Mais uma vez, Halo Solar chama atenção no céu de Mato Grosso do Sul

Mais uma vez, Halo Solar chama atenção no céu de Mato Grosso do Sul

Conhecido como Halo solar, o contorno em torno do sol com as cores do arco-íris mais uma vez chamou a atenção da população sul-mato-grossense. Além de despertar os olhares curiosos, o fenômeno pode ser a indicação de que nuvens de chuva estão se aproximando para amenizar a baixa umidade relativa do ar.

Em Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande, a Policial Civil, Marluce Castro Vilela registrou imagens do fenômeno e enviou ao Jornal Midiamax. “Lindo né? Tirei agora do meu celular”, disse sobre as fotos.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o ‘Halo solar’ é um fenômeno ótico que se dá a partir do momento que o sol atravessa nuvens cirrus. O fenômeno acontece quando nuvens carregadas de cristais de gelo são atravessadas pela luz solar.

Em grego, halo significa anel. Ele possui a cor do arco-íris, pois a luz branca do sol libera todos os espectros luminoso.

O halo pode indicar a chegada de uma frente fria ou de altos níveis de umidade. Até o momento, não há previsão de chuva para Campo Grande.  Já nas regiões oeste, sul e sudeste do Estado podem ocorrer chuvas isoladas nesta segunda-feira (26) e terça-feira (27).

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário