TJ-MS nega liberdade a namorada do filho de desembargadora flagrado com maconha e munições

Breno Fernando Solo Borges, filho da desembargadora do TRE-MS preso com droga e arma (Foto: Reprodução/TV Globo)

Os juízes da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) negaram o pedido de habeas corpus, por unanimidade, da namorada de Breno Fernando Solon Borges, de 37 anos, filho da desembargadora presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tânia Garcia Lopes.

G1 tentou entrar em contato com a defesa da namorada de Breno, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Segundo o voto do relator, desembargador Manoel Mendes Carli, “a conduta da paciente justifica a manutenção da prisão preventiva, uma vez que não pode ser admitida com tamanha singeleza, ingenuidade e inocência, conforme aduz a defesa”.

A jovem de 19 anos foi flagrada junto do empresário em abril deste ano com 129,9 quilos de maconha e 270 munições de fuzil em um veículo em Água Clara, região leste do estado. Ela foi presa na época, mas conseguiu um habeas corpus.

Como não deu satisfação à Justiça, foi considerada foragida e foi presa novamente no dia 31 de agosto, quando saía da casa onde mora com a mãe no bairro Santo Amaro, em Campo Grande.

Segundo a Polícia Federal, a jovem também estaria envolvida, junto de Breno e outras pessoas, de tentativa de resgate de um preso em Campo Grande. O grupo foi investigado na operação Cerberus.

A namorada de Breno foi solta por habeas corpus, mas, não deu mais satisfação à Justiça sobre seu paradeiro, sendo, em junho, expedido mandado de prisão preventiva pela Vara Única da Comarca de Água Clara.

Audiência

A 4ª Vara Criminal de Campo Grande marcou uma audiência de instrução do processo sobre o crime de porte ilegal de arma para o dia 19 de abril de 2018, às 16h. O juiz vai colher depoimentos de eventual vítima, das testemunhas de acusação e de defesa. Também foi intimado o Breno e o advogado de defesa. Nesse caso, será expedida carta precatória à comarca de Atibaia (SP), onde o empresário está internado em uma clínica desde o mês de julho. G1 MS

Compartilhe:
Posted in Noticias.

Deixe um comentário