Caso de jovem baleada pelo ex comove Brasil; “Abre os olhos e entende tudo”

Karina voltou do estado de morte cerebral antes no momento que aparelhos seriam desligados

O caso da jovem de MT, empresária Karina Souto Rocha, de 29 anos, baleada pelo ex e que teve morte cerebral anunciada pelos médicos choca e emociona o país. Ela foi baleada por se recusar a reatar o relacionamento, no último dia 1º. Seu ex-namorado Baltazar Augusto de Menezes, 58 anos, disparou três tiros, que atingiram o rosto, o tórax e o abdômen de Karina. Baltazar se matou em seguida.

Karina apresentava quadro irreversível e, no momento em que os aparelhos seriam desligados, uma surpresa: ela reagiu, mexendo as mãos. Novos exames mostraram que, apesar do estado de saúde de Karina ser grave, ele é reversível. Karina está internada no Hospital Municipal de Barra do Garças, a 520 quilômetros de Cuiabá (MT). O caso repercute no país e virou manchete nos maiores jornais.

“A enfermeira saiu correndo e chamou o médico. Em seguida ele veio até mim, chorando. Achei que ele falaria que havia desligado os aparelhos, mas disse que a Karina havia reagido e acrescentou: ‘Isso foi Deus, porque eu não fui e a medicina não alcança esse resultado”, diz pai de Karina, José Cardoso, de 56 anos.

“Hoje o estado de saúde dela ainda é grave, mas ela vem se recuperando pouco a pouco. Ela abre os olhos e entende tudo o que conversamos, só a fala ainda não voltou, mas isso é questão de tempo. Está respirando com ajuda de aparelhos, mas a pressão e os batimentos cardíacos estão normalizados. Está tudo certo com ela”, acrescenta o pai. UOL

Compartilhe:
Posted in Noticias.