Violência: Comandante de batalhão é o 111.º policial militar assassinado em 2017 no Rio de Janeiro

Coronel Luiz Gustavo Teixeira

Um oficial de alta patente da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (26), no trajeto entre o quartel em que trabalhava e o local de uma operação policial. O coronel Luiz Gustavo Teixeira, de 48 anos, comandava o 3.º Batalhão da PM da cidade, no bairro do Méier.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias Ferreira, Teixeira foi vítima de uma tentativa de assalto, segundo o jornal O Globo. Ele estava em um carro oficial, sem identificação.

Em nota, Wolney diz que “criminosos armados dispararam vários tiros em direção ao carro em que ocupava. Ele foi socorrido ao Hospital Salgado Filho, onde faleceu. O carro era dirigido por um policial militar, que também foi baleado, mas felizmente sobreviveu”.

Inicialmente, a corporação chegou a cogitar um atentado do crime organizado, mas isso já foi descartado. Os bandidos estavam em um Audi roubado e dispararam contra o comandante, que estava num automóvel Gol. O carro de Teixeira teria sido atingido por pelo menos 17 disparos.

O comandante é o 111º policial militar assassinado no estado do Rio de Janeiro em 2017. Teixeira estava na corporação há 26 anos e estava à frente do 3º BPM há um ano e seis meses. Ele deixou uma mulher e dois filhos. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) assumiu as investigações. O Globo

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário