
Arquiteto josé alberto adianta que paço municipal será transformado em “cartão postal” com total acessibilidade e salas de vidro
O arquiteto José Alberto, responsável pelo projeto de reforma da sede do Paço Municipal, revelou detalhes do que está sendo planejado. O objetivo principal da reforma, a pedido do Prefeito, é adequar a Prefeitura ao máximo à acessibilidade.
Principais mudanças:
- Acessibilidade: A entrada principal será no nível da calçada, sem degrau, com uma ligeira rampa suave.
- Estrutura Interna: O hall de entrada terá um pé direito triplo e um lustre rústico, visando ser o “cartão postal” de Cassilândia.
- Locomoção: O nível do térreo será interligado ao nível mais baixo (onde está o gabinete) por uma rampa e corrimãos. Um elevador será instalado na entrada para facilitar o acesso aos dois pisos superiores.
- Transparência: A escada central será usada como estrutura para criar uma laje, onde será instalada uma sala grande, toda de vidro (a “gaiola de vidro” no termo do arquiteto). A ideia do prefeito é que todo mundo possa ver os funcionários trabalhando.
- Expansão e Custos: O prédio da Prefeitura ganhará 16 novas salas para centralizar setores. O orçamento estimado pelo arquiteto é de até R$ 4 milhões.
- Prazo: A execução da obra deve começar por volta de maio ou junho de 2026, após a conclusão dos cálculos estruturais e os trâmites de licitação.
Cassilândia Notícias






