Chapa ‘UEMS Presente’ tem 55% dos votos e Laércio Alves é eleito reitor da UEMS

Eleição ocorreu na quinta-feira, porém, contagem dos votos terminou na noite de sábado

A chapa “UEMS Presente”, formada por Laércio Alves de Carvalho como reitor e Celi Corrêa Neres como vice, foi eleita para comandar a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) com 55,7% dos votos.

De acordo com nota da instituição, a contagem dos votos foi finalizada às 22h30 deste sábado (8). A eleição ocorreu na quinta-feira (6), nas 15 unidades universitárias e nos sete polos de Educação a Distância da instituição.

A chapa “Renovação”, instituída por Esmael Almeida Machado como reitor, e Lucélio Ferreira Simião de vice ficaram com o segundo lugar. Eles tiveram 36,17% dos votos. Já a terceira dupla concorrente, Adriana Rochas de Carvalho Frugulli Moreira (reitora) e Miguel Ângelo Batista dos Santos (vice), que faziam parte da chapa “Inova UEMS” obtiveram 8,76% dos votos.

Conforme a Comissão Eleitoral da Universidade, 3.792 eleitores, entre professores, técnicos administrativos e alunos, participaram da votação. As urnas foram abertas e conferidas pelas seis pessoas que compõe a mesa apuradora.

A apuração é mais demorada porque, além dos votos serem à mão, a mesa apuradora precisa separar os votos em três grupos – professores, técnicos administrativos e estudantes – para só então iniciar a contagem. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário