Caminhoneiro mente que foi roubado para disfarçar que bateu veículo bêbado em Costa Rica

Caminhoneiro mente que foi roubado para disfarçar que bateu veículo bêbado em Costa Rica

Polícia Civil descobriu que o motorista escondeu o veículo

Denúncia de roubo feita no último sábado (21) em Costa Rica acabou sendo revelada como uma mentira, comunicação falsa de crime, feita por um caminhoneiro de 37 anos. Ele procurou a Polícia Civil contando que tinha sido vítima de roubo, mas no dia seguinte foi descoberto que ele tinha batido o caminhão enquanto dirigia embriagado e escondeu o veículo.

No depoimento do caminhoneiro, ele conduzia o caminhão que transportava outro caminhão e levava de Cassilândia para Rondonópolis, no Mato Grosso, pois estava com problemas na embreagem. Segundo o relato, perto do Distrito da Lage ele estacionou para verificar as travas das correntes que seguravam a carga.

O caminhoneiro contou que assim que desceu sofreu um golpe na cabeça e só se lembra de acordar sem o caminhão e pedir ajuda. Corpo de Bombeiros foi acionado e ele encaminhado para a Fundação Hospitalar de Costa Rica, onde recebeu atendimento. Conforme o delegado Cleverson Alves dos Santos, a história contada pelo caminhoneiro era confusa e tinha alguns pontos divergentes.

Em diligências, os policiais civis localizaram os caminhões abandonados em um local ermo e foi identificado que o caminhoneiro mentiu sobre os fatos. Ele revelou depois que estava dirigindo embriagado e sofreu um acidente com o veículo, então o abandonou. O ferimento que sofreu na cabeça foi por conta da batida e não houve roubo.

O caminhoneiro responderá por comunicação falsa de crime e por dirigir embriagado.

MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .