
Animal foi acolhido por uma moradora. (Canal Fala Povo)
O flagra do abandono de uma cachorrinha comoveu uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu em Cassilândia, município a 406 km de Campo Grande, no início da manhã de quarta-feira (4).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um Fiat Argo, na cor azul, reduz a velocidade na Rua São João, na Vila Pernambuco. A porta do motorista abre, e o animal é arremessado na rua. Logo em seguida, o automóvel acelera, e a cadela corre desorientada em direção à calçada do outro lado da via. O caso repercutiu nas redes sociais e comoveu a cidade.
O ex-vereador de Cassilândia Luiz Fernando (União) foi identificado como o tutor e responsável pelo abandono do animal. Moradores teriam identificado o homem por conta de uma característica do carro, que seria o único da cidade com aquele tom de azul. Uma denúncia foi realizada às autoridades, e o homem foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental).
O político está sujeito a pena de dois a cinco anos, além de multa administrativa de 20 a 200 Uferms, conforme previsto na Lei Estadual 5.673/2021. Em valores atualizados, o montante pode ultrapassar R$ 10 mil (R$ 10.584.00).
A cachorra teria aproximadamente dois anos. Ela foi acolhida inicialmente por uma moradora da região. De acordo com a médica-veterinária responsável pelo Controle de Zoonoses de Cassilândia, Luciney Corrêa da Silva, o CCZ irá dar suporte ao animal e à família que adotará a cadela.
O Midiamax tentou contato com o ex-vereador por ligações e mensagens em telefone declarado à Justiça Eleitoral, mas, até o momento, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.






