Professor de música é preso suspeito de estuprar aluna de 9 anos em Água Clara

Professor de música é preso suspeito de estuprar aluna de 9 anos em Água Clara

Divulgação

A Polícia Civil, durante a operação “Acalento”, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido contra um professor de música suspeito de abusar de uma aluna de nove anos de idade. A captura foi feita por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, nesta segunda-feira (27).

De acordo com o apurado, na última quinta-feira (23), o Conselho Tutelar levou à Delegacia de Polícia uma mãe que narrou o suposto abuso sofrido pela filha na escola de música. A mãe disse que foi buscar sua filha na escola e a encontrou trancada no banheiro com o professor. Imediatamente, ela questionou porque ambos estariam no banheiro, oportunidade na qual ele disse que estava fazendo a limpeza do local.

A mãe questionou sua filha se algo teria ocorrido, contudo, em um primeiro momento, a menina negou. Já nesta segunda, a vítima, de forma espontânea, disse que foi abusada sexualmente pelo professor e narrou os detalhes. Ela foi encaminhada para a realização de exame sexológico, sendo constatada, pelo médico perito, a ruptura do hímen.

Em razão dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após parecer favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário. As investigações seguem com o indiciado preso e o inquérito policial tem o prazo de dez dias para ser concluído.

Operação Acalento

A operação “Acalento” teve início no dia 13/06 e segue até o dia 13/07/2002. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.

FONTE: MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias.