, não aceitava o término”, explica o delegado. Além disso, testemunhas contam que ele chegou a fazer ameaças. “Mas ela [Mayara] nunca registrou boletim de ocorrência”, pontua o policial.
No dia do crime, Diego contou que ingeriu bebidas alcoólicas e viu a ex em uma festa de Carnaval. “Na saída, viu ela entrando no carro de um casal de amigos. Ela estava no banco de trás”, descreve o delegado. Diego, então, seguiu o veículo com a caminhonete Toyota Hilux.
Quando o casal de amigo chegava na casa, na Rua Retirada da Laguna, no Bairro São Miguel, Mayara ainda comentou ter visto o ex se aproximando. Foi então que ele a executou a tiros, ainda dentro do carro. “Disse que perdeu a cabeça, tinha bebido e perdeu a cabeça”, revela Sátiro sobre o depoimento do assassino. Mayara chegou a ser socorrida, mas morreu.
Mendonça fugiu com a caminhonete e quando chegava em Maracaju, o diesel acabou. A polícia fez bloqueio em Vista Alegre, distrito daquela cidade, momento em que Diego abandonou a Hilux e fugiu pela mata. Foram feitas diligências naquela ocasião, mas ele não foi encontrado. Campo Grande News
Homem é encontrado morto no quintal de casa

Homem morreu na manhã desta terça-feira (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Luiz Cláudio Spica, de 60 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (13), nos fundos da casa da ex-mulher, onde ele morava. A residência fica na Rua Sertãozinho, na Vila Piratininga, em Campo Grande.
O idoso foi encontrado pela ex-mulher, quando ela foi aos fundos da casa, buscar limões.
A mulher disse que viu o ex-marido caído e acionou a Polícia Militar.
À reportagem, ela disse que não identificou sinais de violência. A vítima era alcoólatra, tinha cirrose e era beneficiário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A Perícia Técnica da Policia Civil foi acionada para verificar as causas da morte. A principal suspeita da polícia é que o homem tenha morrido de causas naturais. Aline Machado / Midiamax

Polícia fez levantamentos no local da morte (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)


