Jogos da 27ª rodada do Brasileirão contarão com bola especial para o Outubro Rosa

Jogos da 27ª rodada do Brasileirão contarão com bola especial para o Outubro Rosa

Todos os duelos válidos pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol deste ano contarão com uma novidade: bolas estilizadas Nike Merlin, com cores e logomarca da campanha nacional Outubro Rosa, contra o câncer de mama.

A iniciativa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai acontecer nos jogos que acontecem entre os dias 19 e 21 deste mês, ajudando a divulgar as mensagens sobre a prevenção da doença, que além de mulheres, também pode acometer homens.

O Inca (Instituto Nacional de Câncer) participa do Outubro Rosa desde 2010, com eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, além de produzir materiais e recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.

O movimento Outubro Rosa nasceu para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada, anualmente, com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário