Jaime Verruck confirma que russos fecharam contrato de gás com a Bolívia para funcionamento da UFN 3

Jaime Verruck confirma que russos fecharam contrato de gás com a Bolívia para funcionamento da UFN 3. Foto: Hugo Leal/Rádio Caçula.

Jaime Verruck confirma que russos fecharam contrato de gás com a Bolívia para funcionamento da UFN 3. Foto: Hugo Leal/Rádio Caçula.

TRÊS LAGOAS (MS) – Durante o início do Gabinete do Interior (programa de aproximação do Governo do MS com os municípios), na manhã desta quinta-feira (12), o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) Jaime Verruck afirmou que o grupo russo Acron fehou contrato para a compra de gás com a Bolívia.

Tratativa esta essencial para o funcionamento da UFN 3.

De acordo com o Secretário, houve um atraso no acordo com a UFN3, que deveria ser assinado no último dia 30 de agosto.

No entanto, as negociações seguem dentro do prazo previsto e a expectativa é que a UFN3 retome às obras de finalização ainda em janeiro de 2020.

A obra da UFN3 foi paralisada em dezembro de 2014, com 83% do empreendimento concluído, quando a Petrobras rescindiu o contrato com o consórcio responsável pela obra sob alegação de descumprimento de cláusulas. A cidade de Três Lagoas havia se preparado com grande expectativa para as obras, onde chegaram a trabalhar mais de três mil pessoas.

Com a retomada das obras e o pleno funcionamento da UFN3, a expectativa é de geração de aproximadamente 1.500 postos de trablho indiretos e diretos.

Além disto, Verruck comentou sobre os cortes do governo federal no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que podem impactar as obras de macrodrenagem de Três Lagoas (MS) e ainda a manutenção das rodovias.

Para Verruck, é importante a articulação com prefeitos, vereadores e lideranças da região do Bolsão, na perspectiva de viabilizar emendas orçamentárias para as obras demandadas como pavimentação, saneamento, drenagem, além da manutenção da BR-262, pois o repasse atual do governo Federal “é insuficiente para todas as despesas”, comentou o Secretário.

No gabinete montado na Coordenadoria Estadual de Educação, na Avenida Antônio Trajano, 306, ainda passarão por atendimento nesta quinta-feira os gestores de Aparecida do Taboado, Paraíso das Águas, Três Lagoas, Chapadão do Sul e Água Clara. Já na sexta-feira (13) será a vez dos prefeitos de Selvíria, Brasilândia, Paranaíba, Cassilândia, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu e Figueirão.

Caçula FM

Compartilhe:
Posted in Noticias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *