Semana começa quente e seca, mas com possibilidade de chuva em MS

Ao que parece, a tão esperada chuva está se aproximando de Mato Grosso do Sul. A semana começa com tempo seco, quente, nuvens altas e possibilidade de pancadas de chuva isolada em diversas áreas, com exceção dos municípios do norte, nordeste e leste.
Realmente o tempo deu uma virada nos últimos dias. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), áreas de instabilidade começaram a se intensificar desde a semana passada e a segunda-feira (25) será marcada por céu nublado e pancadas de chuva, principalmente no sul e sudoeste.

Nas demais áreas, tempo até fica nublado, mas não deve chover, e a baixa umidade do ar continuará na casa dos 20%, castigando o sul-matogrossense. Inclusive, há alerta futuro para perigo potencial de baixa umidade do ar entre 13h30 deste domingo (24) até 18h de amanhã.
Essas condições devem permanecer no estado pelo menos até a quinta-feira (28), quando há possibilidade de chuva isolada e trovoadas no noroeste do estado, bem como Pantanal e sudoeste, no período da noite. Ao longo do dia, o céu ficará parcialmente nublado.
Ocorre névoa seca e baixa umidade do ar à tarde, especialmente no centro e leste do estado. A máxima será de 39ºC e a mínima de 18ºC.
Para Campo Grande, segundo o Inmet, só não há previsão de chuva para a quarta-feira. No restante dos dias, o tempo ficará parcialmente nublado, com chance de chover, apesar de a umidade do ar insistir em permanecer baixa, com índices de 20%. Os termômetros podem variar de 20ºC a 35ºC.
As áreas de instabilidade indicam que já ocorreram chuvas isoladas em algumas regiões do estado, como pode ser conferido na imagem de radar ao lado, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul). Campo Grande News
Nota da Redação: Saiba mais sobre a Previsão do Tempo no link de chamadas acima na faixa azul.
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário