Inmet alerta para umidade do ar em baixa e prevê índice de até 12%

Sol forte na tarde desta quinta-feira (6) no Belmar Fidalgo (Foto: Kísie Ainoã)

Sol forte na tarde desta quinta-feira (6) no Belmar Fidalgo (Foto: Kísie Ainoã)

A umidade relativa do ar pode atingir até 12% na tarde desta quinta-feira (6), véspera de feriado na Capital e em outras 37 cidades do Estado, alerta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Devido aos baixos níveis, há risco de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Além de Campo Grande, estão em alerta Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência e Jaraguari.

O aviso também é para os municípios de Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

A orientação do Inmet é para que os moradores destas cidades bebam bastante água, evitem exposição ao sol e atividades físicas nas horas mais quentes do dia. Além disso, é recomendado usar hidratante e umidificar o ar.

Previsão – Conforme o Inmet, a madrugada e amanhecer de sexta-feira (7) ainda pode ser de temperaturas amenas.

No entanto, durante a tarde o ar deve ficar bastante seco e o calor aumenta. A umidade do ar fica abaixo de 15% em grande parte do Estado.

As temperaturas máximas podem atingir 32°C na Capital e dos 37°C no norte e nordeste.
Sábado deve ser de sol e névoa seca. Alguma nebulosidade pode ocorrer entre o centro-norte, com pequena chance de chuva isolada na divisa com o MT.

Domingo e segunda-feira devem ser de sol e nuvens isoladas, ar quente e bastante seco com índices de umidade entre 40% e 15% em todo Estado. As temperaturas máximas ficam entre 35°C e 37°C na maioria das regiões.

Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário