Pesquisa mostra que 89% dos brasileiros querem se vacinar contra covid

Teste de vacina contra covid-19 (Foto: Divulgação - Governo de SP)

Teste de vacina contra covid-19 (Foto: Divulgação – Governo de SP)

A pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostra que 89% dos brasileiros desejam se vacinar contra a covid-19, assim que a imunização estiver disponível. Deste grupo de entrevistados apenas 9% não gostariam de realizar o procedimento e 3% não souberam opinar sobre o assunto. –

O levantamento foi feito entre os dias 11 e 12 de agosto, em entrevistas por telefone, que segundo o instituto, tem uma margem de erros de dois pontos percentuais. A pesquisa publicada pela Folha de São Paulo mostra que 9 de 10 brasileiros querem se vacinar contra o coronavírus, que já gerou em 107.297 mortes no País, com 3.317.832 casos confirmados.

A pesquisa entrevistou 2.065 brasileiros, em todas as regiões do País. Segundo a reportagem da Folha de São Paulo, o percentual da população que deseja tomar a vacina é “estável” em grupos de diferentes idades, renda, sexo e escolaridade. A maior rejeição a  imunização vem de grupos que admitiram não estar se prevenindo contra a doença, sem usar máscaras ou manter isolamento social.

Neste levantamento, 46% dos entrevistados acreditam que a vacina estará disponível no 1° semestre de 2021, enquanto que 25% confiam na imunização ainda em 2020. Já 22% apostam apenas no final de 2021 e 5% não souberam opinar.

No Brasil existem três frentes para aquisição de vacinas contra a covid-19. O governo federal fechou uma parceria, por meio da Fiocruz, com a Universidade de Oxford. Já o governo de São Paulo assinou acordo com o Laboratório Sinovac, da China, por meio do Instituto Butantan. O Estado do Paraná também anunciou acordo para obter a vacina da Rússia. CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe:
Posted in Noticias.